Visitas

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A Carta


Quem não gosta de receber boas notícias?

A Carta, lâmina n.º 27 do Baralho Cigano, anuncia a chegada de notícias, por qualquer meio. Se antigamente as notícias passavam de boca em boca ou vinham por meio do mensageiro, hoje em dia graças à evolução tecnológica, são inúmeros os meios que podemos utilizar para contactar os outros. Geralmente uso o telemóvel, o telefone de rede fixa, as sms, o skipe, o meu e-mail... 

Na maioria das vezes a carta anuncia a chegada de boas notícias, quiçá o convite para uma festa ou um pedido de noivado? Eu tenho uma amiga que foi pedida em casamento na semana passada e quando questionámos as cartas sobre a possibilidade dela vir a contrair matrimónio com o rapaz, a carta apareceu, anunciando novidades. 

Se alguém que consulta o oráculo está à espera de uma resposta para um emprego, o seu surgimento na tiragem revela que a resposta a essa inquietação está a chegar.

Se um enamorado, sofrendo por ter brigado com a sua namorada, quer saber se vão voltar, a Carta revela que sim.

Muitas vezes as minhas clientes não sabem o que quer dizer esta lâmina; e pois claro que não poderão adivinhar, pois o envelope está fechado e só quando ele for aberto é que saberemos de que se trata. 

Somente quando acompanhada de cartas negativas, como por exemplo, os Ratos, a Carta anuncia más notícias. Infelizmente a vida é assim, temos momentos bons e momentos maus, e isso faz parte do nosso processo de evolução.

3 comentários:

  1. Oi patricia, pode por favor me orientar? Estou sozinha, na verdade bem q esperava q alguém q gosto voltace pra mim...mais ja perdi a esperança, ele ñ responde minhas msgs, nem o vejo mais! Então perguntei as cartas como está minha vida amorosa..? Saiu, carta 27, carta 24 e carta 31...não quero me iludir, por isso peço sua orientação, pensei como declaração de amor, um amor contido vindo a explodir com a presença do sol! Ou um novo amor chegando na mesma proporção...porém a carta pode ser um alerta...afinal...tanto sol pode queimar, e assim como ele nasce pela manhã,ele se põe a tarde! Pode ser tbm um amor mais consciente. Por favor...use a sua sabedoria e experiência, pq eu sou totalmente aprendiz! Desde ja agradeço de coração! Um abraço e parabéns pelo post!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Anónima,

      O facto de ele não lhe ligar mais e de não o ver é já um indício de que deverá perdoá-lo e deixá-lo ir da sua mente e coração. Para quê perdermos tempo com alguém que não nos dá valor? Sei por experiência própria que é difícil lidarmos com situações emocionais deste género, mas sabemos que a dor vai passar.
      Quanto à interpretação das cartas, respondendo à questão "Como está a minha vida amorosa", no meu entender não deverá interpretar a carta como a tal declaração de amor ou notícias para breve, pois a Carta se encontra no passado. Portanto, os diálogos e contactos são parte do passado. O Coração mostra o estado de ansiedade, nervosismo em que se encontra, presentemente. Quanto ao Sol, como indício do que está para vir, indica que no futuro (que pode ser mais breve ou mais longo de acordo com a forma como encara a vida e abre-se para novas mudanças na sua vida) a sua vida amorosa vai florescer e encontrará alguém que a respeitará e com quem poderá ter hipóteses de constituir uma relação forte e saudável. Somando a carta 27 com a 31, chegamos à carta da Criança (13), que indica algo novo na sua vida, ou seja, um novo amor para o seu futuro e não propriamente alguém do passado.
      Aconselho-a a fazer a oração de limpeza espiritual dos 21 dias do Arcanjo Miguel (encontra-a neste blogue ou na net) e o exercício de transmutação e perdão (que igualmente encontra neste blogue). Liberte-se do passado e olhe para o presente com mais alegria e esperança, pois o futuro não é mais do que consequência dos nossos atos e pensamentos no agora.

      Muita luz!

      Eliminar
  2. Nossa Patricia, mtoo obrigadaa, passei por tantas coisas, e a verdade é q vc esta certa sim, depois disso saimos, e qndo saimos é tdo mto intenso, alias, saiamos, a ultima vez foi em março, depois disso mudei de cidade, e antes disso, propus uma despedida, afinal, estavamos saindo, msm q a cada mês, mais o estranho disso tudo é q ele não quis se despedir, juro, não entendi, mais ele disse afirmadamente q "com certeza ainda iriamos nos encontrar novamente," achei lindo, mais sofri, e sinceramente, não tenho esperança, (Ele é casado) ontem perguntei as cartas como esta o relacionamento dele, saiu caixão, nuvens e buquê...hj dia dos namorados, perguntei se ele ta feliz, saiu novamente, envelope 27, cavaleiro 1, e...passaros...acho q realmente acabou pra mim...
    Sinto mtaaa saudade, mais é melhor esquecer...correto..??
    Emfim...me desculpa, acabei fazendo de um agradecimento um desabafo...
    Coisa de mulher apaixonada...obrigada Patricia, vc é ótima meesmoo, e ler essa resposta hj, foi mtooo boom!
    Bjoos e santa sara te proteja e te ilumine sempreee!
    Optchá!

    ResponderEliminar