Visitas

sábado, 3 de março de 2012

Baralhos



Adquiri mais dois baralhos europeus para a minha colecção, e decidi vir aqui deixar o meu testemunho. 




O primeiro é o Lenormand Oracle de Lo Scarabelo, e tal como outro do mesmo autor, é de excelente qualidade. Provavelmente nas mãos de uma cartomante bastante requisitada ele deve aguentar uns bons anos sem se danificar - ao contrário daquele que uso que para se aguentar um ano é muito complicado. 

As cartas têm ilustrações bastante bonitas, com cores equilibradas, e não contêm a leitura interna. Eis em seguida algumas lâminas que o compõem...



E o segundo é um baralho que eu recomendo, pois as cartas são bastante coloridas e alegres, além de que têm um tamanho considerável - eu pessoalmente gosto de cartas grandes. E o material também é bastante resistente. Estou a me referir ao baralho Judith Bartschi Lenormand.





Sou bem capaz de preparar um dos baralhos, mas confesso que  estou confusa. 

A particularidade, por serem europeus, é que a carta n.º 2 é um Trevo de boa sorte, ao invés das pedras e dos gravetos. Mas como já referi, temos total liberdade para não olhar para a lâmina como sorte. Embora seja de comum acordo, entre muitos oraculistas, que devemos seguir a simbologia de cada baralho, o que ocorre quando vamos para a prática é que o que para mim é não significa que é seguido por outra pessoa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário