Visitas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O Urso


Quem não gosta de receber um urso de peluche, bastante fofo e grande, que nos diz "Amo-te"? Isto, naturalmente um gesto para o Dia dos Namorados.

Mas o Urso que vive na floresta e que fica ligeiramente mais doce, quando rouba o mel às abelhas, não é propriamente o animal que possamos considerar afável.

São diversos os ataques preconizados por este animal, que muitas vezes se revelam fatais. Portanto, o Urso é agressivo e possuidor de uma força extrema, bruta...

E no Baralho Cigano, como devemos interpretar o Urso?


Como quase todas as cartas do baralho, que têm dois lados... o positivo e o negativo, o mesmo sucede com a carta n.º 15 do Baralho Cigano.

O Urso é uma carta negativa, que fala daqueles amigos "urso", falsos, que convivem connosco mas que sentem ciúmes daquilo que temos e dos nossos projectos. Quando nos abraçam, enterram as suas garras nas nossas costas, e a sua força bruta é-nos enviada sob a forma de inveja, considerada uma das piores magias...

Portanto, a carta quando surge é um alerta para não contarmos tudo aquilo que temos em mente aos outros, por não sabermos com total certeza quem são as pessoas de confiança... E que é importante cultivarmos o nosso pensamento com coisas positivas, cuidar do nosso astral com orações e banhos de descarga...

Mas o outro lado do Urso, fala daquela força interior que todos nós possuímos para lutar pelos nossos objectivos e que deve ser usada, não hibernada como os ursos hibernam.

Em suma, não devemos olhar para o urso apenas como símbolo da falsidade e inveja, e sim como a altura de usar a nossa força para sermos bem sucedidos!

Ninguém faz nada por nós. E de que nos serve ficar parados a olhar para o êxito dos outros? (Às vezes o próprio consulente é que é o invejoso).

Sem comentários:

Enviar um comentário