Visitas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Exemplo da Taça de Eros


Eis seguidamente a selecção de cartas, para exemplificar a Taça de Eros. A pergunta colocada foi se num período de 6 meses irá aparecer alguém na vida da minha amiga.



Os Lírios em conjunto com o Jardim, mostram que ela está preparada para receber o amor verdadeiro na sua vida. 

A Torre associada aos Ratos, mostra claramente que não está ninguém neste momento interessado nela. Mas atenção que a associação poderá estar a indicar a influência de algumas energias negativas neste campo, pelo que um banho de descarrego e em seguida de abertura de caminhos não são de descartar.

A Aliança em conjunto com o Sol, mostra que ela irá encontrar alguém com quem poderá estabelecer uma relação firme e harmoniosa, e se tudo der certo pode terminar em casamento.

No entanto, o Chicote mostra que pode haver algumas contrariedades na concretização do encontro na data estipulada. Apesar dos caminhos estarem abertos, vai depender muito da forma como ela vai encaminhar a sua vida. Eu sei que ela está numa fase de reclusão, pelo que ela tem de sair desse estado e avançar sem medo. Arriscaria a dizer que será um pouco difícil se concretizar o encontro em até 6 meses!

A combinação de Urso com Homem é muito interessante, na casa que nos mostra se o encontro vai ser favorável. Naturalmente que temos de ter em conta a combinação da Aliança + Sol, pois apesar do Urso por vezes indicar alguém que pode ter inveja de nós ou agressivo nas palavras e comportamentos, quando associado ao homem, pode mostrar alguém protector, alguém forte. Por isso, acredito que não será mau o encontro, apesar de poder haver alguma frieza no primeiro contacto estabelecido.

O conselho para a minha amiga, com as Nuvens e a Árvore, é de que apesar de ela por vezes andar confusa no campo emocional, sem saber que direcção tomar, ela tem tudo para sair deste impasse. Lentamente será possível ela começar a ver o Sol brilhar e a Árvore a dar frutos.

----------------------------------------------------------------------------------
Quando não estamos preparados para o amor entrar no nosso coração, pois nele ainda habitam sentimentos ou rancores do passado, é normal que aquilo que nos está destinado demora a chegar. Estamos todos num processo de aprendizagem... o avançar muitas vezes depende de nós, pois possuímos livre-arbítrio. Apesar dos nossos guias nos tentarem sempre orientar da melhor forma, tentando que sigamos o caminho por nós escolhido antes de termos encarnado, por vezes teimamos em permanecer estagnados ou presos a algo que já não tem mais valor.
----------------------------------------------------------------------------------
Mais uma vez relembro que cada um tem a sua própria forma de interpretar as cartas, pelo que não devemos criticar a visão dos outros e sim dela retirar uma lição de aprendizagem.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A Taça de Eros


Numa das minhas pesquisas, por alguns blogues que falam sobre o tarot, encontrei um método bastante interessante que decidi partilhar com vocês. 



O método intitula-se "A Taça de Eros" e tem como objectivo tentar descobrir quando surgirá alguém na vida do consulente. Aqui no blogue já tenho outro método idêntico, o "Método da Alma-Gémea", mas é sempre bom procurarmos treinar com outros métodos, pois para quem anda no mundo dos estudos ou mesmo da prática profissional do Baralho Cigano, sabe que este é um processo contínuo de aprendizagem. 

O método é da autoria de Luciene Ferreira e Juliana Diniz, e tanto serve para um homem solteiro como para uma mulher.

Segundo as indicações na fonte, podemos estipular um prazo, ou então não o fazemos, e sendo assim este tem um tempo limitado de até  6 meses, mais ou menos. 

A disposição das cartas terá de ser desta forma:




A casa 1 revela se o consulente encontra-se preparado para receber essa pessoa na sua vida.
A casa 2 mostra se existe alguém interessado no consulente.
A casa 3 indica se haverá um encontro.
A casa 4 falará se este encontro ocorrerá no tempo estipulado.
A casa 5 mostrará se o encontro será favorável.
A casa  6 fornece um conselho para o consulente.


Uma vez que este método é adaptado do tarot, por cada casa são tiradas 2 lâminas (1 arcano maior e 1 arcano menor). Por isso, recorrendo ao Baralho Cigano, é questão de seguirem a vossa intuição para decidirem se deverão tirar somente 1 carta por casa, ou 2, obtendo uma mensagem mais clara.


