Visitas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Será que a magia existe mesmo?


Decidi colocar este post, na sequência do anterior sobre a carta 11, O Chicote, que em determinadas situações pode indicar Magia (boa ou má) a influenciar a vida do consulente.


Cada vez mais as pessoas procuram desenvolver o seu lado místico, seja por interesse seja por curiosidade despoletada por filmes ou livros (temos o exemplo do Harry Potter). As pessoas estão, por isso, mais conscientes que a matéria e o espírito são elementos interligados, que se complementam.

A medicina alternativa é olhada com outros olhos. As pessoas gostam de queimar incensos, óleos e velas em casa, chegando a admitir que notam que o ambiente fica mais leve. Têm os seus amuletos de protecção e as suas superstições...

A magia, definida pelo dicionário como "arte mágica; ciência oculta; religião dos magos; fascinação; encantamento", cativa mais e mais pessoas.

Há quem faça a distinção entre magia branca e magia negra, sendo a primeira aquela que produz excelentes resultados, sem prejudicar terceiros e a segunda a pesada bruxaria, que recorre a ingredientes fora do normal (como olhos de sapo, língua de serpente), invoca entidades de baixo nível espiritual, com o objectivo de prejudicar terceiros.

Há quem defenda que existe somente magia, mas a forma como ela é usada é que conduz a resultados bons ou maus, dependendo esta sempre da força mental de quem se serve delas, e não propriamente do dom de quem a fez. E a verdade é que se uma mulher for a uma "Bruxa" fazer com que o marido volte para ela, mais apaixonado do que nunca, se ela não acreditar na força da magia feita pela vidente, esta não terá o resultado esperado.

Por isso, respondendo à questão: Será que a magia existe mesmo?


Sim, existe. Ela faz parte de nós e está à nossa disposição (a magia do Universo). E ai de aqueles que disserem que magia é coisa de bruxas, pois está a ser um grande mentiroso. Todos nós já praticámos pelo menos um acto de magia ao longo da nossa vida...

Quando os estudantes querem ser bem sucedidos nos exames, acendem uma vela ou rezam prometendo algo em troca. As avozinhas curam os netos do mau-olhado ou olho gordo, com uma oração que já a sua tetravó usava... As pessoas  usam plantas para aliviar sintomas. Fazem-se valer de entidades superiores quando aflitos: Deus, o seu Santo de predilecção, o Anjo da Guarda... Na passagem de ano, comem doze passas para o novo ano ser próspero. Pedem um desejo ao soprar as velas do aniversário ou quando uma estrela cadente cruza o céu...

A magia não é mais do que a força do nosso subconsciente, que lança à força do Universo aquilo que desejamos. O recurso a materiais, faz parte do ritual de magia, para nos conectarmos mais fortemente com as entidades que nos vão auxiliar. Digamos que a magia dá um empurrãozinho ao nosso pedido....

Não se esqueça de praticar a sua magia, mas sempre sem prejudicar ninguém e agradecendo sempre às entidades que o auxiliaram no pedido. Aquilo que de mal fazemos aos outros, volta para nós a triplicar. Evite maus pensamentos sobre alguém ou mesmo sobre coisas para a sua vida. Viva a sua vida sem se preocupar em saber a vida dos outros e vai ver que o Universo lhe tará coisas boas.

E jamais por raiva pratique uma atrocidade de prender alguém a si ou prejudicar alguém por uso da magia. O feitiço, mais cedo ou mais tarde, vira-se contra o feiticeiro (leia-se, quem encomendou o feitiço).


Sem comentários:

Enviar um comentário