Visitas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

O Ramalhete


Um ramo de flores traz com ele o cheiro a festejo de alguma ocasião especial... Um aniversário de anos, de casamento, de namoro... Pode simplesmente ser um gesto de agradecimento ou reconhecimento. Pode ser os parabéns por uma promoção, pelo término de um curso com bons resultados...

A verdade é que uma casa com flores tem um ambiente mais acolhedor e as plantas vivas têm o poder de limpar o ar.

Durante muitos anos não gostava de receber ramos, pelo facto destes secarem rapidamente. Parecia que as floristas as vendiam nos seus términos e era um desperdício de dinheiro.

No Baralho Cigano, a carta 9 representa a Felicidade, as Alegrias da vida. Esta envia-nos sempre uma mensagem de optimismo. Mostra que há entendimento entre as pessoas, principalmente numa relação de Amor. Por ser uma carta positiva, atenua muitas vezes a negatividade das cartas que a circundam.

O ramalhete diz-nos que a felicidade pode dominar em todos os aspectos e que temos de aproveitar.


Mas (e há sempre um)  tal como as flores num ramo, que não são eternas, também esta felicidade poderá findar. É preciso, por isso, cultivar diariamente os pensamentos positivos e promover os bons momentos junto daqueles que gostamos. O ramalhete implica que haja partilha.

André Mantovanni

No sentido negativo, esta carta indica a tristeza. O consulente encontra-se num estado de espírito de sofrimento, de desilusão, pois não vê nada bonito à sua volta: não há flores.

Muitas vezes esta lâmina representa a amante que  abala ou destroí uma relação. Aliás, na leitura interna (para quem se interessa) a dama de espadas aparece com toda a sua feminilidade, sedução e inteligência.


3 comentários:

  1. Ramalhete +coração+livro...amor escondido, revelação de amor oculto, decisão de entrega...tipo assumir o que sente??? Por favor!? Obrigada!! Lindo blog!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim, é mais a parte secreta do sentimento, que a pessoa pode decidir ou não revelar, mas que sente lá isso sente e parece ser um bonito sentimento.

      Tudo de bom para si.

      Eliminar
    2. Muito obrigada pelo carinho Patricia, muito linda sua interpretação...peço a Santa Sara q me ajude no meu raciocínio e intuição,amo o baralho cigano e quero mto aprender, e encontrando pessoas assim como vc só vem nos fortalecer em nosso aprendizado! Linda vc! Um grande abraço, luz de Santa Sara pra vc sempre!!

      Eliminar