Visitas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Uma noite tive um sonho



Uma noite tive um sonho.
Estava a passear na praia com o meu Senhor.
Pelo céu escuro passavam cenas da minha vida.
Por cada cena, percebi que eram deixadas dois pares
de pegadas na areia,
um que me pertencia
e outro ao meu Senhor.


Quando a última cena da minha vida passou perante mim
olhei para trás para as pegadas na areia.
Havia apenas um par de pegadas.
Apercebi-me de que eram os momentos mais difíceis
e tristes da minha vida.
Isso sempre me incomodou
e interroguei o Senhor
sobre o meu dilema.


"Senhor, quando decidi seguir-Te, disseste-me
que caminharias ao meu lado
e falarias comigo durante todo o caminho.
Mas apercebo-me de que,
durante os momentos mais atormentados da minha vida, 
há apenas um par de pegadas.
Não percebo por que razão, quando mais precisei de Ti,
Tu me deixaste."


Ele segredou: "Meu precioso filho,
Eu amo-te e nunca te deixarei,
nas horas de provação e de sofrimento. Nunca.
Quando viste na areia apenas um par de pegadas
foi porque Eu te carreguei ao colo."


In: "Pegadas na Areia - A verdadeira história por detrás do poema que inspira milhões de pessoas em todo o mundo" da autoria de Margaret Fishback Powers, Editora Estrela Polar.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Complementar o Baralho Cigano


Estas últimas semanas tenho andado a ler bastante... Após ter conhecido a história de "Anjos nos meus cabelos", passei para "O despertar da consciência" e estou quase quase a terminar a biografia de Chico Xavier.

Considero que é sempre importante educarmos o nosso espírito, com livros ditos esotéricos ou da espiritualidade, pois desta forma mesmo sem o percebermos a nossa intuição fica mais aflorada.


Sempre gostei de saber o que me reservava o futuro, e o Baralho Cigano foi um instrumento com o qual me identifiquei de imediato. Mas sendo eu filha de Oxum, sempre fico insatisfeita e procuro saber mais.

A numerologia é uma forma de autoconhecimento bastante precisa; aliás, para quem é leigo neste assunto, quando vimos à Terra trazemos um plano estipulado por nós e os nossos mentores, e as melhores formas de descobrirmos melhor o que nos é solicitado, principalmente para quem não tem sensibilidade de escutar os guias, é através da quiromancia, astrologia e numerologia. 

Se pretendemos ser bons naquilo que fazemos, porque não agregar todos os conhecimentos que temos ao nosso dispor para fazer previsões mais precisas?

O Baralho Cigano, não é uma criação dos ciganos, como muitos podem ser levados a pensar por causa do nome. Ele é um derivante do baralho europeu "Petit Lenormand". E é derivado, pois sofreu algumas alterações nos significados e não contém a leitura interna, dos naipes comuns.

E a famosa Madame Lenormand, a quem é atribuída a criação do Petit Lenormand, para quem não sabe possuía conhecimentos de cabala, astrologia, quiromancia...


Todas as cartas estão numeradas, o que acaba por ter uma analogia com a numerologia.


O cavaleiro é o 1, que busca a materialização dos seus projectos, sozinho; pois se não formos nós a lutarmos pelos nossos desejos ninguém o fará. E o 1 na numerologia é o número da acção, da independência, da luta...

Eu recorro sempre a outros métodos para complementar a minha previsão e acho que não tem mal nenhum, pois assim as previsões ficam mais precisas. Ainda pretendo estudar quiromancia, pois esta possibilita que se veja com precisão o tempo, algo que nas cartas é um pouco complicado.


É-nos sempre dado o livre-arbítrio, a alguns em maior ou menor grau. O recorrer a oráculos de adivinhação, é sempre uma forma de melhor nos orientarmos nas nossas escolhas e não vejo qualquer mal nisso. Eu cada vez mais recorro a eles para saber o que me espera... 

