Visitas

sábado, 16 de julho de 2011

As Nuvens

A carta n.º 6, do Baralho Cigano, apresenta-nos um céu coberto de nuvens... Para quem gosta de um dia soalheiro como eu, nuvens no céu não é bom prenúncio. Além de que elas influenciam o estado de espírito de muitas pessoas, para pior naturalmente.

No Verão, quando as temperaturas se elevam, um céu coberto de nuvens possibilita que tenhamos um dia mais fresco. No Outono ou Inverno, o Sol é sempre bem vindo para aquecer os ossos, como costumava dizer o meu avô.


Eis uma bonita carta a representar as nuvens:

Aliados da Arte, Comércio Ltda.

Quem adquirir o livro de J. DellaMonica, que oferece o seu baralho, deparar-se-á com a carta 6 representada pelos ventos. O mesmo acontece com o baralho que integra o livro Tarô Cigano de André Mantovanni.



Independentemente de como a carta é simbolizada em cada baralho, o seu significado é idêntico para todos os autores.

As nuvens estão sempre relacionadas com a situação presente das pessoas e a sua mente. Imagine que dentro da sua cabeça em vez de um céu límpido, tem nuvens ou ventos; certamente é um indício de que as coisas não estão bem em algum campo da sua vida ou até em todos. As nuvens são sinal de mau tempo. Os ventos fortes trazem alguns prejuízos ou atrasos e até mesmo cancelamentos em viagens de avião ou de barcos.

Portanto, quando a carta 6 aparece numa tiragem, no sentido geral, indica turbulências no pensamento do consulente, devido a uma fase de instabilidade, aborrecimentos e confusão de sentimentos. Ele procura uma saída para a fase em que se encontra, e que lhe provoca certos desgastes energéticos, no entanto não consegue ver com clareza que caminho seguir, que decisão tomar, porque a luz ao final do túnel ainda está longe. Por isso, quando por algum motivo não conseguimos pensar com clareza, pelo facto da situação estar demasiado instável e sem mostrar uma saída possível, é aconselhável não tomar decisões precipitadas. Aguardar que as nuvens ou os ventos passem, é a prioridade.

Sempre ouvi dizer que depois da tempestade vem a bonança. É certo que os seres humanos não gostam de esperar, precisam de ter tudo para ontem. No entanto é fundamental aguardar, para que as situações fiquem mais claras.

A carta número 6 representa uma fase stressante, mas as nuvens passam e depois o sol brilhará com toda a sua intensidade. Por isso se tomar decisões quando se encontra neste estado, não reclame depois se as consequências da sua atitude forem nefastas.

Costumo dizer aos meus consulentes para terem calma, aguardarem e não pensarem demasiado pois tudo tem uma solução. Acima de tudo, é importante ter uma atitude positiva.

No sentido negativo, as nuvens poderão permanecer mais tempo do que o habitual, além de que a capacidade de lidar com os conflitos difere de pessoa para pessoa.

4 comentários:

  1. Hi
    Baralho Tarô Cigano Aliados Da Arte 36 Cartas , is a very beautifull deck
    could you show le full deck - please ?
    Thank a lot
    MaryAnn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello Mary Ann. I'll write some themes in the near future and gradually try to put all the cards. And you are absolutely right, the deck is very beautiful! Thank you for visiting the blog.

      Eliminar
  2. Bem na leitura prática, eu venho observando que, por exemplo, quando alguém não gosta de você, ou então as pessoas não se falam por algum motivo que existiu ou existe, sempre mostra os ventos, significando tensões, desgrados, mal gosto e inimizade entre pessoas.
    O ventos tem que ser enfrentados, mas sempre que possível temos que deixar pra lá e afastar tudo isso da mente, mantendo-nos quietos, não pensando muito nessa inimizade, perdoando o inimigo e seguindo em frente , pois mais adiante, tudo isso poderá passar; então ajude a passar e siga o seu caminho...tranquilo...valeu

    Jean o vidente

    ResponderEliminar