Visitas

sábado, 29 de outubro de 2011

Utilizando o Método do Carácter

Vamos a um exemplo prático do Método do Carácter, tirado para um homem, a pedido de uma conhecida minha.


Cartas seleccionadas:


Na posição da Persona, a Aliança revela que este homem aos olhos dos outros é uma pessoa leal, de confiança.


Aquilo que ele traz de mais marcante, mas não está visível, é dado pela segunda lâmina que corresponde à Personalidade. O Jardim mostra que é um homem bastante sociável, que gosta de sair e conviver.


As Motivações, mostram o que faz com que ele actue da forma como tem actuado - daí ter levantado suspeitas na minha conhecida. Com a carta Lua confirma-se que ele esconde algo; na minha percepção, e tendo em conta a carta do Jardim e das Nuvens (esta do Método do Quadrado Pessoal) considero que é um homem que gosta da vida nocturna, esconde segredos (oculto) e tende a ser promíscuo. 


Por fim, a última casa mostra as suas Intenções, ou seja, o que ele realmente deseja, está querendo. O Coração indica que ele é um homem de paixões - e não Amor - pelo que na minha percepção pretende manter o relacionamento amoroso com a minha conhecida, pois até sente-se atraído por ela e gosta da sua companhia, no entanto não vai deixar de ser o homem que é: amante da vida nocturna e de outras mulheres que lhe despertem interesse. 

----------------------------------------------------------------------------------


O que o método mostra não são verdades absolutas, mas sim tendências. Quem sou eu para afirmar que ele é leviano e mau carácter para a minha conhecida? Não o conheço e não tenho provas! No entanto, como já referi, o facto dela me ter procurado demonstra que da parte dele houve comportamentos que suscitaram as tais desconfianças.

Ela confirmou-me que ele gosta de sair à noite e realmente tem notado na sua atitude uma incongruência. Dei-lhe a conhecer a minha análise, mas ela é quem tem de tomar decisões. Todos nós possuímos livre-arbítrio e nunca devemos dar as nossas opiniões pessoais, aquando de uma leitura de cartas.



2 comentários:

  1. Boa noite, fiz uma tiragem para uma pessoa e saiu a carta 1 sendo o caixão. o que significa?
    obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, desculpe a demora em responder... espero ainda ir a tempo.

      A carta caixão, na posição um, relativa à persona revela uma pessoa introvertida, moderada, serena e madura. Possui um estado de espírito melancólico. É muito terrena e perfecionista, tendendo a se afastar das pessoas de má índole. Às vezes são pessoas bastante negativas, pessimistas, com comportamentos e atitudes destrutivas.

      Muita luz!

      Eliminar