Visitas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Salmo 23 - Umbanda




Oxalá é meu Pastor, nada me faltará!

Deitar-me faz nos verdes campos de Oxossi;

Guia-me Pai Ogum mansamente nas águas tranquilas de Nanã Buruquê;

Refrigera minha alma Pai Obaluaê;

Guia-me mãe Iansã pelas veredas da justiça de Pai Xangô;

E ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte de Omulú não temerei mal algum, porque Zambi está comigo;

Pois o cajado de Oxalá é meu guia na direita e na esquerda;
Me consola mamãe Oxum;

Prepara uma mesa cheia de vida para mim, oh mãe Iemanjá;

Exú e Pomba Gira afaste de mim os inimigos da caminhada;

Unge a minha coroa com o óleo consagrado de Olorum
E o meu cálice que é meu coração transborde com a pureza de Ibejada;

E certamente, a bondade e a misericórdia de Oxalá estarão comigo por todos os dias de minha vida!

Que assim seja!
Axé!



P.S. Eu não sei de quem é a autoria desta oração. Quem souber e não se importar de me informar, agradeço.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Os Lírios


Quem me dera encontrar um dia um amor tão puro quanto os Lírios... 

Os Lírios, a carta n.º 30 do Baralho Cigano, é uma das cartas mais positivas do baralho. Munida de toda a sua pureza, ela traz para a vida do consulente paz interior, tranquilidade, calmaria... Aquela sensação que todos desejamos alcançar após situações conturbadas, que abalam o nosso emocional e discernimento.

Minha mãe Divina Oxum aparece associada a esta lâmina, para quem é apologista dos Orixás. Para quem não sabe, Oxum representa o amor, a união e o casamento. Por isso, ela traz no campo amoroso uma indicação extremamente positiva: a de que o sentimento partilhado pelo casal é verdadeiro, é mesmo amor.

Nos restantes temas, ou respondendo a perguntas determinadas, a sua presença numa tiragem serve para tranquilizar o consulente. 

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Energias negativas



Deitar cartas não é uma brincadeira! Quando abrimos um jogo, para determinada pessoa, a sua vida é exposta na nossa mesa... As angústias, as alegrias, os desafios, um vislumbre do futuro... E depois há algo que às vezes se manifesta, e está camuflado, que são energias negativas que as pessoas têm consigo há algum tempo e que  de tão habituadas que estão com elas, acham que é normal.

Muitas vezes quando deito cartas para determinadas pessoas, só pela repetição do seu nome sinto uma energia de baixo astral a tomar conta de mim, pois é dessa forma que a pessoa está.

Hoje acordei bem disposta, pensei até que o dia ia me correr bem... Por conta de alguns pedidos, a verdade é que fiquei de tal modo carregada com as energias negativas dessas pessoas, que a minha esperança em ter um dia bom e produtivo ficou ameaçado.

É uma moça que se separou do ex-noivo... É um homem que tem problemas no campo financeiro... É uma mulher que está dividida entre dois homens e não sabe que direcção tomar... É outra rapariga que sofre de amor, por um amor que não tem a certeza se é correspondido.

E as pessoas fecham-se, no meio de dúvidas, incertezas, mágoas, descrédito, tristeza e à sua volta começa a ser construído uma aura de energias negras e pesadas, que acabam por lhes sugar as energias e lhes dificultar a vida. E quando alguém vai ver as cartas para essas pessoas, por mais amuletos de protecção que tenha, por mais rituais que faça, acaba por ser influenciada por essa energia.

As pessoas esquecem-se, como já referi num outro poste, que têm um corpo espiritual e que têm de tratar dele. Naturalmente que quanto mais carregada a pessoa estiver, mais receptiva a discussões, rupturas, má sorte se encontrará.

Em vez de cuidar do seu visual, cuide também do seu corpo espiritual.

Acenda uma vela ao seu Anjo da Guarda; peça a ele para providenciar uma limpeza da sua aura. Solicite protecção contra qualquer ataque proveniente dos níveis astrais baixos. 

Acenda um incenso, para limpar o ar. 

