Visitas

sábado, 21 de janeiro de 2012

Quando um relacionamento termina



Gostava tanto de deter uma receita secreta para tirar a dor de um coração partido. Alguém a possui?

Quando era mais nova, não que seja assim muito velha, passei pelos meus términos de relacionamentos. A maioria por iniciativa, o que contribuiu para que eu saísse bem, ao contrário da outra pessoa. Mas também provei o gostinho de ser abandonada, quando não estava à espera, e bati bem lá no fundo. 

Esta semana tive na minha mesa dois corações partidos... Um que penso que terá uma oportunidade de reconciliação, outro que terminou de vez. 

E parece que é karma... eu que não gosto muito de ter de lidar com questões do foro amoroso, emocional, por ser bastante prática, acabo por ter de lidar com duas situações bastante complicadas.

Claro que eu gostava de ter uma solução para os problemas de amor, mas sei bem que só a pessoa sofredora é que poderá encontrar o remédio para curar o seu coração partido. 


As pessoas quando me consultam, procuram uma orientação, uma luz ao final do túnel, pois com as nuvens em volta dos seus pensamentos, não conseguem enxergar o caminho.

Quando o sol parece que vai brilhar, saem mais animadas. Quando este continuará coberto por nuvens densas, saem conformadas. 



Claro que quando há uma parte que gosta da outra parte que seguiu outro rumo, às vezes bate uma saudade e um aperto no coração. Há relações que perduram anos, de felicidade e intensidade, e quando terminam são difíceis de superar. 

Sem dúvida que seria excelente possuir o tal remédio para corações partidos; por esta altura estaria rica e não teria de me preocupar com questões de índole financeira. Mas a receita reside na capacidade que o abandonado tem de curar as mágoas e tristezas, de extinguir o sentimento que nutre pelo outro e que deverá se transformar numa boa lembrança. Porque os relacionamentos que temos, não são sempre coisas más. Há que agradecer pelo momento que vivemos com a outra pessoa, e pela aprendizagem efectuada, para podermos nos abrir para outro amor.

Estamos aqui numa missão de aprendizagem... E por mais que nos custe seguir sem a pessoa que pensávamos que iria estar ao nosso lado para sempre, às vezes a vida prega-nos uma partida para direccionarmos o nosso enfoque para outras áreas. Quem sabe dar mais importância a nós mesmos, para que a nossa estrela possa brilhar.

Acredito que quando um relacionamento se extingue, é porque assim tinha de ser. Acredito que se uma pessoa tem de aprender o desapego e a liberdade, passará por algumas situações de ruptura. Sem dúvida que é doloroso, mas quando passa a tormenta, ficamos mais fortes e com uma visão diferente da vida e das nossas prioridades.

Sem comentários:

Enviar um comentário