Visitas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

A Árvore


Mar ou natureza, qual a sua preferência?

Para os amantes da natureza, num dia de sol escaldante, nada melhor do que estar recolhido na sombra garantida pelo ramos de uma árvore. E ainda melhor, quando uma leve brisa ao bater suavemente nas folhas emite uma melodia, que às vezes nos embala numa calmaria bastante boa para o nosso estado de espírito.

Há quem procure num abraço com uma árvore, se revitalizar energicamente. A verdade é que a natureza, as plantas e árvores vivas, têm esse poder.

E se as árvores pudessem falar, o que nos contariam? Sem dúvida histórias bastante interessantes... e talvez nos confidenciassem que gostariam de uma vez por outra sair do sítio onde sempre viveram e, quem sabe, molhar "os pés" na água refrescante do mar.

A carta n.º 5 do Baralho Cigano, a Árvore, é uma carta extremamente positiva que aconselha o consulente a não desistir dos seus projectos, pois o momento é propício para ele se estabelecer. Quanto aos resultados do seu empenho, terá de ser paciente, não querer tudo para ontem, porque as coisas levam o seu tempo a se processar, a amadurecer e encaminhar. Mas, sem dúvida, que a abundância e o sucesso serão garantidos caso ele não desista de lutar pelos seus ideais.

Ela fala-nos de crescimento de tudo o que plantámos, investimos. Garante sucesso nos nossos empreendimentos, trazendo lentamente fartura até à nossa mesa.

A Árvore, por possuir bastante vitalidade e força, muitas vezes é usada como carta tema para a saúde, ao invés da carta Navio.

Quando a carta aparece no sentido negativo, alerta o consulente para o facto de não estar conseguindo levar avante aquilo que se dispôs a fazer, provavelmente por falta de desânimo. Além do mais mostra que o resultado do que foi "plantado" por ele, está a ser recolhido por terceiros ou o sucesso desejado tornou-se ou tornar-se-á em insucesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário