Visitas

quarta-feira, 1 de junho de 2011

A Chave - Carta para o mês de Junho

Decidi falar das cartas constituintes do Baralho Cigano aos poucos, e nada melhor do que pedir ao oráculo uma carta para o meu mês de Junho. Aquela carta que me iria mostrar, de forma muito simplificada como seria o mês que hoje se inicia. A carta que saiu foi a n.º 33, "A Chave".

Quantas vezes ficamos preocupados com situações que no final de alguns dias, ou até mesmo horas, vêm revelar-se de fácil solução? Todos nós temos problemas, mas há pessoas que têm uma excelente capacidade para não pensar demasiado neles e é isto que todos nós deveríamos fazer. Se pensarmos num dado acontecimento, que parece que se vai revelar para nós de difícil resolução ou até nos poderá trazer complicações em qualquer nível da nossa vida, estaremos a atrair esse problema em grande escala. Ao invés, se não pensarmos, se não nos preocuparmos, não estaremos a lhe dar importância, pelo que assim tudo se poderá desenrolar de forma favorável. 
Um dos princípios do reiki é: "Não te preocupes", mas sou genuína quando digo que não consigo deixar de me preocupar.

A carta "A Chave" indica que eu gostava de ser bem sucedida em algum aspecto da minha vida - penso que neste caso a carta se refere à minha vida profissional - e que realmente se não desistir vou conseguir a solução (A chave) para os problemas que eventualmente eu possa estar a enfrentar (para abrir a porta). A resposta vem a caminho, tenho é de ser paciente e não desistir de lutar por aquilo que acredito e defendo.
A Chave traz a abertura de caminhos, opções a serem tidas em conta, no sentido de alcançar o sucesso, mas claro que não me posso sentar à sombra da bananeira.

Nota: A carta (imagem) é parte integrante do livro Tarô Cigano de André Mantovanni, da Ghemini Editora.

Sem comentários:

Enviar um comentário