No próximo post vou colocar um exemplo prático, pois já contactei a minha amiga que serve muitas vezes como cobaia em novos métodos (não fiques chateada com esta analogia!).


Fonte: http://yub-tarot.blogspot.com/2010/09/quando-surgira-alguem-na-minha-vida.html 

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Alma Gémea





Oxum é quem está a reger o ano de 2012, logo é um ano em que o amor anda no ar... Mas quando falo em amor, não me estou a referir ao amor que duas pessoas sentem no início de uma relação, mas sim àquele sentimento verdadeiro e de companheirismo que vamos construindo ao longo dos anos. 

Muitas pessoas dizem que não têm sorte no amor, e ao pronunciarem estas palavras acabam por bloquear os seus caminhos, pois a nossa mente é bastante poderosa.

Mas voltando a este ano de Oxum, é um ano repleto de casamentos e quem é filho(a) desta mãe Divina casar-se-á de certeza (naturalmente se está numa relação estável há algum tempo). Mas para quem não tem um pretendente, este ano segundo a numerologia é um excelente ano para encontrar a "alma-gémea", pois 2013 vai ser regido pelo número 6, relacionado com a família e todos os relacionamentos, e os casamentos.

Portanto caros visitantes, não desesperem pois aquela pessoa que vocês tanto anseiam encontrar não tarda nada baterá à vossa porta. E como o Universo está sempre disposto a nos dar aquilo que merecemos, e pedimos, nada melhor do que rezar a oração que desbloqueia os vossos caminhos trazendo a pessoa que vos fará companhia por um longo período; pois como já disse num post anterior, nada é eterno. 


Oração

Eu sou um(a) filho(a) de Deus puro(a), divino(a) e perfeito(a), porque fui criado(a) à sua imagem e semelhança. Estou em busca da minha alma gémea e sei, que nenhuma outra pessoa tem exatamente as mesmas qualidades que possuo, apesar de todos termos um denominador comum, Deus, essa Chama Divina dentro de cada um de nós.

Neste mesmo instante há uma pessoa que anela internamente ser  a(o) minha(meu) companheira(o) de toda a vida, e que saberá apreciar o que sou e o que desejo expressar. A lei do Bem Absoluto está atraindo para mim essa pessoa.

O Espírito de Deus é a suprema atração do Universo. Eu sou parte integrante desse Espírito em manifestação e a Essência dessa suprema atração. No meu desejo de ter uma(um) companheira(o) não existe egoísmo algum de minha parte, já que na minha consciência existe somente o amor de Deus, que não conhece egoísmo. Ajudai-me, Pai, a compreender que da mesma maneira que estou anelando ter a meu lado essa(e) companheira(o) também ela(e) está ansiando pela(o) sua(seu) companheiro(a) perfeito(a).

Preparo-me para a chegada do(a) meu(minha) companheira(o) porque a minha palavra põe em movimento a lei imutável do amor divino. Ajudai-me, eu vos peço, a deixar de lado qualquer sentimento de solidão que chegue a mim, e a olhar, com fé e esperança, que vós fareis chegar a mim as amizades perfeitas no momento propício. Fazei-me ter sempre presente que, para conseguir amigos, antes de mais nada tenho que ser um(a) amigo(a), e que para que me amem, antes tenho eu que amar.

Deste instante em diante eu vos prometo fazer a minha parte. Abro a minha mente e o meu coração, e me preparo para receber com os braços abertos a chegada de meu(minha) companheira(o), se essa for a vossa vontade. Eu vos agradeço, amado Pai, pelas muitas evidências e manifestações do vosso infalível amor e companheirismo, que sempre me consolam e sustentam, e me fazem compreender que nunca estou só. 


Que assim seja!


Esta oração deve ser feita durante 7 dias seguidos, de preferência no mesmo horário.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Método A Taça



O método da taça é muito usado para ver como uma relação de qualquer tipo se encontra num dado momento e qual a direcção que esta vai tomar. 


Atenção, porém, que tem de haver uma relação e não uma intenção.


Não sei de quem é a autoria do método, pelo que se alguém souber e não se importar de partilhar agradeço.