Coloque um copo com água e sal, num sítio escondido da casa, para que sejam absorvidas as energias negativas.

Tome um banho com ervas de limpeza e abertura de caminhos.

Defume a sua casa, quando sentir que as pessoas que nela habitam andam stressadas, discutindo por tudo e por nada.

Tenha sempre pensamentos positivos, pois o Universo lhe trará com essa atitude coisas positivas. 

Lembre-se que não há nenhum problema que não tenha solução. A chave está sempre na nossa mão - livre-arbítrio - e o que fazemos com ela é da nossa inteira responsabilidade, e ditará o nosso rumo.

Claro que às vezes, as limpezas têm de ser operadas por um especialista na área, mas fazer o que indico ajuda a aliviar os sintomas.


Obs. A primeira imagem é do baralho de Mantovanni, e a segunda do baralho dos Aliados da Arte.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Quando um relacionamento termina



Gostava tanto de deter uma receita secreta para tirar a dor de um coração partido. Alguém a possui?

Quando era mais nova, não que seja assim muito velha, passei pelos meus términos de relacionamentos. A maioria por iniciativa, o que contribuiu para que eu saísse bem, ao contrário da outra pessoa. Mas também provei o gostinho de ser abandonada, quando não estava à espera, e bati bem lá no fundo. 

Esta semana tive na minha mesa dois corações partidos... Um que penso que terá uma oportunidade de reconciliação, outro que terminou de vez. 

E parece que é karma... eu que não gosto muito de ter de lidar com questões do foro amoroso, emocional, por ser bastante prática, acabo por ter de lidar com duas situações bastante complicadas.

Claro que eu gostava de ter uma solução para os problemas de amor, mas sei bem que só a pessoa sofredora é que poderá encontrar o remédio para curar o seu coração partido. 


As pessoas quando me consultam, procuram uma orientação, uma luz ao final do túnel, pois com as nuvens em volta dos seus pensamentos, não conseguem enxergar o caminho.

Quando o sol parece que vai brilhar, saem mais animadas. Quando este continuará coberto por nuvens densas, saem conformadas. 



Claro que quando há uma parte que gosta da outra parte que seguiu outro rumo, às vezes bate uma saudade e um aperto no coração. Há relações que perduram anos, de felicidade e intensidade, e quando terminam são difíceis de superar. 

Sem dúvida que seria excelente possuir o tal remédio para corações partidos; por esta altura estaria rica e não teria de me preocupar com questões de índole financeira. Mas a receita reside na capacidade que o abandonado tem de curar as mágoas e tristezas, de extinguir o sentimento que nutre pelo outro e que deverá se transformar numa boa lembrança. Porque os relacionamentos que temos, não são sempre coisas más. Há que agradecer pelo momento que vivemos com a outra pessoa, e pela aprendizagem efectuada, para podermos nos abrir para outro amor.

Estamos aqui numa missão de aprendizagem... E por mais que nos custe seguir sem a pessoa que pensávamos que iria estar ao nosso lado para sempre, às vezes a vida prega-nos uma partida para direccionarmos o nosso enfoque para outras áreas. Quem sabe dar mais importância a nós mesmos, para que a nossa estrela possa brilhar.

Acredito que quando um relacionamento se extingue, é porque assim tinha de ser. Acredito que se uma pessoa tem de aprender o desapego e a liberdade, passará por algumas situações de ruptura. Sem dúvida que é doloroso, mas quando passa a tormenta, ficamos mais fortes e com uma visão diferente da vida e das nossas prioridades.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Perdoar


Dizer que está perdoado é bastante fácil. O difícil consiste em eliminar aquela sensação de que algo, no nosso âmago, ainda nos magoa. E quando temos essa sensação, é porque realmente o perdão não foi consumado.




Quando temos problemas no relacionamento com o sexo oposto, havendo uma separação que deixa dentro de nós mágoas, ressentimento e tristeza, é importante perdoarmos a outra pessoa para podermos avançar em paz e harmonia para a próxima relação.


