Visitas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Carta para o mês de Dezembro: O Ramalhete




Que carta tão bonita que me saiu para o mês de Dezembro. 


O Ramalhete, a carta n.º 9 do Baralho Cigano, associada ao Orixá Nanã, fala-me de alegrias e bons momentos, que deverão ser aproveitados da melhor forma.


Com esta lâmina há o festejo de ocasiões agradáveis, para mais tarde recordar. Acima de tudo ela aconselha que eu me deixe relaxar e aproveite a vida.

E a verdade é que o mês de Dezembro é um mês mais tranquilo. Terei alguns convívios. Certas pessoas que não falo durante o ano vão-se lembrar de mim, ou eu delas, por ser a época em que se festeja o Natal e há um cheiro diferente no ar, que aproxima todos. Mas o melhor serão os 15 dias de descanso que terei da escola, que sem dúvida me concederão a possibilidade de uma renovação - verbo que caracteriza Nanã.

Que a alegria que caracteriza o Ramalhete seja concedida a todos os que me visitam neste cantinho, e que ao contrário do ramo de flores que seca, nunca se extinga.

Sem comentários:

Enviar um comentário