Visitas

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Curar do Mau Olhado


Benzer-se

(Nome da pessoa) foi o nome que o padre te pôs na pia, eu te curo de olhado e mal invejado no teu comer, no teu beber, na tua boniteza, na tua formosura, na tua gordura, nos teus olhos, nos teus cabelos, no teu vestir, no teu calçar (pode acrescentar mais, de acordo com o caso particular), em tudo o que te rodeia, assim como Nossa Senhora curou o seu bendito filho para o alecrim lhe cheirar, eu te curo para te passar (Santíssimo Sacramento, o bom para dentro o mal para fora - repetir 3 vezes). Alecrim verde, que nasce no campo, tirai este mal e este cubrante que o(a) (repetir o nome) tem em si.

Deve-se repetir a oração 9 vezes, em 9 dias seguidos. É preciso usar 9 pontas de alecrim, sempre desenhando o sinal da cruz sobre a pessoa, a foto ou uma peça de roupa usada.

Após curar, o alecrim deve ser jogado na água corrente.

Fonte: Não sei quem foi que me deu esta oração; mas esta é uma oração que perdura de geração em geração, enquanto houver pessoas interessadas em aprender este tipo de coisas.

8 comentários:

  1. Qualquer pessoa pode fazer isso ou tem que ser um pai de santo...

    ResponderEliminar
  2. Respondendo à sua questão, qualquer pessoa pode fazer a oração.

    ResponderEliminar
  3. Olá, por dia faz-se esta oração 9 vezes durante 9 dias ? Ou é só uma vez por dia ?

    ResponderEliminar
  4. E o alecrim é uma ponta por dia ou 9 ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faça uma cruz com 2 pontas de alecrim para cada dia, que não há problema. Ensinaram-me com 9 pedacinhos de alecrim, mas é muito! Tudo de bom.

      Eliminar
  5. Ola. Obrigado pelo post!!! So nao percebi a parte do: Santíssimo Sacramento, o bom para dentro o mal para fora - repetir 3 vezes. Repete-se 3 vezes esta parte da reza ou repete-se 3 vezes tudo o que foi dito para trás ((Nome da pessoa) foi o nome que o padre te pôs na pia, eu te curo de olhado e mal invejado no teu comer, no teu beber, na tua boniteza, na tua formosura, na tua gordura, nos teus olhos, nos teus cabelos, no teu vestir, no teu calçar (pode acrescentar mais, de acordo com o caso particular), em tudo o que te rodeia, assim como Nossa Senhora curou o seu bendito filho para o alecrim lhe cheirar, eu te curo para te passar- Santíssimo Sacramento, o bom para dentro o mal para fora) ???

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só a parte: Santíssimo sacramento, o bem para dentro o mal para fora.?Beijinhos de luz!

      Eliminar