Visitas

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A Cruz: Carta para o mês de Agosto




Todos nós carregamos a nossa cruz. Uns mais do que outros, pois há quem transfira um pouco do seu peso para os que lhe são mais próximos.

A cruz, por vezes, torna-se difícil de carregar, tal é o tamanho das responsabilidades que temos de lidar ou as dificuldades que a vida nos traz.

Há pessoas que parecem que não carregam a sua cruz, mas todos nós a temos. A diferença reside na forma como encaram os obstáculos e os resolvem. As pessoas optimistas por natureza, rapidamente ultrapassam os desafios. Também há pessoas de boa índole cuja cruz é mais leve.

A Cruz, a carta n.º 36 do Baralho Cigano, é uma carta kármica. Já ouviu com certeza em karma. As nossas acções em vidas passadas e nesta têm consequências. Se fez mal, terá retorno. Se fez o bem, também o terá. É a chamada lei de causa e efeito.


O mesmo sucede quando se fala em Karma. Fui  a uma consulta há uns meses atrás com a minha mestre de Reiki, para fazer uma limpeza espiritual. Lembro-me claramente dos karmas que tenho de lidar, aqueles que me vão dificultar a vida, e os bons (os dharmas) só me lembro dela ter falado «Possuis uma grande intuição!».

Há dias tive uma conversa com uma amiga sobre este assunto do karma. Queixava-me que parece que as pessoas tendem a se esquecer do karma positivo. Parece que só trouxemos para esta vida o negativo para resolver. E o bom?

O que acontece é que temos tendência a olhar para o negativo.

Este ano, uma encarregada de educação perguntava-me se a filha não tinha qualidades, pois só lhe dizia coisas más acerca do seu comportamento e atitudes. Claro que ela tem boas qualidades, porém as negativas cobrem de tal forma as boas, que tendemos a olhar para os defeitos na esperança que sejam melhorados.

Curiosamente dias depois desta conversa com a minha amiga recebi um convite da Alexandra Solnado, para participar num workshop online com diversos exercícios que nos conduzem às vidas passadas para buscar o bom karma para podermos viver melhor nesta vida. Sim, porque os karmas negativos só nos dificultam a jornada, causando-nos dores de cabeça. Ainda não sei se vou participar... No entanto sei que nada é por acaso, e o convite chegou talvez por ser a altura certa e como forma de resposta à conversa que havia tido com a minha amiga.

Aliados da Arte Comércio, Lda.

A cruz no mês de Agosto é um bom sinal. Ela indica que após ultrapassar dificuldades de percurso, as quais não posso ignorar pois estarão lá para eu amadurecer, conseguirei alcançar triunfo.

Apesar de estar de férias da escola, continuo com o meu trabalho como cartomante e como já disse noutro post estou empenhada num projecto sobre as cartas, que espero terminar em breve. Estou a ter uns dias cansativos, compilando informação de diversos livros e da minha experiência, para tornar mais fácil o estudo deste maravilhoso mundo que é o Baralho Cigano.

Vai ser um mês trabalhoso, mas recompensador. Tenho de ter calma e dar um passo de cada vez. Logo logo os contratempos não significarão nada.

Para quem está de férias neste mês, desejo paz, tranquilidade e muito descanso. E alerto para ter cuidado com os raios do sol, que não está para brincadeiras.


Sem comentários:

Enviar um comentário