Visitas

sábado, 20 de agosto de 2011

O mesmo método, outra interpretação


Decidi falar sobre este tema, uma vez que se formos analisar as interpretações de diversos cartomantes (em blogues, livros ou presencialmente) vemos diferenças e há, inclusive, cartomantes que consideram que a forma como interpretam as cartas é a mais correcta. Ninguém deve pensar desta forma, mas sim respeitar a particularidade de cada um, pois todos nós temos as nossas ideias, crenças e experiências de vida!


Isto tudo para referir que às vezes o método pode ser igual, mas não a interpretação.

Peguemos na carta "Cavaleiro" e no "Navio". Imagine que trocava intencionalmente os significados, pois no seu entender o homem no cavalo era mais indicado para mudanças e viagens; por sua vez, o navio estava mais relacionado com oportunidades e concretização de objectivos, que já se encontravam quase materializadas na vida do consulente.

Certamente que você dirá que esta cartomante erra constantemente nas leituras, sempre que estas lâminas saem...



Não necessariamente.... O facto de se alterar o significado não inviabiliza a leitura. A partir do momento em que o cartomante "grava" na sua mente que esse é o significado da carta, as suas interpretações serão com base nesse significado e quando as cartas saírem para mostrar uma viagem "O Cavaleiro" estará lá!

Naturalmente que se você estivesse na sua presença, poderia chegar a outra conclusão, mas quando se for consultar a outra vidente que lê o mesmo oráculo que você, tem de entrar como cliente e não colega. Igualmente deve evitar comentários acerca da forma como os outros trabalham.


Relativamente aos métodos, alguns funcionam melhor com determinadas pessoas, outros com outras... A pessoa que aspira interpretar as cartas deve, por isso, procurar aqueles que lhe transmitem uma melhor vibração e com os quais se sente melhor.

Por exemplo, não gosto da Cruz Céltica, mas sei de tarólogos que usam este método em todas as suas consultas!

Mas também podemos alterar o método. Já referi o método que utilizo quando um cliente chega à minha casa, adaptado ao meu gosto.

Quando falámos de "Qual o melhor método?", referi que poderá criar o seu próprio método.

Quem acha que criou os diversos métodos que encontramos em livros e pesquisas na net, tão largamente difundidos, como a Ferradura, a Cruz Celtíca, a Roda Astrológica... e que ninguém sabe ao certo a origem? Pessoas que se interessavam pela cartomancia e criaram um método pessoal para as suas consultas. Portanto se achar que determinados métodos não lhe respondem àquilo que pretende, invente um e memorize bem o sentido de cada casa antes de pô-lo em prática.


Conheço uma oraculista que tem imensos métodos originais. E se ela consegue, você também!



Obs.: Não estranhe referir-me a métodos usados no Tarô, pois quase todos (se não todos) podem ser usados com o Baralho Cigano.

Sem comentários:

Enviar um comentário