Fazer algo de que não gostamos, faz-nos mal à saúde física, mental, emocional e espiritual. Cada vez mais, tendo em conta a situação do nosso país, as pessoas deslocam-se para o trabalho dando graças a Deus por terem o seu ordenado ao final do mês, mas interiormente sentem um vazio. Um vazio porque na realidade gostariam de estar a fazer outra coisa, mas estão de pés e mãos atadas. Esse vazio muitas vezes pode ser mortal, se residir por muito tempo com a pessoa.
Há pessoas que esperam que a vida lhes traga estabilidade e há outras que procuram sempre outras vias. O nosso país não nos possibilita grandes feitos, mas a esperança não pode morrer. Infelizmente somos seres humanos, com os nossos defeitos e o nosso pessimismo característico de Portugal. Acreditamos durante uma hora que vamos sair do fosso em que nos encontramos, mas nas restantes 23 horas - mesmo que estejamos a dormir - pensamos de forma negativa e vemos fracasso.
A nossa mente é bastante poderosa, temos é de saber educá-la para as maravilhas da vida. Lembre-se que são muitos anos habituados a pensar primeiramente "não vou conseguir". Se por um momento acreditar e for acreditando diariamente, a vida lhe trará grandes feitos. Acima de tudo peça para ser feliz, porque quando somos felizes conseguimos fazer os outros à nossa volta felizes.
Todas as semanas tiro uma carta para cada dia. Para esta quinta saiu-me a Foice e não deixei de ficar preocupada - embora saiba que a preocupação só atrai negatividades para a nossa vida e é uma energia que faz parte da 3.ª e 4.ª dimensão. Sei também que as cartas têm sempre o seu lado positivo e negativo e a Foice, não é das piores.
Pensei que poderia me acontecer alguma fatalidade... O abandono de um projeto por parte da pessoa que está a trabalhar comigo - já aconteceu anteriormente quando a carta 10 saiu. Mas após um percurso longo e doloroso, em que sei que ainda se tornará mais doloroso se eu pensar que não vou conseguir ultrapassá-lo, entendi que a Foice significa tomar consciência e efectuar uma transformação.
Por isso, não devemos sempre temer a acção da Foice. No entanto se está numa situação que lhe sufoca e não lhe traz mais crescimento, faça os cortes necessários, pois sabe bem que se não os fizer enquanto lhe é dada a oportunidade e própria vida se encarregará de fazê-lo.
Relembro que estamos a ir em direção à 5.ª dimensão de energia. É bem capaz de se achar cansado ou reparar que muitas mudanças estão a decorrer à sua volta. Aceite o que a vida lhe está a trazer sem revolta. A revolta, a longo prazo, traz-nos sempre uma doença.
Bom resto de semana para si.
Sem comentários:
Enviar um comentário