Visitas

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Exemplificando o Método da Taça 2


O Método da Taça é um excelente método para analisar o estado de qualquer tipo de relação, entre duas pessoas. 

Atenção que se a relação já terminou há muito tempo e não há qualquer contacto entre as duas pessoas, o método do coração partido (encontra-o aqui no blogue) é o mais indicado.

Este exemplo é para um casal que já terminou há algum tempo, pelo que a análise das cartas terá de ser feita tendo esse conhecimento.

Eis a disposição das cartas:



A Cegonha na casa que indica o momento da relação entre as duas pessoas, mostra claramente o afastamento entre os dois. A relação tomou outro rumo, terminou.


O Sol na posição da consulente, mostra que esta acreditava e ainda acredita que ambos fazem um casal harmonioso e que a relação tem tudo para dar certo. O sol também aquece o coração da consulente.

Ele, regido pela Lua, denota que guarda alguns aspectos emocionais relacionados com a relação dentro de si, que não chegou a exteriorizar. Algumas mágoas, desilusões, confusões... Mas não me parece que ele vai tomar qualquer decisão, a lua revela sempre sentimentos no oculto, que não são exteriorizados na maior parte das vezes. 

Com a Foice, não há aspectos positivos nesta relação. O corte já ocorreu, já foi consumado.

Nos aspectos negativos, com a Cobra, muitas coisas ficaram por dizer, há mágoas entre eles que têm de ser libertadas. Ele arranjou outra ou tem outra pessoa já na sua vida? A cobra poderá representar a presença de uma terceira pessoa.

O futuro da relação, com os Lírios, vai no sentido de haver harmonia, calma, respeito. Pode ser que com o tempo eles falem e deixem para trás o passado.

Conselho para a consulente (Âncora) é para que esta não fique presa ao passado, estagnada. Deverá avançar pois ficar parada só vai atrasar o seu estádio de desenvolvimento espiritual, fechando os seus caminhos e impedindo que uma outra pessoa - a pessoa certa para o momento - possa entrar de forma plena na sua vida e coração.