Visitas

terça-feira, 15 de novembro de 2011

As Alianças



Costumam dizer que, nas questões do amor, há sempre um chinelo roto para um pé descalço, pelo que só fica solteiro quem quer. Mas a realidade é ligeiramente diferente...


Há pessoas que têm a sorte de encontrar a sua alma-gémea (embora para mim ela não exista, pelo menos com o enfoque que os românticos dão) e há outras que por mais anos que passem, por mais relações que tenham, nunca conseguem dar o nó. E estas lamentam este azar, mas o que muitas vezes não sabem é que há um motivo para não a encontrarem - ou então já a encontraram, mas infelizmente nesta reencarnação não está previsto ficarem mais do que determinado tempo juntas.


A verdade é que as relações não são fáceis. Duas personalidades diferentes, que se "tornam" em uma... nem todos nasceram para saber viver em união.


O mesmo sucede com as sociedades comerciais. Quantas pessoas vão em frente com um negócio, cujos sócios são os seus melhores amigos e de confiança, e passado um tempo andam a discutir e acabam por pedir a insolvência ou então um compra a parte dos outros?


E estou eu aqui a divagar, ou não, simplesmente para introduzir a carta n.º 25 do Baralho Cigano, As Alianças, que fala precisamente em uniões, compromissos, parcerias sérias.


Portanto, quando sai numa tiragem de uma mulher casada, rodeada de cartas positivas, mostra que o casamento é uma união forte e equilibrada.


Quando é uma rapariga solteira a se consultar, pode indicar, de acordo com as cartas que saem ao seu redor, um compromisso mais sério ou até mesmo um casamento para breve.


Quando se trata de questões de negócios, em que é necessário assinar contratos, a presença da lâmina numa tiragem para mim é uma confirmação que os contratos vão-se firmar.


O problema é quando sai a combinação Aliança + Caixão, que pode indicar um contrato anulado ou a rescisão de contrato. E quando esta associação aparece na análise de um casamento, a sua dissolução pode estar prestes a se concretizar. 

4 comentários:

  1. E quando sai, ele como aliança, ela como caixão, e o resultado passaros!
    Como esta o relacionamento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Não sei qual o método que usou, mas com a presença dos pássaros a relação não me parece muito séria (ainda).

      Eliminar
  2. Olá que lindas cartas são essas que estão abaixo do baralho cigano logo acima? Amei as...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sonie! Se se refere às cartas que aparecem no lado direito deste blogue, são as cartas que são vendidas com o meu livro "A Magia do Baralho Cigano". Também podem ser vendidas separadamente.

      Eliminar