Visitas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Cortes




Fazer algo de que não gostamos, faz-nos mal à saúde física, mental, emocional e espiritual. Cada vez mais, tendo em conta a situação do nosso país, as pessoas deslocam-se para o trabalho dando graças a Deus por terem o seu ordenado ao final do mês, mas interiormente sentem um vazio. Um vazio porque na realidade gostariam de estar a fazer outra coisa, mas estão de pés e mãos atadas. Esse vazio muitas vezes pode ser mortal, se residir por muito tempo com a pessoa.

Há pessoas que esperam que a vida lhes traga estabilidade e há outras que procuram sempre outras vias. O nosso país não nos possibilita grandes feitos, mas a esperança não pode morrer. Infelizmente somos seres humanos, com os nossos defeitos e o nosso pessimismo característico de Portugal. Acreditamos durante uma hora que vamos sair do fosso em que nos encontramos, mas nas restantes 23 horas - mesmo que estejamos a dormir - pensamos de forma negativa e vemos fracasso.

A nossa mente é bastante poderosa, temos é de saber educá-la para as maravilhas da vida. Lembre-se que são muitos anos habituados a pensar primeiramente "não vou conseguir". Se por um momento acreditar e for acreditando diariamente, a vida lhe trará grandes feitos. Acima de tudo peça para ser feliz, porque quando somos felizes conseguimos fazer os outros à nossa volta felizes.

Todas as semanas tiro uma carta para cada dia. Para esta quinta saiu-me a Foice e não deixei de ficar preocupada - embora saiba que a preocupação só atrai negatividades para a nossa vida e é uma energia que faz parte da 3.ª e 4.ª dimensão. Sei também que as cartas têm sempre o seu lado positivo e negativo e a Foice, não é das piores.

Pensei que poderia me acontecer alguma fatalidade... O abandono de um projeto por parte da pessoa que está a trabalhar comigo - já aconteceu anteriormente quando a carta 10 saiu. Mas após um percurso longo e doloroso, em que sei que ainda se tornará mais doloroso se eu pensar que não vou conseguir ultrapassá-lo, entendi que a Foice significa tomar consciência e efectuar uma transformação.

Por isso, não devemos sempre temer a acção da Foice. No entanto se está numa situação que lhe sufoca e não lhe traz mais crescimento, faça os cortes necessários, pois sabe bem que se não os fizer enquanto lhe é dada a oportunidade e própria vida se encarregará de fazê-lo.

Relembro que estamos a ir em direção à 5.ª dimensão de energia. É bem capaz de se achar cansado ou reparar que muitas mudanças estão a decorrer à sua volta. Aceite o que a vida lhe está a trazer sem revolta. A revolta, a longo prazo, traz-nos sempre uma doença.

Bom resto de semana para si.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

A Estrela - Carta mensal para o mês de Setembro



Às vezes, no nosso percurso de vida espiritual, temos de fazer uma paragem para nos dedicarmos também à nossa vida pessoal, que como bem sabem anda lado a lado com a evolução espiritual. É com os outros e as situações boas ou más que vamos evoluindo, mas uma paragem sabe sempre bem.

Tenho andado um pouco afastada destas andanças do blogue, porque o Cigano entrou na minha vida o mês passado, mas a saída da Estrela como carta mensal vem mostrar que a protecção espiritual está sobre mim e que muita luz e sucesso é possível alcançar.

A minha estrela estará brilhante e, como tal, as pessoas em meu redor também vão sentir estas energias que emano. Espero contribuir para um ambiente mais harmonizado em meu redor.

O mês de setembro se anuncia bastante positivo, mas é importante que eu trabalhe nesse sentido, porque a verdade é que nada cai do céu.

Termino este post apelando para que procurem a felicidade dentro de vocês próprios (a oração de limpeza dos 21 dias do Arcanjo Miguel, inserida neste blogue, é um bom instrumento de auxílio), pois as respostas para os nossos vazios estão simplesmente dentro de nós. Como poderemos esperar que os outros nos façam felizes, se dentro de nós habita o medo, a frustração, a revolta, a tristeza, a inveja?