Visitas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Salmo 23 - Umbanda




Oxalá é meu Pastor, nada me faltará!

Deitar-me faz nos verdes campos de Oxossi;

Guia-me Pai Ogum mansamente nas águas tranquilas de Nanã Buruquê;

Refrigera minha alma Pai Obaluaê;

Guia-me mãe Iansã pelas veredas da justiça de Pai Xangô;

E ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte de Omulú não temerei mal algum, porque Zambi está comigo;

Pois o cajado de Oxalá é meu guia na direita e na esquerda;
Me consola mamãe Oxum;

Prepara uma mesa cheia de vida para mim, oh mãe Iemanjá;

Exú e Pomba Gira afaste de mim os inimigos da caminhada;

Unge a minha coroa com o óleo consagrado de Olorum
E o meu cálice que é meu coração transborde com a pureza de Ibejada;

E certamente, a bondade e a misericórdia de Oxalá estarão comigo por todos os dias de minha vida!

Que assim seja!
Axé!



P.S. Eu não sei de quem é a autoria desta oração. Quem souber e não se importar de me informar, agradeço.

Sem comentários:

Enviar um comentário