Visitas

domingo, 18 de março de 2012

A Lua



Lua Cheia, como és bela. Não há um dia que eu não te procure, sentindo a tua ausência quando desapareces atrás das nuvens densas que às vezes cobrem o céu ou mesmo quando estás completamente escura.

Com a tua vibrante luz, todos os pontos do meu corpo estremecem, e é então que a tua energia me abraça e eu me sinto diferente, especial.

Os meus antepassados diziam que nas noites de Lua Cheia as bruxas bailavam e cantavam em louvor do seu Deus.

Os ciganos ficam extasiados quando ela os contempla com a sua força lunar, usando a sua potência para os seus rituais mágicos.

E eu simplesmente continuo a olhar para ela, na esperança de ganhar asas e poder ir ao seu encontro absorvendo um pouco do seu poder.

A verdade é que quando ela alcança o seu auge, vibro e deixo-me embalar naquele canto que só os mais aflorados de mediunidade conseguem escutar.



À noite os enamorados passeiam à beira mar, sonhando com um futuro feliz. Símbolo dos apaixonados, das saudades e do romantismo, a Lua sempre fala que o consulente está ansioso ou até mesmo com oscilações de temperamento - pois a lua tem 4 ciclos.

Mas ela é mesmo poderosa, e tal como no tarot, está sempre associada ao oculto, ao misticismo. Por isso, ela fala da intuição que uma pessoa possui ou até mesmo da necessidade da mesma fazer uso dela. É uma lâmina feminina, que fala do encanto da mulher, da sensibilidade, da emoção.

Sendo a carta do que está por detrás da noite, quando devidamente associada naturalmente que tinha de falar de magia - geralmente má - ou influências baixas em determinado campo da vida do consulente.

Esta semana senti-me sobrecarregada com a energia negativa das pessoas... Em muitas tiragens que fiz, a indicação obstáculos espirituais esteve bem presente... A verdade é que às vezes essa magia não é enviada por outras pessoas, mas somente o consulente baixa a sua guarda e o padrão vibratório, em consequência das vicissitudes que está a vivenciar no momento.

Mas a Lua, lâmina 32 do Baralho Cigano, fala em reconhecimento, em ser recompensado pelo árduo esforço. Por isso, nesta caminhada em busca de uma direcção desconhecida, devemos sempre lutar por aquilo que desejamos. Não devemos, como costumo dizer, ficar à espera da morte, pois quando chegarmos à idade em que somos considerados "idosos" a frustração tomará conta de nós. Tanta coisa que queríamos fazer, e nada fizemos para...

Lembre-se que após a noite vem o dia, dando-nos sempre mais uma oportunidade de brilharmos e sermos felizes - dentro do possível.

Boa semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário