Visitas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

A Âncora


Às vezes por mais que queiramos avançar no nosso dia a dia, em busca da concretização dos nossos objectivos, há qualquer coisa que se mete na passagem e atrasa por tempo indeterminado a materialização dos nossos projectos. Muitas vezes nem nos apercebemos desse desfecho, outras somos avisados mas nos mantemos no mesmo caminho, acreditando que tudo há-de correr bem. E é aí que a nossa vida fica estagnada, tal como a âncora mantém o navio estável no mar, e simplesmente não basta erguê-la, como fazem os navegantes, é preciso aguardarmos que uma força maior e invisível intervenha por nós.

Com certeza já passou por uma situação destas, de imobilização, estagnação. Às vezes este estado confere ao consulente uma falsa segurança, mas para muitos, principalmente os ousados, parar não é a opção mais viável. 

Mas a Âncora, lâmina n.º 35 do Baralho Cigano, não fala somente em paragem... Ela confere a segurança e a firmeza em determinada questão, pelo que a sua saída, dependendo das cartas que saem em seu redor, é um bom sinal. 

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Desafios


Embora não goste que o tempo passe muito rápido, a verdade é que estou desejosa que este mês de Abril chegue ao fim... Simplesmente a energia parada da Torre não me ajudou em nada este mês... Tem sido um pouco complicado.

Todas as semanas costumo tirar uma carta diária, para ver qual será a energia que estará presente no dia. A semana passada tirei na terça a Montanha. Quando vi a carta, não nego que não torci o nariz! Já na terça anterior tinha-me saído a mesma carta e o dia foi bastante desafiante. Por isso, nesta última terça, tentei não pensar muito na energia da montanha.


Mas quando liguei à minha mãe e ela disse que tinham abandonado gatinhos dentro de uma caixa de sapatos, percebi logo qual era o desafio. E não foi somente os animais, pois nesse dia aconteceram mais tumultos. Mas decidi partilhar esta situação com todos vós, porque às vezes simplesmente desgasto-me tentando mudar o mundo, embora já tenha percebido que vão ser preciso muitos anos  de evolução para que a mentalidade das pessoas mude.

Embora não se deva sentir pena de nada, faz-me mais impressão os animais abandonados do que uma pessoa que dorme na rua. Pode parecer aos olhos de muitos cruel esta minha maneira de estar perante as coisas, mas a verdade é que o ser humano fala e sabe onde procurar comida e os animais não. E é cada vez mais comum o abandono dos animais, por isso às vezes me pergunto por que é que a humanidade - pelo menos na zona onde vivo - não evolui. Pelo contrário, está na minha percepção cada vez pior. 

Mas o meu desafio já foi resolvido; graças a Deus que ainda há pessoas que gostam de animais e que adoptaram os gatinhos. Mas infelizmente outros vão ser abandonados amanhã ou noutro dia qualquer. 






















Boa semana para todos!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Qual é o seu anjo da guarda? - mês de Abril


Mais um mês que está próximo do final... E eu que antes de chegar aos 18 achava que o tempo demorava uma eternidade a passar, agora espero que ele demore mais do que uma eternidade a passar para que eu possa realizar tudo o que tenho em mente.


E neste mês de Abril, para cada dia do mês, há um anjo correspondente, que deve ser evocado sempre que precisarmos de uma luz, uma orientação. Ou então, simplesmente lembre-se dele e agradeça a sua presença, pois sem os nossos mentores e guias, não passamos de um barco à deriva.


1 - YESALEL
2 - MEBAHEL
3 - HARIEL
4 - HEKAMIAH
5 - LAUVIAH
6 - CALIEL
7 - LEUVIAH
8 - PAHALIAH
9 - NELCHAEL
10 - IEIAIEL
11 - MELAHEL
12 - HEHEUIAH
13 - NITH-HAIAH
14 - HAAIH
15 - IERATHEL
16 - SEHEIAH
17 - REYEL
18 - OMAEL
19 - LECABEL
20 - VASAHIAH 
21 - IEHUIAH
22 - LEHAHIAH
23 - CHAVAKIAH
24 - MENADEL
25 - ANIEL
26 - HAAMIAH
27 - REHAEL
28 - IEIAZEL
29 - HAHAHEL
30 - MIKAEL

