Visitas

domingo, 18 de dezembro de 2011

Exemplo do Método para o Ano Novo


Eis de seguida uma tiragem que efectuei para uma das minhas amigas, de forma a colocar em prática o Método para o Ano Novo.


As cartas seleccionadas foram as seguintes:




A carta n.º 1, revela o que ela terá de deixar para trás no ano de 2011. A carta Homem fala por si. A minha amiga terá de apagar da sua mente e eliminar do seu coração os sentimentos que ainda sente por um homem, que lhe marcou no decorrer deste ano que está quase a terminar. Inicialmente de forma boa, depois de forma muito má, ainda residem no seu interior tristezas e mágoas que ela precisará diluir no sentido de entrar em 2012 com uma nova vibração. Se ela não conseguir eliminá-lo dos seus pensamentos, poderá comprometer o novo ano, pois há coisas que quando se esgotam não devem continuar a persistir, pois causam atrasos e obstáculos na nossa vida.

A carta na posição 2 mostra a força que estará presente no ano novo. A Montanha fala em desafios e dificuldades. Com esta lâmina prevê-se um ano de lutas em que ela terá de se esforçar arduamente em todos os campos da sua vida, sendo importante manter o equilíbrio físico, emocional, espiritual e financeiro para conseguir enfrentar o que vem a caminho.

As oportunidades-chave para 2012, com a Árvore (carta n.º 3), dizem respeito à plantação de sementes para no futuro se frutificarem. Ela tem os conhecimentos para ser bem sucedida, só tem é plantar e cuidar da sua sementeira. Por ser um ano com alguns desafios, ela terá de ser paciente pois não verá grandes crescimentos à sua volta. Mais tarde ela recolherá a recompensa pelo seu árduo trabalho.

O desafio-chave de 2012, caracterizado pela lâmina do Cavaleiro (carta 4), mostra que ela tem de ser activa e empreendedora. Não pode desistir perante as dificuldades, pois lhe serão concedidas oportunidades de materializar os seus desejos. Quaisquer que sejam os projectos que ela possa ter em mente estão protegidos pela energia positiva do cavaleiro. O cavaleiro também representa a chegada à nossa vida de um homem! A ver vamos...

A preocupação oculta, revelada pela casa na posição 5, "A Torre", diz respeito à espiritualidade dela. A minha amiga é uma pessoa que anda meia desorientada quanto à sua espiritualidade, não sabendo bem que rumo e corrente seguir. Tal como as relações humanas, o nosso trabalho, a estabilidade financeira, também o equilíbrio espiritual é pertinente para manter-mo-nos no bom caminho. Nem todos partilhamos das mesmas ideias e crenças - ainda bem - mas devemos ter sempre algo com que nos identificar, para que nos nossos momentos de introspecção possamos nos ligar mais às entidades espirituais que zelam por nós e nos acompanham, apesar dos nossos erros e atitudes por vezes irresponsáveis. 

Os conselhos vindos do mundo espiritual, com a Casa, dizem à minha amiga para buscar equilíbrio ao longo do ano 2012 e se dedicar à família. Como é uma lâmina referente ao nosso eu interior, acredito que acaba por estar associada à lâmina anterior. "Busca dentro de ti a resposta às tuas inquietações e tenta encontrar o teu rumo espiritual", é a sua mensagem. Acima de tudo, convém que ela mantenha sempre a sua casa, leia-se "eu interior", arrumada e limpa.

Por fim, o tema-chave do ano novo, com a Aliança, diz que ela terá um ano caracterizado pelas relações com os outros, quer sejam profissionais, pessoais, sentimentais. Acordos poderão ser celebrados. Uniões deverão se fortificar. Acima de tudo, considero que ela deverá dar mais atenção àqueles que a rodeiam, deve prestar auxílio aos que necessitam e não recusar ajuda (ou procurá-la) quando precisar. Não deve ter medo de assumir compromissos.

Em síntese: O homem que lhe afectou bastante em 2011, tem de ficar no ano velho. O ano 2012 não se revela muito fácil, pois desafios são previstos, mas ela tem os conhecimentos e as bases para ser bem sucedida no futuro, e há possibilidade de com persistência, luta e garra concretizar os seus desejos. A espiritualidade é um campo que terá de ser tido em atenção, pois é um lado importante para ela, mas que se encontra indefinido. A família e as relações de amizade, profissionais, sociais deverão ser fortificadas. O equilíbrio interno terá de estar presente o ano todo para que ela possa dia a dia desbravar os desafios vindouros.


Agora é a vossa vez de experimentar este método...

Sem comentários:

Enviar um comentário