Por que será que quando as relações acabam, a grande maioria das pessoas tende a se esquecer dos bons momentos? É impossível não ter havido momentos felizes, em que deram ambos gargalhadas sonoras... No entanto, é a mágoa, os acontecimentos menos bons, as palavras azedas proferidas no calor de uma discussão, que abalam com emoções negativas o coração.


Não podemos esperar ter uma relação amorosa, em que tudo corre mais ou menos bem - pois a felicidade não é absoluta e até os mais apaixonados têm discussões - sem termos deixado o que é do passado, no passado.

O mesmo sucede com a nossa infância e adolescência. Nem todos os dias foram maus, no entanto o ressentimento de quem teve uma infância dolorosa acompanha até à fase adulta. E por mais que digamos que não queremos ser como os nossos pais, a verdade é que tendemos a repetir o padrão e até temos consciência disso, pois muitas vezes escutamo-nos perante determinada situação e soamos como eles. 

O mais doloroso é deixar as marcas da infância, que nos magoaram tanto, no passado. Mesmo já adultos, tendemos a nos recordar com rancor dos maus tratos físicos e psicológicos que passámos. E não conseguimos entender por que tivemos de passar por isso. Nenhuma criança merece passar por isso.

Talvez um pedido de desculpa, por parte da pessoa que nos maltratou - a nossa mãe, o nosso pai, ambos - nos libertasse da dor que nos corta o coração, como uma lança. No entanto, é comum essa pessoa não reconhecer que agiu mal, deixando traumas no filho ou filha, que em muitos casos nunca são totalmente superados.

Sabem que a maior parte das pessoas que têm problemas no relacionamento com o sexo oposto, são pessoas que tiveram problemas na infância? E o mais engraçado é que somos nós que escolhemos os nossos pais antes de reencarnarmos, pois eles são perfeitos para aquilo que escolhemos como missão. Mas é bastante difícil, mesmo tendo conhecimento desta nossa escolha, diluir as mágoas e tristezas que os seus actos nos infligiram. Mas é nesta dificuldade que reside o nosso grande desafio... Superar estas dores do passado, para o Sol brilhar no nosso futuro, para que não tenhamos de voltar para repetir uma infância idêntica à que nos magoa.

Perdoar, liberta-nos.




Em seguida coloco um exercício do perdão, que me foi facultado pela minha mestre de reiki. A todos os que têm de perdoar alguém, aconselho vivamente a fazer este exercício.




EXERCÍCIO DE TRANSMUTAÇÃO

Sente-se confortavelmente, coluna direita, feche os olhos, inspire e expire profundamente 3 vezes, depois peça mentalmente protecção e ajuda aos seus guias de luz para fazer o trabalho. Imagina ou visualiza que vem do céu um feixe de luz violeta[i] que entra pela sua cabeça e vai até ao seu coração; imagina ou visualiza à sua frente você e a outra pessoa a olhar uma para a outra, depois do seu coração vai enviar o feixe de luz violeta em forma de espiral para as duas pessoas, de cima para baixo e de baixo para cima, e nesse momento pede mentalmente: Que a energia violeta transmute tudo o que é negativo entre eu e (diz o nome da pessoa) desta vida e doutras vidas, passadas e simultâneas. Logo de seguida imagina um feixe de luz rosa[ii] entrando pela cabeça e saindo pelo seu coração e envia em forma de espiral, e seguidamente e da mesma forma um feixe de luz dourada[iii]. Agradeça. Respire profundamente e abra os olhos.

Fazer durante 21 dias seguidos e sempre que a sua intuição o disser.


[i] Luz Violeta representa Transmutação.
[ii] Luz Rosa representa o Amor, o Perdão e Aceitação.
[iii] Luz Dourada representa a Sabedoria e a Consciência.


ORAÇÃO DO PERDÃO*

A Paz de Deus enche-lhe a Alma, ele(a) (nome da pessoa) é inspirado e abençoado de todos os modos. Deus o protege e eu me regozijo de que a lei de Deus esteja trabalhando por ele(a), através dele(a) e em torno dele(a). Sinto no meu coração e na minha alma que o(a) libertei e todas as vezes que o pensamento dele(a) penetra na minha mente eu lhe desejo o bem. Agora, estou livre.