Mas perguntas fúteis, que muitas pessoas querem saber, acabam por despromover o baralho a um simples jogo de divertimento e é isso que muitas pessoas ainda não perceberam. "Toda a acção gera uma reacção". Eu prefiro dizer "o que é para ti os ratos não roem", quer coisas boas quer coisas más.

Termino este meu post com algo que acredito que vai acontecer e que ainda bem que vai acontecer, porque realmente o planeta está a precisar de tirar pedregulhos dos caminhos (leia-se pessoas mal educadas sem qualquer formação espiritual, que em vez de cumprirem a sua missão têm afinidades - muitas vezes sem saberem - com espíritos de baixo nível e provocam a discórdia por onde andam, achando no entanto que são as vítimas e possuem a razão absoluta), deixando-os abertos para aqueles que evoluíram e querem caminhar na luz.

A Terra estará numa outra vibração e a sua população, que será bem menor do que a actual, estará já na 5.ª dimensão, sendo mais subtil. (...) Este período será de reconstrução e recomeço para todas as culturas que permanecerem. (...) A nova jornada para a população é bem promissora, haja visto que estando na 4.ª dimensão o caminho para a 5.ª é bem próximo. O destino do corpo denso de 3.ª dimensão será selado com a desmaterialização dos habitantes para um mundo denso, que permita a sua nova jornada. Deste modo, esse plano deverá ser liquidado ainda até ao ano de 2026. 


Excerto retirado de "O Despertar da Consciência" de Rodrigo Romo.



quinta-feira, 7 de junho de 2012

Tudo no seu devido tempo



Tudo tem um tempo certo para acontecer... 

Muitas vezes gostávamos de arranjar atalhos para rapidamente alcançarmos aquilo que desejamos, mas é um facto que cada vez mais temos de trabalhar na nossa paciência.

A paciência é uma virtude, e são poucos, no meu entender, que a conseguem alcançar. E enquanto esperamos, e desesperamos sem razão, devemos aproveitar o tempo que nos é concedido - que a qualquer momento pode findar, pelo menos refiro-me enquanto seres encarnados - para nos dedicarmos a coisas que gostamos e que nos tornarão mais aptos para as exigências da nova sociedade. 

E é precisamente isso que fala os pássaros... Rodeados de projectos e preocupações, esquecemo-nos do colorido da vida, de que devemos nos ligar mais à natureza e usufruir da nossa liberdade, sós ou com alguém especial.

Tudo tem um tempo certo para durar...

E é este facto que ainda muitas pessoas do nosso planeta não conseguem aceitar. As relações, quer de trabalho, amorosas, familiares e de amizades, nesta nova dimensão para a qual nos aproximamos a passos largos (5.ª dimensão) não duram eternamente. Se o objetivo é evoluirmos, e vivermos em paz, harmonia e amor, também o resgate de karmas tem de ser realizado a uma grande velocidade para alcançarmos o nosso propósito.

Há pessoas que não aceitam que algo terminou, e perduram anos e anos presas ao mesmo padrão. Felizmente faço parte do segundo grupo, que não fica muito tempo retido no passado.

O planeta passa por grandes mudanças, muitas situações e vidas vão chegar ao fim, mas tudo faz parte do nosso percurso. Simplesmente não poderíamos permanecer eternamente no meio de preconceito, maldade, inveja, materialismo... 

A palavra de ordem é avançar, educando o espírito. Acha que já começou a avançar?

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Os livros: carta para o mês de Junho




Para este mês de Junho, saiu-me a energia da carta n.º 26 do baralho cigano, Os Livros.

Para mim foi bem clara esta sua mensagem, e também um incentivo para o meu mês que se inicia hoje: trabalho, trabalho, trabalho.

Mas o trabalho que esta lâmina se refere, é aquele trabalho que eu gosto e que vim cá fazer. Por isso, será com bastante dedicação que irei trabalhar, sob a orientação das minhas entidades espirituais.

Terei de estudar, adquirir mais conhecimentos para aperfeiçoar as minhas técnicas e poder alcançar as metas a que me predisponho alcançar dia para dia.

Bom mês!