Visitas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

A Âncora


Às vezes por mais que queiramos avançar no nosso dia a dia, em busca da concretização dos nossos objectivos, há qualquer coisa que se mete na passagem e atrasa por tempo indeterminado a materialização dos nossos projectos. Muitas vezes nem nos apercebemos desse desfecho, outras somos avisados mas nos mantemos no mesmo caminho, acreditando que tudo há-de correr bem. E é aí que a nossa vida fica estagnada, tal como a âncora mantém o navio estável no mar, e simplesmente não basta erguê-la, como fazem os navegantes, é preciso aguardarmos que uma força maior e invisível intervenha por nós.

Com certeza já passou por uma situação destas, de imobilização, estagnação. Às vezes este estado confere ao consulente uma falsa segurança, mas para muitos, principalmente os ousados, parar não é a opção mais viável. 

Mas a Âncora, lâmina n.º 35 do Baralho Cigano, não fala somente em paragem... Ela confere a segurança e a firmeza em determinada questão, pelo que a sua saída, dependendo das cartas que saem em seu redor, é um bom sinal. 

Sem comentários:

Enviar um comentário