Eis a forma como se devem dispor as cartas:




A casa 1, representa o momento da relação entre duas pessoas.
A casa 2, mostra como se encontra o consulente dentro desta relação.
A casa 3, revela como se encontra a outra pessoa dentro desta relação.
A casa 4, identifica os aspectos positivos que estão a ajudar a relação.
A casa 5, mostra as dificuldades do relacionamento.
A casa 6, descortina o futuro da relação, o que pode vir a acontecer.
A casa 7, traz um conselho para o consulente, indicando-lhe por vezes como este poderá agir para resolver problemas (caso existam).


Colocando o método em prática, analisando o relacionamento amoroso entre duas pessoas, sendo a consulente uma mulher...




A Torre, na casa 1, mostra claramente que no momento actual há um afastamento entre as duas pessoas.


O Sol, na casa 2, mostra que para a consulente a relação tinha tudo para ser harmoniosa e crescer, visto a lâmina 31 representar a fonte de vida.


A outra pessoa, contrariamente à consulente, encontra-se bastante confusa a nível emocional, talvez porque não sabe bem que resolução tomar quanto ao direccionamento da relação (casa 3). Relembro que há um afastamento entre os dois.


Embora a Foice seja uma carta negativa, saindo na casa 4, fala de transformações que estão a operar na relação e que de certo modo ajudarão o percurso da mesma (mas notem que mesmo o fim de uma relação, por mais doloroso que seja, é uma forma de abrir outras portas).


A casa 5, falando das influências negativas que pairam sobre o relacionamento, com a carta da Criança, na minha perspectiva mostra a  imaturidade existente na relação ou por parte das duas pessoas. Digamos que é uma relação que não passa do estágio da infância, não tem crescimentos necessários para ganhar maturidade, o que justifica claramente a carta seguinte, a da Montanha.


Pois a Montanha na casa 6, indicia que esta relação passará por grandes dificuldades e se ambos não os souberem resolver, poderá levar a uma ruptura. Pois a montanha fala sempre de grandes desafios.


O conselho, com a carta do Cavaleiro, que traz agilidade e materialização dos objectivos, pode estar a querer indicar que se a consulente usar da sua força de realização e quiser salvar o relacionamento do desmoronamento deverá avançar sem receios - pois está na sua mão, e terá uma nova oportunidade. Directamente relacionada com a comunicação, a carta n.º 1 do baralho cigano, poderá também estar a aconselhar ao emprego correcto das palavras, pois parece ser uma relação que tem problemas de comunicação (Montanha). 


Mas o Cavaleiro também pode estar a indicar que às vezes é melhor cada um seguir o seu próprio caminho, pois uma relação quando chega ao ponto de afastamento e grandes problemas para resolver, é sempre melhor perdoar e avançar sem o outro ao lado, por muito que custe o desapego.



quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Ai o amor...


Quem já não sofreu por amor?

Às vezes as pessoas estão numa relação, que tem tudo para prosperar, mas pelo caminho vão se descurando de pequenas coisas, guardam rancores dentro do coração, e a longo prazo em vez deste ser um meio de transmitir bons sentimentos, só tem amargura.

A maioria das minhas clientes, diria até 99% são mulheres... Mas nem todas chegam à minha mesa com problemas amorosos...

Às vezes é a saúde que as preocupa... os filhos irrequietos... agora com a crise que Portugal está a atravessar, se vão perder o emprego ou mesmo se vão conseguir receber os salários em atraso...

Agora quando vou para o meu trabalho voluntário numa comunidade brasileira que eu gosto particularmente de participar, são os problemas de amour que abalam as emoções das moçoilas...

Então decidi deixar aqui o método da taça, que é muito falado em alguns blogues, que serve para analisar uma relação (não necessariamente amorosa). E como disse acima, às vezes não é bom deixarmos o nosso coração azedar... Se existem problemas, é questão de tentarmos descobrir onde eles estão e resolvê-los, se acharmos que vale a pena lutarmos por determinada relação.


Continua no próximo post...


P. S. A imagem foi retirada da amazon, e por acaso é o poster que eu emoldurei para colocar no meu quarto de dormir - Um ambiente de romance em Veneza (Venice Romance Art Print Poster).

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Há dias...



Há dias que é melhor não sairmos da cama... 


