Visitas

sábado, 14 de janeiro de 2012

A Cigana


Por mais previsões que faça, não me canso de avisar os meus consulentes de que apesar das previsões serem positivas, o seu desfecho só depende deles. 


Como está a sua vida? Tem feito aquilo a que se propôs? E aqueles sonhos que tinha e sabia no seu íntimo que não eram assim tão impossíveis de concretizar? Fez a viagem que sempre quis, àquele país distante, ou ficou em casa a lamentar não ter dinheiro suficiente? É aquele tipo de pessoa que diz que não é feliz, e acredita piamente nas suas palavras?


Já se olhou hoje ao espelho e disse, olhando no fundo dos seus olhos, «Eu amo-te e aceito-te como realmente és». Sim, porque antes de amarmos os outros temos de gostar de nós. Se formos harmonia, as pessoas que circulam à nossa volta sentirão essa energia fluir de nós e também se tornarão harmoniosos. 


Esta semana fui a uma cartomante bastante requisitada, na companhia de uma amiga, e identifiquei-me bastante com ela. Disse a minha amiga que não podia viver sem o ex-marido, que ele era tudo para si, e a cartomante proferiu palavras sábias: «O seu marido é somente uma carta do baralho. Nele existem outras cartas que representam os seus amigos, o seu trabalho, a sua mãe, o seu pai. O baralho no seu conjunto é que a representa». 

A carta n.º 29 do Baralho Cigano, nos assinala, mas as restantes 35 lâminas mostram as etapas que temos de passar no nosso dia a dia, mês após mês, ano após ano: as alegrias, as tristezas, o trabalho, o estudo, as viagens, a renovação, as conclusões, os atrasos, as indecisões, as escolhas a fazer, os desafios, os desgastes, as contrariedades, o equilíbrio ou sua ausência, os novos inícios, a prosperidade, a estagnação, o progresso, os crescimentos, a persistência, a vitória, a liberdade, a paixão, a introspecção, a espiritualidade, a materialização, os diálogos, a amizade, as falsidades, a inveja, as traições, as soluções, o convívio, as parcerias, a ingenuidade, o amor verdadeiro, as alianças, o parceiro ideal... 

Quando ela sai numa tiragem mostra à consulente que esta tem de assumir um papel mais activo na sua vida, no sentido de concretizar os seus objectivos. Ou então pode mostrar que coisas boas ou más vêm para a sua vida. 

Quando é um homem a se consultar, a Cigana ou Mulher, pode ser aquela por quem ele suspira de paixão ou amor. Pode ser a alma-gémea que ele tanto aguarda. Quem sabe não será uma mulher de grande importância  na sua vida, e que tem de figurar na tiragem?Em última instância, por vezes representa o lado feminino dos homens, que também se deixam levar pela emoção, pois a verdade é que os homens também choram.

Sem comentários:

Enviar um comentário