Visitas

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Os Pássaros


Já reparou na forma como os pássaros vivem? Sempre contentes, a cantar em grupo alegrando a natureza e dando mais cor à nossa vida. Quantas vezes nos apetece ganhar asas e voar para longe dos nossos problemas ou, simplesmente, voar e sentir o vento futigar nos nossos cabelos, experienciando a liberdade (mesmo liberdade, não aquela liberdade condicionada que temos).

Há muitos anos sonhei que saltava da janela do meu quarto e voava. Foi uma sensação tão extraordinária que nem consigo descrever em palavras. Tenho pena de nunca mais ter voado...

Há pássaros que permanecem todas as estações na mesma zona, outros que emigram à procura de terras mais quentes. Onde eu vivo é habitual as andorinhas retornarem na Primavera para construir os seus ninhos nas encostas das montanhas.




A carta n.º 12 do Baralho Cigano, traz um casal de pássaros. Esta carta está relacionada com as alegrias da vida, mostra uma vida sentimental feliz, sendo necessário dar liberdade ao parceiro, não o sofocar demasiado com a nossa presença e necessidades. Mas atenção que os relacionamentos com os pássaros não são propriamente sérios.

Os pássaros trazem para a nossa vida a necessidade de sermos livres, compartilharmos essa liberdade com os outros, e sair da rotina.

Esta lâmina também fala do tempo. Indica que tudo acontece no seu devido tempo e é importante saber esperar. Os planos mais difíceis que possamos ter em mente, são possíveis de concretizar. Para isso temos de ser persistentes e não desistir.


No aspecto negativo, esta lâmina alerta para o cansaço e o esgotamento que certas situações podem estar a causar na vida do consulente. A vida que a pessoa tem tornou-se monótona e falta-lhe vontade para lutar e avançar.


Em determinados baralhos, a carta é representada por um casal de corujas, não mudando necessariamente o seu significado.

Sem comentários:

Enviar um comentário