Visitas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Perdoar


Dizer que está perdoado é bastante fácil. O difícil consiste em eliminar aquela sensação de que algo, no nosso âmago, ainda nos magoa. E quando temos essa sensação, é porque realmente o perdão não foi consumado.




Quando temos problemas no relacionamento com o sexo oposto, havendo uma separação que deixa dentro de nós mágoas, ressentimento e tristeza, é importante perdoarmos a outra pessoa para podermos avançar em paz e harmonia para a próxima relação.


Por que será que quando as relações acabam, a grande maioria das pessoas tende a se esquecer dos bons momentos? É impossível não ter havido momentos felizes, em que deram ambos gargalhadas sonoras... No entanto, é a mágoa, os acontecimentos menos bons, as palavras azedas proferidas no calor de uma discussão, que abalam com emoções negativas o coração.


Não podemos esperar ter uma relação amorosa, em que tudo corre mais ou menos bem - pois a felicidade não é absoluta e até os mais apaixonados têm discussões - sem termos deixado o que é do passado, no passado.

O mesmo sucede com a nossa infância e adolescência. Nem todos os dias foram maus, no entanto o ressentimento de quem teve uma infância dolorosa acompanha até à fase adulta. E por mais que digamos que não queremos ser como os nossos pais, a verdade é que tendemos a repetir o padrão e até temos consciência disso, pois muitas vezes escutamo-nos perante determinada situação e soamos como eles. 

O mais doloroso é deixar as marcas da infância, que nos magoaram tanto, no passado. Mesmo já adultos, tendemos a nos recordar com rancor dos maus tratos físicos e psicológicos que passámos. E não conseguimos entender por que tivemos de passar por isso. Nenhuma criança merece passar por isso.

Talvez um pedido de desculpa, por parte da pessoa que nos maltratou - a nossa mãe, o nosso pai, ambos - nos libertasse da dor que nos corta o coração, como uma lança. No entanto, é comum essa pessoa não reconhecer que agiu mal, deixando traumas no filho ou filha, que em muitos casos nunca são totalmente superados.

Sabem que a maior parte das pessoas que têm problemas no relacionamento com o sexo oposto, são pessoas que tiveram problemas na infância? E o mais engraçado é que somos nós que escolhemos os nossos pais antes de reencarnarmos, pois eles são perfeitos para aquilo que escolhemos como missão. Mas é bastante difícil, mesmo tendo conhecimento desta nossa escolha, diluir as mágoas e tristezas que os seus actos nos infligiram. Mas é nesta dificuldade que reside o nosso grande desafio... Superar estas dores do passado, para o Sol brilhar no nosso futuro, para que não tenhamos de voltar para repetir uma infância idêntica à que nos magoa.

Perdoar, liberta-nos.




Em seguida coloco um exercício do perdão, que me foi facultado pela minha mestre de reiki. A todos os que têm de perdoar alguém, aconselho vivamente a fazer este exercício.




EXERCÍCIO DE TRANSMUTAÇÃO

Sente-se confortavelmente, coluna direita, feche os olhos, inspire e expire profundamente 3 vezes, depois peça mentalmente protecção e ajuda aos seus guias de luz para fazer o trabalho. Imagina ou visualiza que vem do céu um feixe de luz violeta[i] que entra pela sua cabeça e vai até ao seu coração; imagina ou visualiza à sua frente você e a outra pessoa a olhar uma para a outra, depois do seu coração vai enviar o feixe de luz violeta em forma de espiral para as duas pessoas, de cima para baixo e de baixo para cima, e nesse momento pede mentalmente: Que a energia violeta transmute tudo o que é negativo entre eu e (diz o nome da pessoa) desta vida e doutras vidas, passadas e simultâneas. Logo de seguida imagina um feixe de luz rosa[ii] entrando pela cabeça e saindo pelo seu coração e envia em forma de espiral, e seguidamente e da mesma forma um feixe de luz dourada[iii]. Agradeça. Respire profundamente e abra os olhos.

Fazer durante 21 dias seguidos e sempre que a sua intuição o disser.


[i] Luz Violeta representa Transmutação.
[ii] Luz Rosa representa o Amor, o Perdão e Aceitação.
[iii] Luz Dourada representa a Sabedoria e a Consciência.


ORAÇÃO DO PERDÃO*

A Paz de Deus enche-lhe a Alma, ele(a) (nome da pessoa) é inspirado e abençoado de todos os modos. Deus o protege e eu me regozijo de que a lei de Deus esteja trabalhando por ele(a), através dele(a) e em torno dele(a). Sinto no meu coração e na minha alma que o(a) libertei e todas as vezes que o pensamento dele(a) penetra na minha mente eu lhe desejo o bem. Agora, estou livre.

Fazer durante 21 dias e sempre até sentir que perdoou a pessoa em questão.
  
*Fazer a oração do perdão para si próprio(a).


Sem comentários:

Enviar um comentário