Visitas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A Criança

Vamos começar a semana a falar da Criança, a lâmina n.º 13 do Baralho Cigano...



Apesar dos anos passarem, das pessoas envelhecerem, a criança (as memórias daquilo que ela foi) continua dentro delas... num lugar bastante especial, no seu coração. Naturalmente que as pessoas que tiveram uma infância complicada, preferem que essa criança nunca se manifeste.

Quantas vezes nos ouvimos dizer que gostávamos de voltar a ser crianças. Para não termos preocupações, vivermos o dia de cada vez, num ambiente saudável de brincadeiras com outras crianças, aprendendo lentamente a lidar com este mundo complicado... A pior parte eram os castigos, mas estes fizeram-nos quem somos hoje.

A criança é um ser puro, inocente, livre de preconceitos e medos. Não conhece a maldade das pessoas, a competição... Sempre disposta a novas aventuras e aprendizagens, não mede os riscos dos seus actos. À conta desta rebeldia e liberdade da infância, tenho umas quantas cicatrizes na testa!!!!

A criança, enquanto carta do Baralho Cigano, traz novos inícios para a vida do consulente, mas aconselha que este não perca de vista os seus objectivos e que esteja sempre disposto a novas aprendizagens.

Esta lâmina aparece para pedir que a pessoa viva de forma descontraída, como uma criança.

Ela invoca o lado mais sincero e verdadeiro da pessoa... Mas também pode indicar que esta é imatura e irresponsável. Que fala sem pensar, às vezes dos seus projectos, e não mede as consequências das suas acções e palavras (por exemplo, a inveja que nasce à sua volta!).

De resto, a carta pode indicar os filhos pequenos (nascidos, ainda por nascer, o desejo de tê-los) do consulente.



E no amor, como se comporta a criança?

Ela informa que a relação que temos tem de crescer, ganhar maturidade para se tornar em algo mais. Com ela os amores são sinceros e puros, por isso devemos aproveitar o que de melhor a vida nos concede no momento presente!




1 comentário:

  1. Quando eu tiro as cartas para mim (e eu sou péssima nisso alias), a criança sempre sai como "carta pessoal","momento atual"... seu texto me ajudou a entender porque :)
    muito obrigada!

    ResponderEliminar