Acordamos cansados, como se durante a noite tivéssemos andado a lutar, ou então como se ratos nos tivessem sugado a energia. 



Depois há algo que se dá, como que um sinal dos nossos guias espirituais, que anuncia para irmos com calma que o dia ainda está a começar mas se anuncia desastroso.




E é quando tudo parece que vai-se encaminhar, que surgem os problemas... Atrasos, empecilhos, obstáculos... E tudo aquilo que estava planeado não segue o seu livre rumo.



E então respiramos fundo e tentamos meter na nossa mente que o dia de amanhã, com certeza será melhor, pois não são todos os dias que acontecem imprevistos que abalam as nossas emoções e nos deixam confusos, sem sabermos que direcção tomar.




Pois tal como os obstáculos são transponíveis, as nuvens não são eternas. Temos é de manter a calma e o pensamento positivo. O problema é que muitas vezes não conseguimos, ou não queremos, pois a nossa mente está programada para o negativismo. E é então quando no final do dia alguém nos diz: «O dia correu-te mal pois já acordaste a pensar nisso».




Realmente a chave nos foi concedida, mas não devemos acreditar muito na conversa dessa pessoa. Pois às vezes, por mais que tentemos, a chave simplesmente não abre a porta. E nestes dias, bem que gostávamos de abrir a porta da positividade.


Acima de tudo, temos é de esperar que a foice desempenhe a sua função: corte toda a negatividade existente à nossa volta.


Para que o Sol possa brilhar na nossa vida, nos trazendo progresso e crescimentos. 


Mas se o Sol não puder vir aquecer o nosso coração e alma, com o seu anúncio de sorte grande, então que venham os Trevos de quatro folhas trazer a sorte pequena. Qualquer grau de sorte é sempre bem recebido.

Boa semana!


P.S. À excepção da última carta que pertence ao Mystical Lenormand, as imagens são digitalizações das cartas constituintes do baralho dos Aliados da Arte, S.A.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Introspecção


O mundo não pára, nem mesmo quando parte alguém. E o mesmo sucede quando estamos imersos em momentos de reflexão. Na nossa mente inquieta, onde procuramos encontrar respostas que nos indiquem a melhor direcção a tomar, o mundo continua a se mover, a se transformar.


Às vezes estes momentos de introspecção são necessários. O buscar o refúgio no nosso eu-interior, algumas ocasiões nos ligando e aproximando mais do plano astral. 

E é por isso que às vezes não surgem posts no blogue, pois encontro-me nos meus momentos de reserva, de resguardo. 



Mas lentamente estou a começar a ver o Sol brilhar, pelo que não posso considerar preocupante este meu isolamento. 

Às vezes, mesmo que não estejamos num ano pessoal 7, a verdade é que temos tendência a momentos de introspecção, muitas vezes por conta dos caminhos que nos são apresentados e tal é a indecisão que habita na nossa cabeça. 

E nem as cartas nos indicam o melhor caminho, pois o livre-arbítrio foi-nos concedido. Só mesmo o tempo nos dirá...

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Os Caminhos - Carta para o mês de Fevereiro



Eis que às vezes temos de tomar decisões na nossa vida. Quando temos à nossa disposição inúmeras opções, a escolha tende a se tornar mais complicada e ficamos imersos num estado de reflexão. Será que devo ir por aqui? Ou será melhor ir por ali? Certamente quando a carta dos caminhos aparece, é porque há necessidade de avançarmos, mesmo que em busca do desconhecido.

Com esta carta a caracterizar o meu mês de Fevereiro, será um mês em que os meus caminhos estarão abertos, mas somente eu é que poderei fazer a escolha de qual a melhor opção para a minha vida.

Pode ser no campo amoroso, no campo profissional, no campo financeiro ou até mesmo no campo espiritual... A certeza de que não posso ficar eternamente, tal como a âncora, estagnada num sítio presa a uma falsa segurança é afirmada com esta lâmina. Pois mais dia menos dia a Foice poderá fazer a sua intervenção, aplicando as mudanças que são precisas e sem me pedir opinião.

Por isso, será um mês em que as coisas vão-se processar de acordo com aquilo que eu decidir, e não com a influência dos outros, pois com os Caminhos o meu livre-arbítrio é sempre ressaltado.