Visitas

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O Jardim


O jardim é um local agradável para descansar e inalar o cheiro da natureza. É aquele lugar que nos convida a pensar, quando nos sentamos num banco em ripas de madeira. Para muitos o jardim é um local de convívio, onde se encontram com amigos e conhecidos, onde se cruzam com desconhecidos, que podem vir a desempenhar um papel importante nas suas vidas. 

Há jardins bonitos, como o da imagem acima, e outros abandonados, sujos, devido à falta de civismo das pessoas ou da pouca importância que lhe atribuem.

Há jardins públicos e privados. Parte-se do pressuposto que um jardim privado estará mais bem preservado do que um público, aberto a todo o tipo de público. Mas às vezes não é bem assim!!!

Assim é o nosso jardim, preconizado pela carta 20 do Baralho Cigano. Se cuidarmos dele e deixarmos pessoas de boa fé entrar, teremos um bonito e próspero jardim, onde as colheitas serão benéficas para nós. Se, pelo contrário, deixarmos as ervas daninhas e outras pragas tomarem conta dele, não podemos esperar ter flores bonitas.

Como está o seu jardim?

A lâmina 20 remete-nos sempre para uma questão: "O que está a plantar no seu jardim?". Lembre-se que colhemos aquilo que plantamos.

Mas também é um convite a espairecermos, a nos dedicarmos ao convívio social, a assistirmos a concertos e outras actividades lúdicas e culturais que fazem bem à nossa alma.

Sem comentários:

Enviar um comentário