Visitas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A Taça de Eros


Numa das minhas pesquisas, por alguns blogues que falam sobre o tarot, encontrei um método bastante interessante que decidi partilhar com vocês. 



O método intitula-se "A Taça de Eros" e tem como objectivo tentar descobrir quando surgirá alguém na vida do consulente. Aqui no blogue já tenho outro método idêntico, o "Método da Alma-Gémea", mas é sempre bom procurarmos treinar com outros métodos, pois para quem anda no mundo dos estudos ou mesmo da prática profissional do Baralho Cigano, sabe que este é um processo contínuo de aprendizagem. 

O método é da autoria de Luciene Ferreira e Juliana Diniz, e tanto serve para um homem solteiro como para uma mulher.

Segundo as indicações na fonte, podemos estipular um prazo, ou então não o fazemos, e sendo assim este tem um tempo limitado de até  6 meses, mais ou menos. 

A disposição das cartas terá de ser desta forma:




A casa 1 revela se o consulente encontra-se preparado para receber essa pessoa na sua vida.
A casa 2 mostra se existe alguém interessado no consulente.
A casa 3 indica se haverá um encontro.
A casa 4 falará se este encontro ocorrerá no tempo estipulado.
A casa 5 mostrará se o encontro será favorável.
A casa  6 fornece um conselho para o consulente.


Uma vez que este método é adaptado do tarot, por cada casa são tiradas 2 lâminas (1 arcano maior e 1 arcano menor). Por isso, recorrendo ao Baralho Cigano, é questão de seguirem a vossa intuição para decidirem se deverão tirar somente 1 carta por casa, ou 2, obtendo uma mensagem mais clara.


No próximo post vou colocar um exemplo prático, pois já contactei a minha amiga que serve muitas vezes como cobaia em novos métodos (não fiques chateada com esta analogia!).


Fonte: http://yub-tarot.blogspot.com/2010/09/quando-surgira-alguem-na-minha-vida.html 

Sem comentários:

Enviar um comentário