Visitas

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Estradas da vida



A estrada que caminhamos, no sentido da nossa evolução espiritual, é longa e tumultuosa. Às vezes parece que retrocedemos mais do que avançamos, devido aos nossos receios, inseguranças, sentimentos típicos do ser humano...

Há dias que acordamos com vontade de avançar, mas há outros que bate uma sensação esquisita em nós que nos leva a que nos fechemos em reflexões, na nossa Torre.

Apesar deste blogue ser maioritariamente dedicado ao baralho cigano, não é indiferente às sensações e experiências pelas quais vou passando. 

Por isso, quem se dedica a esta arte de interpretar as cartas, também deve procurar outros conhecimentos para elevar o seu espírito, algo que faço com frequência.

Numa das minhas pesquisas por blogues da espiritualidade encontrei uma lista de armadilhas e ciladas que podemos encontrar no caminho da ascensão. 

Houve duas que me chamaram à atenção, pois a verdade é que quem esta neste caminho tem de se dedicar de corpo e alma.

- "Abandonar as práticas e estudos espirituais quando se envolve num relacionamento"
- "Dar prioridade a um relacionamento, em detrimento de si e do seu processo interno."


Assim como a espiritualidade dá, ela também tira. E infelizmente há pessoas que não se apercebem da responsabilidade que é ter pedido para ser um ponto de luz neste planeta em transição para a 5.ª dimensão.

domingo, 1 de julho de 2012

A Torre - Carta mensal para o mês de Julho


Às vezes precisamos de estar sós, resguardados na nossa torre, junto dos nossos pensamentos e desejos. São em momentos de resguardo como estes que procuramos dentro de nós orientações para irmos em busca dos nossos sonhos mais ousados, aqueles que nos acompanham há muitos anos e que temos sempre esperança de concretizar.


Com a energia da Torre, ficamos mais próximos da espiritualidade e também nos tendemos a isolar do mundo. Não são esperados muitos contactos, pois a energia desta lâmina para mim tem uma energia parada.

Acima de tudo, devemos nos dedicar a ideais, a coisas que gostamos, quer seja ler um livro, ir ao cinema, a uma festa... embora estejamos muito sós...

A vida é um jardim, temos é de entrar nele e conviver com as flores - leia-se pessoas queridas - pois de que é que serve tê-lo e não usufruir dele?

Bom mês!