Visitas

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Exemplificando o Método da Taça 2


O Método da Taça é um excelente método para analisar o estado de qualquer tipo de relação, entre duas pessoas. 

Atenção que se a relação já terminou há muito tempo e não há qualquer contacto entre as duas pessoas, o método do coração partido (encontra-o aqui no blogue) é o mais indicado.

Este exemplo é para um casal que já terminou há algum tempo, pelo que a análise das cartas terá de ser feita tendo esse conhecimento.

Eis a disposição das cartas:



A Cegonha na casa que indica o momento da relação entre as duas pessoas, mostra claramente o afastamento entre os dois. A relação tomou outro rumo, terminou.


O Sol na posição da consulente, mostra que esta acreditava e ainda acredita que ambos fazem um casal harmonioso e que a relação tem tudo para dar certo. O sol também aquece o coração da consulente.

Ele, regido pela Lua, denota que guarda alguns aspectos emocionais relacionados com a relação dentro de si, que não chegou a exteriorizar. Algumas mágoas, desilusões, confusões... Mas não me parece que ele vai tomar qualquer decisão, a lua revela sempre sentimentos no oculto, que não são exteriorizados na maior parte das vezes. 

Com a Foice, não há aspectos positivos nesta relação. O corte já ocorreu, já foi consumado.

Nos aspectos negativos, com a Cobra, muitas coisas ficaram por dizer, há mágoas entre eles que têm de ser libertadas. Ele arranjou outra ou tem outra pessoa já na sua vida? A cobra poderá representar a presença de uma terceira pessoa.

O futuro da relação, com os Lírios, vai no sentido de haver harmonia, calma, respeito. Pode ser que com o tempo eles falem e deixem para trás o passado.

Conselho para a consulente (Âncora) é para que esta não fique presa ao passado, estagnada. Deverá avançar pois ficar parada só vai atrasar o seu estádio de desenvolvimento espiritual, fechando os seus caminhos e impedindo que uma outra pessoa - a pessoa certa para o momento - possa entrar de forma plena na sua vida e coração. 

4 comentários:

  1. Oi Patrícia, ontem comprei o seu livro: A magia do baralho cigano, para aprender como trabalhar com esse baralho lindo que sempre me fascinou, como disse a você sou iniciante com o baralho cigano, comei ontem e ontem mesmo fiz exatamente esse lançamento para saber sobre a minha relação:
    1 carta- 18
    2 carta- 19
    3 carta- 28
    4 carta- 31
    5 carta- 24
    6 carta- 04
    7 carta- 35
    Gostaria de saber se era possível você me esclarecer esse meu lançamento, pois como disse ainda sou iniciante e não tenho a certeza do que interpretei. Você tem instagran? Agradeceria.

    Com os meus melhores cumprimentos: Paula Pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Paulita, eu não faço interpretação de cartas. O que posso fazer é analisar a sua própria interpretação, dando-lhe um feedback. Mesmo que seja iniciante, não foi por acaso que se interessou no meu livro, pelo que peço-lhe que tente interpretar. Tudo de bom para si!

      Eliminar
  2. Oi Patrícia, obrigada por ter respondido, aqui vai a minha interpretação, espero que a Patrícia me mande um feedback.

    Com o cão na casa 1 indica que o momento da nossa relação é de muito companheirismo.

    A Torre indica que eu estava sozinha e isolada no amor.

    O homem indica que o meu parceiro é uma pessoa muito racional.

    O sol indica que essa relação tem tudo para ser um relacionamento feliz e duradouro.

    O coração no aspeto negativo eu não sei interpretar Patrícia.

    A casa no futuro da relação indica um relacionamento estável e firme.

    A âncora indica o concelho para que nós dois não nos acomode, fazendo isso a relação vai se firmar.

    Ajude-me nessa interpretação Patrícia por favor, desejo lhe tudo de bom em tua vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paulita! Desculpe a demora em responder...

      Vamos lá a um feedback:

      O cão realmente está a dizer que há muita sintonia, há fidelidade e companheirismo. É uma boa carta.
      A Torre não mostra como se sentia, mas como se sente. É como se tivesse receio de sair da sua torre. Muito pensativa, muito receosa. O parceiro está a ser ele próprio, sem dúvida que é mais racional do que a Paulita, mas essa é uma característica normal dos homens. O Sol mostra a harmonia do casal, que sim tem tudo para dar certo. As dificuldades com o coração, está mais direccionado com a paixão, ou seja, o vosso sentimento ainda está a se construir - apesar de ter tudo para se desenvolver (Sol). Mas eu não levava muito para a parte negativa esta carta. O futuro (que depende muito de nós) está bem interpretado. A casa dá estabilidade e firmeza, que vem de certa forma reforçado com a âncora. Atenção que devemos sempre viver os nossos relacionamentos ao máximo mas sem nunca considerarmos que a outra pessoa é nossa propriedade. A acomodação tem de ser contornada. Beijinhos e boa sorte!

      Eliminar