Visitas

domingo, 24 de julho de 2011

A maldita traição!

Vai uma mulher à cartomante e pergunta se o marido tem outra.  A cartomante (uma velhota com largos anos de experiência naquele tipo de assuntos) muito séria embaralha as cartas e pede à mulher para cortar em duas partes. A cartomante  olha para o corte, torcendo o sobrolho, e a consulente sente que o coração vai saltar do peito. Em seguida a cartomante dispõe as cartas sobre a mesa, segundo o seu próprio método, e responde prontamente «Tem!».

A mulher sai atordoada da casa da velha cartomante e jura vingança ao marido. Quando ele chega a casa ela procura explicações e encosta-o contra a parede. «Tens uma amante? Quem é ela? É mais nova do que eu? Eu sei que tens. Não mintas, pois não sabes mentir». E o homem responde que são invenções da cabeça dela, mas ela acredita vivamente no que a cartomante lhe disse e corta todo o tipo de intimidades com o marido, mas faz questão de massacrá-lo todo o santo dia com a mesma lenga lenga.

Quem é que aguenta esta situação?

O homem decide separar-se da mulher, após muitas semanas desgastantes, e ela aceita de imediato pois não confia mais nele. A traição não tem perdão!


Meses mais tarde o homem conhece outra mulher e como está separado, com nenhuma esperança de reatar o seu casamento, decide iniciar um novo relacionamento. A ex-mulher, quando tem conhecimento desta nova relação, confirma o que a cartomante lhe dissera, pois não acredita que ele a tenha conhecido após se terem separado. A cartomante é, por isso, exímia no seu ofício e certamente daí para a frente ela e as amigas serão clientes frequentes da velha mulher.

A verdade é que a cartomante errou na previsão. Ela somente quis agradar a mulher que queria a todo o custo que ela lhe dissesse que o marido tinha outra. E tanto que ela pensou que a traição era real e massacrou o marido, ele arranjou outra, ainda que meses após se terem separado. Porém na cabeça da mulher, a previsão esteve sempre certa, pois confirmou-se que ele a tinha traído.

Eis porque a nossa mente é muito forte e devemos ter cuidado com aquilo que pensamos, pedimos e fazemos.

Eis um dos erros que algumas cartomantes cometem: tentar agradar a consulente, inventando, uma atitude que você deve evitar a todo o custo.

Quando as cartomantes vêem a pessoa aflita, tendem a acalmá-la da forma que melhor sabem ou acreditam ser a mais eficaz. Infelizmente algumas cometem o erro de dizerem as palavrinhas que a consulente está à espera de ouvir, quando pergunta se está a ser traída.

A traição é um tema delicado e se não tiver certeza o melhor é não inventar! Vidas podem ser prejudicadas e você ganhará mais um Karma para lhe dificultar esta caminhada na Terra. Além do mais, quando damos uma informação deste tipo a uma pessoa, que nem desconfiava do parceiro por se darem bem, é como se nesse instante ficasse enraizado no seu pensamento uma erva daninha que tende a crescer e a destruir a harmonia do casal.

Por isso, no meu entender, quando tiver certezas não diga simplesmente «Tem». Tente orientar a consulente. Tente procurar saber se há motivos para a consulente estar a ser alvo de traição, se esse caso é de longa duração, quais as intenções do marido para com a outra e se nos próximos meses o caso irá continuar (isto se a consulente estiver disposta a lutar por ele). E claro, aconselhe a consulente a ter calma, pois as suas atitudes impensadas - naturalmente após ter recebido uma notícia complicada - poderão levar a consequências nefastas na sua vida. Como as nuvens, que às vezes habitam no nosso pensamento e nos provocam tumultos e confusão de ideias e sentimentos, a consulente tem de aguardar que a sua mente fique mais clara para tomar uma atitude acertada. Chegar a casa e interrogar de forma agressiva o marido, com certeza não será a melhor opção!

3 comentários:

  1. Olá, adorei seu site, mto esclarecedor. Tenho uma dúvida sobre a traição. A carta 13, da criança representa uma outra mulher? Sempre que caia esta carta, a cartomante que eu ía dizia que eu estava sendo traída. No baralho dela, esta carta é de uma moça, no meu é de uma menininha loira brincando..e agora cada vez que cai esta carta junto da carta do homem, eu fico angustiada...não achei no google outras referências sobre a carta da criança significar traição. O que vc acha? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EU ACHO TUDO BALÉLA , PRINCIPALMENTE QUANDO SITA-SE POSSIVEIS"ADIVINHAÇOES" EX VC ESTA OU SERA TRAIDA OU VC VAI MORRER MUITO JOVEM OU COISAS DO TIPO .... JULGAR,SUBJULGAR,ADIVINHAR,DEDUZIR ETC ATRAVES DE CARTAS E DOS SENTIMENTOS QUASE SEMPRE EXPLICITOS DEMONSTRADOS PELA PESSOA O CONSULENTE, NÃO PODEMOS "JULGAR" O OUTRO ATRAVÉS DE UMA CARTA E DE EXPLICAÇOES QUE CADA CARTOMANTE ACHA CABIVEL PARA AQUELA CARTA E MOMENTO SITUASIONAL....PODES TESTAR VÁ A 3 CARTOMANTESPELO MENOS EXPERIENTES E CONFIAVEIS E COM A SUA MESMA INDAGAÇAO POREN COM COMPORTAMENTOS DIFERENTES E VERAS O QUE DIGO MUDAM COMPLETAMENTE A ORIENTAÇAO E LEITURA DAS TAIS CARTAS A POBRE PESSOA....SOU MUITO MAIS VIVER UM DIA APÓS O OUTRO E ENTREGAR TUDO A PARTIR DA FÉ E ORA TODOS OS DIAS E AGRADECER A DEUS PELO QUE A VIDA NOS TRAZ

      Eliminar
  2. Olá Juliana. Obrigada por visitar este blogue e ainda bem que ele tem sido esclarecedor. Ando meia afastada destas andanças, daí a demora em lhe responder... Para mim a carta 13 não representa a outra mulher, mas note que se na mente dessa cartomante que refere ela considera que essa é a carta da "outra" então com toda a certeza saíram combinações que indicam a dita traição. Embora muitas cartomantes liguem à imagem, outras acreditando que devem seguir as imagens do baralho adoptado eu não o faço. O baralho que uso é de um rapazinho! Para mim, Juliana, uma criança ao lado do homem mostra que ele é muito infantil, imaturo, irresponsável ou pode estar mesmo a mostrar um homem jovem na idade (aí temos de seguir a nossa intuição). Há quem veja a outra na cobra (traição) ou na raposa. Muitas vezes é com uma destas que eu vejo isso, embora seja um tema que não deve ser (na minha opinião) referido à consulente a não ser que ela já o saiba. Olhe para o seu baralho e tente ver qual a carta que lhe parece ser a "outra", marque-a com esse significado e verá que quando tiver a marcar traição essa carta estará a "gritar". Muitos beijinhos de luz.

    ResponderEliminar