domingo, 15 de abril de 2012

Quando eles falam connosco



Trabalhar na vida espiritual é uma realidade bastante diferente de quem somente habita no mundo material. Há que ter um preparo, um estudo intenso, dedicação, cuidados pessoas com o seu campo de energia, cuidado com os pensamentos e palavras... Às vezes, por mais que eu tente, sempre deixo as minhas características humanas interferirem na minha aprendizagem. Mas é isto, estamos todos aqui numa constante aprendizagem, em busca de uma elevação espiritual. Por isso, apesar de às vezes haver pessoas que estão a mais neste mundo - as más e que não acrescentam nada à nossa evolução - a verdade é que elas tinham uma missão na vida e tenderam para o lado negativo, pois há sempre os dois pólos para viver. 

Como já referi num post anterior, sempre me senti um pouco inadaptada deste mundo, não aquela desadaptação que leva pessoas ao suicídio, mas sempre senti que era diferente. A vida, como ela é para muitos, cada vez mais não me diz respeito. Como podemos desejar felicidades aos noivos, quando sabemos que o casamento está fadado a falhar? Como desejar as melhoras a alguém, quando vemos a morte a se aproximar a passos largos? Como fingir que não conhecemos determinada pessoa no primeiro contacto, quando sabemos que essa pessoa terá um papel bastante importante na nossa vida? E tudo o que no início da minha vida era fascinante, de tão grande a familiaridade, torna-se algo normal.

Por isso, quando vi a imagem abaixo, partilhada no facebook de uma amiga minha, embora nada tenha a ver com o Chico Xavier (um grande médium brasileiro, já falecido), às vezes sinto-me como ele.


Boa semana para todos!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Os Peixes



Os peixes, no seu habitat, chegam a lugares inimagináveis e desconhecidos de nós. Enquanto os caçadores de fortunas tentam desesperadamente encontrar os vestígios de uma cidade antiga ou de um navio afundado, os peixes andam junto a essas maravilhas.

Por isso não é de estranhar que muitos baralhos ciganos gostem de representar a carta n.º 34 com peixes nadando junto a um cofre antigo, repleto de jóias e moedas de ouro!

O significado desta lâmina é bastante simples... É a carta tema do dinheiro e fala em prosperidade, abundância e grandes quantidades. Também como os peixes nadam rápido, a sua presença numa tiragem, de acordo com as cartas que a circundam, pode estar a referir-se a algo que vai suceder logo.

sábado, 7 de abril de 2012

A Chave


Se lhe dessem a chave para abrir uma porta, que conduz ao desconhecido, abriria essa porta?


Às vezes a Chave surge nas tiragens que eu faço, dizendo ao consulente que a solução para os seus problemas será possível ou até mesmo que a chave está na sua mão. Por isso, esta lâmina, na posição 33 do Baralho Cigano, está directamente relacionada com o livre arbítrio. A porta pode ser aberta, mas é preciso que alguém rode a chave.

Carta bastante positiva, a sua presença é sempre um bom prenúncio. Às vezes é que é preciso tentarmos orientar melhor o consulente, pois há pessoas que se sentem perdidas na maior parte das vezes.

terça-feira, 3 de abril de 2012

A Torre - carta para o mês de Abril




Eu não quis acreditar que novamente será a energia da Torre a pairar sobre o meu mês de Abril. É porque, apesar de ela falar da nossa espiritualidade, tem uma energia tão parada que já estou a visualizar o meu mês: lento, lento, lento. Poucas pessoas entrarão em contacto comigo. Estarei na maior parte das horas fechada em reflexões. 

Mas vou já afastar da minha mente estas ideias negativas, pois então assim é que Abril será uma "seca!". Acima de tudo, vou tentar interiorizar que o tempo extra que me estará a ser concedido, em consequência de não estabelecer tantas relações interpessoais, é para concluir coisas que deixei pendentes.

Bom mês para todos os que passam por aqui!