Visitas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Utilizando o Método do Quadrado Pessoal



Eis um exemplo do método que postei ontem aqui no blogue. Foi um jogo feito para saber a real natureza de um homem, a pedido de uma conhecida minha que tem vindo a sair com ele há alguns meses. 


As cartas seleccionadas foram:



Na posição 1, correspondente à Identidade, a carta Nuvens revela-nos a real personalidade. Diria que é um homem instável, de temperamento imprevisível; não sabe o que quer e muda constantemente de ideias. Não é aquele tipo de confiar. Em última instância, pode ser uma pessoa que leva uma vida dupla, ou sofre até de bipolarismo!

Na posição 2, a Sombra, a carta Cruz mostra o que a pessoa esconde, o que deseja ser e obter. Sendo, no meu entender, uma carta relacionada com o Karma; diria que é alguém que passa por muitos desafios, antes de alcançar o sucesso, e que não gosta de mostrar aos outros que tem de lidar com tantos obstáculos. Mas a vontade de alcançar uma vida melhor o acompanha!

Na posição 3, vemos a Projecção da pessoa, designadamente como é vista pelos outros, pelo meio social. Esta é caracterizada pela carta do Caixão. É visto pelos outros como alguém introvertido, sereno e maduro. Também transparece a ideia de ser bastante reservado (e fazendo ligação às nuvens, é reservado para esconder a sua real personalidade).

Na posição 4, mostra o Aprendizado, ou seja, o que a pessoa tem de aprender ou desenvolver. Curiosamente saiu a carta dos livros que mostra que toda esta jornada pela qual ele está a passar, tem o principal objectivo de fazê-lo aprender, obter novos conhecimentos. A questão principal reside em saber se ele está direccionado para a aprendizagem ou para o divertimento! 


De referir que fiz recurso a outro método (O Método do Carácter) para complementar esta análise. Nos próximos dias colocarei um post com o método e outro com a forma de interpretação.

Sem comentários:

Enviar um comentário