Visitas

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Exemplo do Método Alma Gémea


Às vezes as cartas pregam-nos partidas... Fazemos tudo como deve ser, mas em vez de responderem àquilo que perguntamos respondem outra coisa qualquer ou simplesmente surgem como conselheiras.

Isto tudo para dizer que a minha primeira tentativa de "Encontrar a Alma-Gémea" para alguém saiu, a meu ver, infrutífera.


Para quem não se recorda, numa das minhas pesquisas havia encontrado este método e decidi experimentar com uma amiga. Ela autorizou a divulgação da consulta e penso que já devem ter deduzido que encontra-se sozinha - no amor.
Como todas as pessoas, em maior ou menor grau, andam à procura do Amor, achei interessante experimentar o método com ela (pois não posso testar em quem está numa relação!) mas houve uma cartita (as nuvens, para ser mais precisa) que me fez perceber que não era a alma gémea que vinha ao seu encontro, mas provavelmente o tipo de homem que ela deve evitar!
E vocês já vão perceber porquê!

Relembrando o esquema:

Relembrando as posições:
1 - Motivo pelo qual ainda não encontrou a alma-gémea;
2 - Conselho para resolver o facto de ainda não tê-la encontrado (relacionado com a carta anterior);
3 - A atitude mais positiva que se deve tomar em relação ao parceiro;
4 - O perfil da pessoa certa para você;
5 - Onde vai encontrar essa pessoa (nesta fase é bom olhar para os símbolos das cartas);
6 - Quando vai encontrar a alma-gémea (devemos usar a técnica de temporalidade* que acharmos mais adequada).





 










As cartas que saíram foram:

1 - Jardim - Indica que a consulente precisa de sair mais, pois provavelmente não aposta muito na sua vida social e não é ficando em casa que o nosso príncipe encantado vai aparecer.

2 - Raposa - No entanto as cartas aconselham a ser esperta que nem uma raposa, pois às vezes confiamos em demasia nas pessoas e não vemos o seu lado obscuro. Portanto, sair para divertir-se e conhecer novas pessoas é urgente, mas nunca confiando demais ou se entragando de imediato.

3 - Lírios - Em relação ao parceiro, quando ele aparecer, deverá manter a calma e a paz de espírito, pois mentes tumultuosas e receios não são bons.

4 - Nuvens - No perfil da pessoa certa (aqui é quem reside o problema) saiu as nuvens. Conhecendo a consulente como conheço, percebi que este nunca poderia ser o perfil da pessoa indicada para ela. Uma pessoa caracterizada pelas nuvens é aquele tipo de pessoa instável, que não sabe bem o que quer e por isso vai experimentando uma série de coisas. É do tipo pouco responsável, que não se prende a nada nem gosta de ter muitas responsabilidades. Com certeza todas as mulheres conhecem homens deste tipo. No início pode ser interessante e desafiador, mas após determinado tempo começa a cansar, porque todos nós gostamos de ter estabilidade emocional.

5 - Aliança - Esta carta, referindo-se ao local onde vai encontrar a alma-gémea, e tendo em conta o jardim (que implica que é preciso viver mais fora de casa), diria que pode ser uma pessoa do trabalho por ocasião de uma saída (porque a aliança está relacionada com firmação de contratos, e a consulente trabalha por conta de outrem e não pretende de lá sair tão cedo).

6 - Cavaleiro - E quando é que essa pessoa nuvens vai aparecer? O Cavaleiro é uma carta de acção rápida que indica que a situação já se encontra vindo ao encontro da consulente ou então já está materializada. Em termos de temporalidade, é uma carta que indica entre 1 mês (embora eu não goste de estipular o tempo desta forma, pois a temporalidade nas cartas prega-nos sempre partidas).






Agora vamos ao feedback.

Nem todas as pessoas acreditam na existência de almas-gémeas. Os mais românticos sim, os realistas não. Na minha opinião, e sendo eu espiritualista, acredito que existem almas que têm mais afinidades connosco, são do mesmo plano espiritual que nós, e que vêm numa reencarnação desempenhar o papel de "Alma-gémea" (leia-se parceiro), mas que numa outra vida passada podem ter sido o nosso pai, a nossa mãe, o nosso irmão, o nosso filho...

Quanto àquelas pessoas que passam por nós e não ficam muito tempo na nossa vida; aqueles affairs passageiros, são pessoas com quem temos resgates kármikos, no sentido de evoluirmos. Está certo que muitas deixam marcas e algumas separações até são complicadas de lidar, mas no fim do dia ficamos mais fortes e aprendemos com essa experiência a no futuro não cometermos os mesmos erros.

No caso do método. Acho, e ela já sabe o que acho pois já lhe disse, que se está a referir a uma pessoa com quem ela tem algo para resolver porque foi magoada. Reforço a ideia de que ninguém gosta de ficar com uma pessoa instável, que não nos dá o devido valor. Ele estava quase a aparecer, por altura da leitura das cartas (que já tem um mês), e ela sabe perfeitamente a quem é que as cartas se estão a referir, pois ele andou a rondá-la. É alguém que esporadicamente encontra no local de trabalho, mas tem sido no exterior que se têm cruzado. É do tipo de homem que não sabe o que quer - pois ela já o pôde comprovar - e ela aparenta calma quando o vê, mas por dentro é capaz de estar a fervilhar.

Lembras-te da raposa? Que tens de confiar, não confiando. Pois bem, penso que o facto de ele estar novamente na tua vida tem a ver com o facto de te teres de libertar dele para seguires em frente.

Se queres lhe dar uma nova oportunidade, quem sou eu para te dizer "Não!". Devemos fazer aquilo que queremos no momento. Se reflectirmos muito, é como disseste ontem "A oportunidade passou".

Eu não acredito muito na mudança das pessoas, principalmente após uma certa idade. Quando somos mais jovens, a nossa identidade e personalidade ainda se está a moldar, mas na vida adulta são raras as pessoas que mudam drasticamente na forma de se comportar e pensar. Por isso, acredito que ele vai continuar a ser um tipo "nuvens" e as nuvens não combinam contigo, miss certinha.

Acima de tudo aconselho-te, Lúcia, a teres pensamentos positivos para poderes atrair para a tua vida alguém que realmente te mereça. As pessoas têm de acreditar que merecem muito melhor, para que pessoas de boas vibrações possam entrar na sua vida. E, claro, tens de sair mais...

Quem sabe para a próxima vez que experimentarmos o método, venha realmente o tal...



Nota: Para quem quer experimentar o método, lembre-se que a alma-gémea que pode vir indicada nas cartas, pode não passar de uma relação que pode não ter muito futuro, mas que naquele momento tem de ser vivida. Naturalmente que não deve pensar que "não vai durar" pois assim é que não dá certo mesmo, e sim aproveitar todos os bons momentos que a relação lhe vai proporcionar não pensando muito no amanhã. Devemos viver o dia a dia...

Nota 2: Relembro que esta é a minha forma de interpretar as cartas.


* Sobre a temporalidade, vou colocar um post quando surgir a oportunidade.




2 comentários: