Nesta imagem, a raposa parece ser um animal calmo e dócil, mas quando tem fome revela ser ardilosa e ladra.
Ardilosa, porque fica a aguardar, escondida, pela sua presa. Ladra, porque muitas vezes, quando nas proximidades vivem camponeses, não hesita em atacar as aves que este cria para a sua subsistência.
Portanto, quando a carta raposa aparece numa tiragem, ela alerta para armadilhas, enganos e mentiras que podem estar ou vir a ocorrer na vida do consulente.
À sua volta circundam pessoas de má fé, que são capazes de sujar o nome do consulente para se darem bem, para conseguirem concretizar os seus objectivos.
E são pessoas que com as suas falinhas mansas nos convencem de que são boas pessoas, e de confiança... A pessoa raposa é mestre em ludibriar, em usar uma máscara! Conhece alguma raposa na sua vida? Eu conheço...
Mas atenção que não devemos achar que são só os outros que são maliciosos e enganadores! O próprio consulente pode ser caracterizado por esta carta, sendo por isso ele o que tem a maldade - dependendo da pergunta ou da casa onde a carta sai.
E quando rodeada de cartas positivas, a raposa fala de uma pessoa esperta que sabe fazer uso dos recursos que lhe são dados para ser bem sucedida...
Sem comentários:
Enviar um comentário