Visitas

terça-feira, 23 de agosto de 2011

A Raposa

Eis a raposa, a carta n.º 14 do Baralho Cigano...


Nesta imagem, a raposa parece ser um animal calmo e dócil, mas quando tem fome revela ser ardilosa e ladra.

Ardilosa, porque fica a aguardar, escondida, pela sua presa. Ladra, porque muitas vezes, quando nas proximidades vivem camponeses, não hesita em atacar as aves que este cria para a sua subsistência.

Portanto, quando a carta raposa aparece numa tiragem, ela alerta para armadilhas, enganos e mentiras que podem estar ou vir a ocorrer na vida do consulente.

À sua volta circundam pessoas de má fé, que são capazes de sujar o nome do consulente para se darem bem, para conseguirem concretizar os seus objectivos.

E são pessoas que com as suas falinhas mansas nos convencem de que são boas pessoas, e de confiança... A pessoa raposa é mestre em ludibriar, em usar uma máscara! Conhece alguma raposa na sua vida? Eu conheço...

Mas atenção que não devemos achar que são só os outros que são maliciosos e enganadores! O próprio consulente pode ser caracterizado por esta carta, sendo por isso ele o que tem a maldade - dependendo da pergunta ou da casa onde a carta sai.

E quando rodeada de cartas positivas, a raposa fala de uma pessoa esperta que sabe fazer uso dos recursos que lhe são dados para ser bem sucedida...

Sem comentários:

Enviar um comentário