Eis seguidamente a selecção de cartas, para exemplificar a Taça de Eros. A pergunta colocada foi se num período de 6 meses irá aparecer alguém na vida da minha amiga.
Os Lírios em conjunto com o Jardim, mostram que ela está preparada para receber o amor verdadeiro na sua vida.
A Torre associada aos Ratos, mostra claramente que não está ninguém neste momento interessado nela. Mas atenção que a associação poderá estar a indicar a influência de algumas energias negativas neste campo, pelo que um banho de descarrego e em seguida de abertura de caminhos não são de descartar.
A Aliança em conjunto com o Sol, mostra que ela irá encontrar alguém com quem poderá estabelecer uma relação firme e harmoniosa, e se tudo der certo pode terminar em casamento.
No entanto, o Chicote mostra que pode haver algumas contrariedades na concretização do encontro na data estipulada. Apesar dos caminhos estarem abertos, vai depender muito da forma como ela vai encaminhar a sua vida. Eu sei que ela está numa fase de reclusão, pelo que ela tem de sair desse estado e avançar sem medo. Arriscaria a dizer que será um pouco difícil se concretizar o encontro em até 6 meses!
A combinação de Urso com Homem é muito interessante, na casa que nos mostra se o encontro vai ser favorável. Naturalmente que temos de ter em conta a combinação da Aliança + Sol, pois apesar do Urso por vezes indicar alguém que pode ter inveja de nós ou agressivo nas palavras e comportamentos, quando associado ao homem, pode mostrar alguém protector, alguém forte. Por isso, acredito que não será mau o encontro, apesar de poder haver alguma frieza no primeiro contacto estabelecido.
O conselho para a minha amiga, com as Nuvens e a Árvore, é de que apesar de ela por vezes andar confusa no campo emocional, sem saber que direcção tomar, ela tem tudo para sair deste impasse. Lentamente será possível ela começar a ver o Sol brilhar e a Árvore a dar frutos.
----------------------------------------------------------------------------------
Quando não estamos preparados para o amor entrar no nosso coração, pois nele ainda habitam sentimentos ou rancores do passado, é normal que aquilo que nos está destinado demora a chegar. Estamos todos num processo de aprendizagem... o avançar muitas vezes depende de nós, pois possuímos livre-arbítrio. Apesar dos nossos guias nos tentarem sempre orientar da melhor forma, tentando que sigamos o caminho por nós escolhido antes de termos encarnado, por vezes teimamos em permanecer estagnados ou presos a algo que já não tem mais valor.
----------------------------------------------------------------------------------
Mais uma vez relembro que cada um tem a sua própria forma de interpretar as cartas, pelo que não devemos criticar a visão dos outros e sim dela retirar uma lição de aprendizagem.