Fazer durante 21 dias e sempre até sentir que perdoou a pessoa em questão.
  
*Fazer a oração do perdão para si próprio(a).


sábado, 14 de janeiro de 2012

A Cigana


Por mais previsões que faça, não me canso de avisar os meus consulentes de que apesar das previsões serem positivas, o seu desfecho só depende deles. 


Como está a sua vida? Tem feito aquilo a que se propôs? E aqueles sonhos que tinha e sabia no seu íntimo que não eram assim tão impossíveis de concretizar? Fez a viagem que sempre quis, àquele país distante, ou ficou em casa a lamentar não ter dinheiro suficiente? É aquele tipo de pessoa que diz que não é feliz, e acredita piamente nas suas palavras?


Já se olhou hoje ao espelho e disse, olhando no fundo dos seus olhos, «Eu amo-te e aceito-te como realmente és». Sim, porque antes de amarmos os outros temos de gostar de nós. Se formos harmonia, as pessoas que circulam à nossa volta sentirão essa energia fluir de nós e também se tornarão harmoniosos. 


Esta semana fui a uma cartomante bastante requisitada, na companhia de uma amiga, e identifiquei-me bastante com ela. Disse a minha amiga que não podia viver sem o ex-marido, que ele era tudo para si, e a cartomante proferiu palavras sábias: «O seu marido é somente uma carta do baralho. Nele existem outras cartas que representam os seus amigos, o seu trabalho, a sua mãe, o seu pai. O baralho no seu conjunto é que a representa». 

A carta n.º 29 do Baralho Cigano, nos assinala, mas as restantes 35 lâminas mostram as etapas que temos de passar no nosso dia a dia, mês após mês, ano após ano: as alegrias, as tristezas, o trabalho, o estudo, as viagens, a renovação, as conclusões, os atrasos, as indecisões, as escolhas a fazer, os desafios, os desgastes, as contrariedades, o equilíbrio ou sua ausência, os novos inícios, a prosperidade, a estagnação, o progresso, os crescimentos, a persistência, a vitória, a liberdade, a paixão, a introspecção, a espiritualidade, a materialização, os diálogos, a amizade, as falsidades, a inveja, as traições, as soluções, o convívio, as parcerias, a ingenuidade, o amor verdadeiro, as alianças, o parceiro ideal... 

Quando ela sai numa tiragem mostra à consulente que esta tem de assumir um papel mais activo na sua vida, no sentido de concretizar os seus objectivos. Ou então pode mostrar que coisas boas ou más vêm para a sua vida. 

Quando é um homem a se consultar, a Cigana ou Mulher, pode ser aquela por quem ele suspira de paixão ou amor. Pode ser a alma-gémea que ele tanto aguarda. Quem sabe não será uma mulher de grande importância  na sua vida, e que tem de figurar na tiragem?Em última instância, por vezes representa o lado feminino dos homens, que também se deixam levar pela emoção, pois a verdade é que os homens também choram.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Uma montanha no meu caminho


Com o início do ano novo tentei fazer muitas alterações na minha vida; a mais importante foi começar a fazer um trabalho interior, tratando os problemas recalcados desde o meu tempo de infância e que na fase adulta fazem-se presentes, representando gigantescos desafios, exactamente como a carta da Montanha.


Decidi mudar o meu padrão de pensamento, pois apesar de eu mostrar às pessoas confiança, a verdade é que às vezes deixo-me abalar pela insegurança. 

Se temos problemas de relacionamento, em que culpamos os outros pela relação não dar certo, temos de abrir os olhos e perceber que o problema somos nós e que se não mudarmos as nossas atitudes e pensamentos só nos prejudicaremos. A outra pessoa não vai alterar a sua maneira de ser para que fiquemos satisfeitos, nós é que temos de exigir menos dos outros pois eles não nos poderão dar aquilo que não têm.

Se não gostamos da nossa actividade profissional, quanto mais o dissermos em voz alta, mais ela se tornará insuportável.

