Visitas

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

2016 segundo a Numerologia


2016 está mesmo ao virar da esquina, assim como a energia que este novo ano irá trazer, e que já se começa a fazer sentir. 

De acordo com a numerologia, 2016 será um ano de vibração 9, pelo que é sempre aconselhável sabermos o que isso significa para estarmos em consonância com a energia do planeta. Atenção, porém, que cada um de nós tem o seu ano pessoal, e o 9 a que me refiro é o ano que é comum a todos os que habitam o planeta Terra e que tem influência sobre as nossas vidas.

2016

Mas vamos entender melhor o que é um ano de vibração 9...

Anos de energia 9, são anos de fechos de ciclos, pelo que aquilo que não tem mais energia terá de ser encerrado ou reformulado. Mas como o 9 é a energia do humanista, do altruísta, as pessoas tenderão a se juntar para um bem maior e avançar no sentido de equilibrar o mundo em que vivemos. 

A carta 9 no Tarot é a do Eremita, que se recolhe, que se isola, que reflete sobre o seu interior. Logo, o próximo ano será uma época de nos virarmos para o nosso interior, reflectir sobre o que realmente somos e o que é importante para nós continuarmos a empreender a nossa jornada na Terra; será uma fase de crescimento e evolução espiritual. Quem ainda não despertou, será chamado a fazê-lo por meio de pessoas ou situações. 

A carta 9 no Baralho Cigano, oráculo que elegi como o meu instrumento de trabalho principal nas minhas consultas, é o Ramalhete que proporciona uma renovação e a necessidade de mantermos a felicidade sempre presente no nosso dia a dia. Para o efeito, temos de libertarmo-nos dos nossos condicionamentos e limitações, pelo que a valorização pessoal, o abandono de pensamentos pessimistas, a crença num dia melhor, e a libertação de situações e pessoas que ainda nos incomodam é crucial. O perdão, também deverá continuar a ser praticado, pois este é um libertador, deixa o nosso centro cardíaco mais leve e eleva a nossa frequência vibratória.

Tal como a lagarta, que tem de abandonar a sua pele antes de transformar-se numa linda borboleta, liberte-se do velho, livre-se da sua sombra. Transformação é uma palavra chave para 2016, e para que ela aconteça basta estar receptivo/a. Olhe para o seu interior, siga o seu coração, sinta compaixão pelos outros e vibre o seu amor em todas as direcções. Em conjunto tornaremos o mundo um lugar melhor.

Lembre-se que a mudança deve começar sempre dentro de nós, antes de se espelhar para o exterior.

Bom ano 2016!