Visitas

domingo, 7 de agosto de 2011

Uma carta


Para quem está a iniciar os estudos com o Baralho Cigano, tirar diariamente uma carta do baralho é uma excelente prática para treinar o simbolismo e significado da lâmina.

Ela pode simplesmente indicar como vai correr o dia, o que será relevante para si....

Pode lhe dar uma orientação para determinada questão que lhe está a angustiar...

Pode lhe dar um conselho para o dia...

Pode responder a uma questão precisa, a qual não necessita de grande desenvolvimento (embora para este tipo de questões, considero sempre melhor tirar mais do que uma carta).

Depende do que solicitar, antes da extracção da carta.


Eu pedi um conselho para o dia de hoje.

Lírios

E saiu-me a carta 30, com toda a sua simplicidade e pureza, que me pede para aproveitar o dia com paz de espírito e tranquilidade. Nada de preocupações... hoje estarei protegida de energias negativas e a felicidade vai bater à minha porta. 

O Domingo serve para estar junto daqueles que mais gostamos, para fazermos uma actividade que gostamos (passear, ir ao cinema, ver tv, ler um bom romance...) ou para descansarmos após uma semana de caos... E é precisamente uma dessas coisas que vou fazer.

E você hoje devia seguir o conselho desta carta... Deixe os tumultos da sua mente, guardados numa gaveta qualquer, e aproveite o dia como se fosse o último dia na terra. Uma caminhada pelo campo, respirando ar livre da poluição, indubitavelmente lhe trarão novas energias para enfrentar os desafios que lhe aguardam a partir de amanhã.

Se está de férias, faça perdurar o momento de paz e tranquilidade que os Lírios anunciam.



2 comentários:

  1. Bom Domingo Patricia, eu estou no sossego do meu cantinho a ler o teu Blog, estou super feliz, Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Bom domingo para ti também. Bons estudos. Bjs.

    ResponderEliminar