Se queremos ter uma relação amorosa harmoniosa, temos de ter o nosso interior em paz e aceitar que merecemos para nós um amor perfeito, aquele que todos desejamos viver. Quanto mais dissermos que não temos sorte no amor, quanto mais repetirmos que só atraímos a pior espécie do sexo oposto para a nossa vida, mais o Universo nos enviará aquilo que nos faz lamentar.

O Universo é obediente: peça e será atendido. Portanto, se os seus pensamentos forem negativos, pessimistas, frustrantes, derrotistas, não pode esperar que a vida lhe sorria!

Com certeza agora veio-lhe à memória aquela pessoa que mesmo tendo perdido tudo e todos ainda olhava para o futuro com um sorriso. O problema é que muitos de nós deixamos lentamente a esperança que nos acompanhava na infância morrer. A sociedade em que vivemos, muito virada para o lado materialista, contribui para que muitos de nós sintamos que não pertencemos a este mundo. E é precisamente aqui que pertencemos, pois pedimos mais esta oportunidade, no meio de tantas outras que já tivemos e outras menos que aspiramos ter.

O trabalho de fazer uma mudança interior é bastante doloroso. Velhos fantasmas aparecem para nos assustar e tentar nos retrair, para nos consumir a alma, mas temos de continuar pois para termos um jardim bonito, repleto de vida e flores, onde os outros possam nos visitar em paz, temos de arrancar as ervas daninhas que nos consomem e as pedras que nos atrasam e causam problemas. 

E este trabalho não tem fim...

Se tem fantasmas para eliminar, acha que não tem sorte, olha-se ao espelho e vê um monstro com excesso de peso, acha que a criatividade e o sucesso só habitam junto dos outros, que ninguém gosta  ou gostará de si, que o seu casamento é um fracasso, aconselho que mude a sua forma de pensar e, acima de tudo, perdoe quem acha que não merece o perdão, pois perdoar liberta-nos.



"Na infinidade da vida onde me encontro, tudo é perfeito, pleno e completo.
A lei natural da minha vida consiste na mudança. 
Eu acolho a mudança.
Eu estou disposto a mudar. Eu escolho mudar o meu pensamento.
Eu escolho mudar as palavras que uso.
Eu movo-me do velho para o novo com facilidade e alegria.
É para mim mais fácil perdoar do que eu julgava.
Ao perdoar sinto-me mais leve.
É com alegria que eu aprendo a amar-me cada vez mais.
Quanto mais ressentimento elimino, mais amor tenho para expressar.
Mudar as minhas ideias faz-me sentir bem.
Eu aprendo a escolher fazer o dia de hoje uma experiência aprazível.
Tudo vai bem no meu mundo."

In: Hay, Louise L. (1998, 2009), Pode curar a sua vida. (No Brasil, intitulado de Você pode curar sua vida).

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Amarração



Decidi falar de um tema que para muitas pessoas é um tabu, e inexistente, a Amarração.

Eis que às vezes na mesa de quem consulta as cartas aparece um indício de magia enviada para o consulente ou mesmo para um dos familiares do consulente. Muitas vezes essa magia foi feita com o intuito de prejudicá-lo e outras vezes pode ser indício de uma Amarração.

Antes de prosseguir, tenho de deixar bem claro que não concordo com este tipo de prática. Se a pessoa já não nos ama mais, porquê prendê-la junto a nós? Ficamos felizes, sem dúvida, mas na nossa cabeça algo estará sempre a martelar dizendo-nos a verdade: ele ou ela só está contigo porque o "amarraste". 

A amarração é isso mesmo, é prender a pessoa a nós, e esta por mais vontade que tenha em nos deixar não o fará pois coisas más lhe acontecerão. Nem todas as amarrações funcionam, mas é uma prática corrente de quem anda por estes mundos da adivinhação, de vez em quando, sugerir à cliente «Se não quer que ele a largue, faça uma amarração.» «Não se preocupe que ele voltará, tem é de fazer um trabalhinho de amarração.» E a cliente, no meio do desespero, concorda e paga o preço que lhe pedem!


