Visitas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Método das quatro fases


Eis que às vezes alguém nos questiona sobre determinada pessoa, pois não compreende as suas atitudes e acções para consigo. Perfeitamente normal, pois há pessoas complicadas de perceber e que não expressam qualquer emoção pelas expressões faciais.

O Método das 4 fases é excelente para analisar 4 aspectos da outra pessoa em relação ao consulente.

Eis o esquema:


A carta pessoal diz respeito à carta no baralho que corresponde à pessoa de quem o consulente quer saber. Se for mulher, colocamos a carta 29 e se for homem, a carta 28. Esta deve ser retirada do baralho, antes de se efectuar o embaralhamento, e destacada para impregnarmos a energia da pessoa na carta e tiragem.

As casas correspondem:
1) Pensamento;
2) Sentimento;
3) Intenção e
4) Atitude.


Vamos então ao exemplo...

A pedido de uma consulente, que gostava de saber o que se passa na cabeça de um ex-companheiro, que começou novamente a rondá-la, foram tiradas 4 cartas, correspondentes às casas acima referidas.

As cartas seleccionadas foram estas:


Casa 1 - A Cruz - Esta carta revela sempre algumas dificuldades que temos de enfrentar, antes de alcançarmos o sucesso. Sobre os pensamentos do fulano, mostra que ele pensa nos obstáculos que estão a ser impostos pela consulente, que não lhe está a dar a mínima atenção, mas acredita vivamente que vai sair triunfado, pois força de vontade para ir em frente não lhe falta.

Casa 2 - O Jardim - Esta carta diz respeito, muitas vezes, àquilo que plantamos na nossa vida, às interrogações e também à vida social. Sobre os sentimentos, mostra que ele quer "plantar" novamente a consulente na sua vida, para alcançar a felicidade, no entanto o jardim, na minha perspectiva mostra que ele não sabe ainda bem o que sente por ela (por estar numa fase de questionamentos), e não é o tipo de pessoa que vai abdicar da sua liberdade.

Casa 3 - A Árvore - No entanto, esta carta na posição das intenções, revelam que ele pretende aos poucos plantar a sua semente na vida da consulente, para recolher no futuro frutos. É a tal recompensa, após as dificuldades. É certo que quando bem cuidada, a árvore adquire uma firmeza e solidez, que se pode reflectir na vida amorosa.

Casa 4 - A Raposa - Pense numa raposa, atrás de um arbustro, escondida que nem um rato, à espera da sua presa. Quando a presa estiver distraída, a raposa irá atacar. É com esta atitude que o fulano irá se aproximar da consulente. Como se ela fosse a sua presa. E ele virá com falinhas mansas, com palavras sentidas, que no final do dia não vêm do coração mas somente saem pela boca.


Ainda decidi tirar mais uma carta - embora não faça parte do método - para ver o que poderia vir a acontecer entre ambos, ou melhor, as tendências da relação e saiu o Chicote.

Esta carta traz discórdias e confusões, pelo que o melhor será a consulente usar a sua força interna para lidar com a situação e só agir quando souber o que realmente deseja. Se ela quiser resolver as coisas com fulano, dando-lhe outra oportunidade, está nela; caso contrário, deverá continuar a analisar o seu comportamento.

A Raposa e o Chicote não são bons prenúncios para o amor, e sabemos perfeitamente que neste momento ele não sabe bem o que sente por ela.


Este método tem uma validade de até 1 mês, pois as pessoas podem mudar de ideias a qualquer momento. Podem ter certos sentimentos e intenções, mas depois desistem de ir em frente.

Autoria do Método: Cynthia Domingues

2 comentários:

  1. Utilizei esse método e perguntei se eu eum ex-namorado iriamos voltar a namorar eis que saiu as seguintes cartas: NA POSIÇÃO 1 SAIU O RAMALHETE, NA POSIÇÃO 2 SAIU A LUA,NA 3 SAIU A COBRA E NA 4 O SOL... NÃO ESTOU CONSEGUINDO INTERPRETAR VOCÊ PODERIA ME AJUDAR?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Este método não é o indicado para o tipo de pergunta que colocou. Tente antes o método do coração partido que se encontra no blogue ou o método de 3 casas. Se ainda têm algum contato, nem que seja por sms ou email, pode tentar o método da taça (também no blogue). Este método das quatro fases é para saber os pensamentos, sentimentos, intenções e atitudes de uma pessoa em relação a nós e como você perguntou se ele ia voltar a namorar consigo, deixa de ter efeito o significado de cada casa. Boa sorte!

      Eliminar