Visitas

sábado, 5 de novembro de 2011

Os Caminhos





Eis um caminho, que nos oferece duas direcções. Podemos ficar parados, reflectindo sobre a melhor direcção, mas mais cedo ou mais tarde teremos de avançar senão cairemos numa rotina desgastante ou a vida encarregar-se-à de nos provocar um susto por conta da nossa imobilização. E, às vezes, há ainda aqueles que fogem, recuam, pois o desconhecido lhes causa receio. 

A lâmina 22 do Baralho Cigano são Os Caminhos. Quando ela surge numa tiragem, no sentido positivo, mostra que os caminhos do consulente estão abertos e o avançar depende exclusivamente dele; é o tomar decisões, algumas que o levarão no bom caminho, outras que o levarão até um percurso mais ou menos tumultuoso, mas ambas com o mesmo objectivo: crescimento, aprendizagem, felicidade.

Portanto, esta carta fala do livre-arbítrio que todos nós possuímos e que devemos usar. As coisas não caem do céu, costumo eu dizer: temos de ir à luta e as decisões são para ser tomadas. 

Quando no sentido negativo, os caminhos do consulente encontram-se fechados ou este está a ter imensas dificuldades em tomar decisões.

Sem comentários:

Enviar um comentário