Estar amarrado a alguém é exactamente como mostra esta lâmina dos Feitiços Aromáticos. É estar preso, sufocado, sem margem de manobra para seguir o seu livre curso, por mais vontade que possa ter. O seu livre arbítrio fica comprometido, e um vazio e uma tristeza imensa tomam conta da pessoa, pois estar junto de alguém que não gostamos é terrível!

A amarração é invocar uma energia de má vibração, de um plano vibracional diferente do nosso, humanos, para se agarrar à pessoa que se pretende amarrar e lhe vai sugando a energia e lhe sussurrando ao ouvido constantemente para que ele volte para a pessoa que o pretende amarrar. E surgem as dores de cabeça, o peso nas costas - pois o espírito gosta de ser carregado às costas do/a pobre coitado/a, vítima de uma mulher ou homem com um amor obsessivo -, e surgem as más-disposições, o acordar cansado, os azares por tudo e por nada.

E do outro lado, quem encomendou o serviço espera e desespera, pois dependendo do processo usado, pode demorar cerca de um ano.  Mas a bruxa diz-lhe para manter a fé, que o trabalhinho vai funcionar e que ela não pode chorar pois irá limpar o efeito da encomenda. Enquanto isso, o companheiro desertor por vezes anda na diversão, com uma e com outra, pois o seu intuito quando largou a mandante foi o de gozar a sua liberdade. Se ele virá ou não,  dependerá da forma como foi feito o trabalho. E se ele não voltar, quando expirar o prazo, a "bruxa" há-de arranjar uma desculpa de última hora «Houve uma interferência!».

Saber não ocupa lugar, e basta pesquisar na internet para aprendermos a fazer uma amarração - embora eu não confie muito nessas receitas, além de que invocar energias pesadas é bastante perigoso. Por isso, antes de se meter numa coisa destas, deverá se questionar umas 50 vezes: gostaria que fosse você o/a amarrado/a?

No desespero, as pessoas cometem muitas loucuras. Eu já tive uma cliente que queria fazer uma amarração ao marido. Como não o faço, levei-a a uma senhora, diziam muito entendida no assunto. Como o marido da cliente já tinha uma amarração encomendada pela amante, era preciso limpar a primeira e depois fazer para ele voltar para a esposa. A questão é que ele ficou alterado, completamente louco, e teve de ser limpo das duas amarrações, pois a dita senhora não havia feito o trabalho como deve ser. Imaginem o homem, com espíritos em ambos os lados a dizer em simultâneo volta para a tua mulher, volta para a tua amante. Entretanto a minha cliente, felizmente recuperou, agora vive uma história de amor com outro homem, e nunca mais sofreu pelo marido desertor que pelo que consta ainda continua com a amante.

Já tive uma cliente cujo marido tinha sido alvo de uma amarração, feito por uma colega de trabalho que por pouco não causou o divórcio entre eles. Não que eu queira colocar as culpas na amante, pois quando os maridos traem as esposas, também têm culpa no cartório. O que sucedeu é que ele quando estava com a esposa dizia que queria era ficar com ela, que andava confuso e que queria recomeçar tudo de novo noutro território. Após ter sido feita uma limpeza ao marido da minha cliente, eles tiverem um novo início e estão juntos e felizes, dentro das possibilidades. Geralmente quando aparece uma terceira pessoa no caminho, é porque de certo modo havia algum desequilíbrio no relacionamento, e então a sua chegada ao abalar a relação ou faz com que ela termine ou melhore - pois neste último caso houve da parte do casal uma reflexão sobre os seus comportamentos e atitudes!


A Amarração existe? Para mim sim. São muitas as pessoas que a procuram, na minha opinião porque amam de forma obsessiva, doentia ou porque simplesmente querem uma estabilidade no campo amoroso. Aliás é engraçado que quando vamos aos sites em que há publicidade de serviços do mundo do esoterismo, são os anúncios que prometem a volta do seu amado e amada em 10 dias que têm mais procura! Mas não se engane com promessas deste tipo, pois se ele ou ela realmente voltar nesse espaço de tempo, é porque realmente gostava de si e não propriamente porque foi-lhe feita uma amarração.

E não se esqueça de desmanchar a Amarração, quando não quiser continuar com a pessoa amada, ou até mesmo quando esta não resulta, pois ambos os envolvidos terão consequências negativas na sua vida, principalmente quem está "amarrado".

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O Cigano


Eis a lâmina n.º 28 do Baralho Cigano, o Cigano. Há quem chame de Homem, outros de Companheiro. Não interessa qual o nome que lhe atribuímos, mas sim o seu significado.

A sua presença vem revelar a energia de um indivíduo do sexo masculino que é de grande importância na vida da consulente, que está a vir para a sua vida, ou no caso de ser um homem a se consultar esta carta representa ele mesmo.

Numa pergunta de carácter amoroso, é a chegada do homem ideal na vida de uma mulher, e como ficam felizes as nossas clientes de sabê-lo. É uma verdade absoluta que todas as pessoas procuram amor e equilíbrio emocional, pois na vida é preciso estarmos equilibrados em todos os campos da nossa vida para sermos bem sucedidos e andarmos bem mentalmente.

Quando se quer saber sobre um homem, podemos destacar a lâmina do baralho, impregnando a energia dessa pessoa de quem se quer saber.

No caso do consulente ser homem, a sua presença numa tiragem pode significar que ele precisa assumir um papel mais activo na sua vida, para conseguir realizações. 

O Cigano representa a energia yang, energia masculina, que também as mulheres precisam de ter, para haver um equilíbrio.



P.S. A imagem foi tirada da internet, mas é da autoria de Marta do Carmo.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A Carta


Quem não gosta de receber boas notícias?

A Carta, lâmina n.º 27 do Baralho Cigano, anuncia a chegada de notícias, por qualquer meio. Se antigamente as notícias passavam de boca em boca ou vinham por meio do mensageiro, hoje em dia graças à evolução tecnológica, são inúmeros os meios que podemos utilizar para contactar os outros. Geralmente uso o telemóvel, o telefone de rede fixa, as sms, o skipe, o meu e-mail... 

Na maioria das vezes a carta anuncia a chegada de boas notícias, quiçá o convite para uma festa ou um pedido de noivado? Eu tenho uma amiga que foi pedida em casamento na semana passada e quando questionámos as cartas sobre a possibilidade dela vir a contrair matrimónio com o rapaz, a carta apareceu, anunciando novidades. 

Se alguém que consulta o oráculo está à espera de uma resposta para um emprego, o seu surgimento na tiragem revela que a resposta a essa inquietação está a chegar.

Se um enamorado, sofrendo por ter brigado com a sua namorada, quer saber se vão voltar, a Carta revela que sim.

Muitas vezes as minhas clientes não sabem o que quer dizer esta lâmina; e pois claro que não poderão adivinhar, pois o envelope está fechado e só quando ele for aberto é que saberemos de que se trata. 

Somente quando acompanhada de cartas negativas, como por exemplo, os Ratos, a Carta anuncia más notícias. Infelizmente a vida é assim, temos momentos bons e momentos maus, e isso faz parte do nosso processo de evolução.

domingo, 1 de janeiro de 2012

O Jardim - Carta para o mês de Janeiro



O Jardim leva-nos sempre a reflectir um pouco sobre aquilo que estamos plantando para nós. Com o início do ano, sem dúvida que temos de ter cuidado com aquilo que desejamos e trazemos para a nossa vida. Devemos tentar sempre plantar coisas boas, para mais tarde recolhermos frutos positivos. 

Esta lâmina fala sempre que aquilo que plantamos será o que colheremos. Uma pessoa não pode esperar uma vida sempre harmoniosa, se planta à sua volta discórdia e amargura.

Mas levando a significação da lâmina para outro lado, ela fala em encontros sociais, em idas ao cinema, a concertos... É o viver de forma intensa, vivenciando diversos contactos sociais. Por isso, tirando a lâmina como orientadora para o meu mês de Janeiro, é um bom indício de que terei a oportunidade de cuidar do meu jardim e que terei um mês agitado, a nível de convívio com outras pessoas. Mas não deixará de ser um mês tranquilo, pois o Jardim é um local de repouso que incentiva à introspecção e à renovação de energias.


Bom ano!