Visitas

domingo, 25 de março de 2012

Nascidos no dia 25



Eu nasci no dia 25... 




Durante anos sempre que consultava as cartas ou outro tipo de oráculo, eis que os mais atentos ou desenvolvidos me diziam que eu era médium... 


Quantas crianças nasceram ou nascerão até ao final do dia, recebendo a vibração do 25? Se formos ter em conta que o mundo precisa de evoluir espiritualmente, muitas com certeza!!!

Tal como os nascidos no dia 7 e 16 (1 + 6 = 7), foi-me concedida à nascença a vibração 7, o que me garante grandes capacidades mentais e intuitivas, as quais já usei em reencarnações anteriores e tenho de continuar a desenvolver nesta vida.

Muitas vezes sinto-me completamente alienada, olhando para um ponto no vazio, à procura de algo que não encontro no mundo material. A verdade é que desde miúda sempre vivi noutro mundo, o mundo espiritual. E como ele é bem mais interessante que o mundo físico!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Exemplo do Método "Realização de Sonhos"



No sentido de exemplificar o método "Realização de Sonhos", tendo em conta um desejo meu, fiz a selecção das 7 cartas.



A carta n.º 1, mostra claramente que o meu sonho tem tudo para se realizar, pois os caminhos estão abertos.

A carta n.º 2, dá uma indicação de que provavelmente até 6 meses este poderá ser realizado, uma vez que a carta n.º 3, na minha opinião, por ser negativa, descarta automaticamente a hipótese do mesmo demorar até 12 meses. Note que apesar de muitas pessoas olharem para os Lírios como uma carta mediana, meia positiva às vezes, ela é para muitas ciganas a carta mais positiva do baralho. E também note que o tempo é complicado de estipular com exactidão, pelo que pode acontecer ligeiramente antes ou depois.

A carta n.º 4, mostra o que irá auxiliar-me na concretização desse desejo. A Árvore, tendo em conta que eu sei de que é que se trata esse desejo, para mim está a querer dizer que a semente está a crescer, uma semente que já plantei há algum tempo, além de que eu sei perfeitamente qual a direcção a tomar e quem devo procurar para me auxiliar.

A carta n.º 5, mostra que não há ninguém a querer atrapalhar, no entanto falando a Cegonha em mudanças, talvez não fosse bom eu tentar procurar outras pessoas - algo que já há algum tempo está a matutar na minha cabeça.

A carta n.º 6 mostra o melhor caminho para realizá-lo, e o Cavaleiro aconselha-me a ser persistente, a acreditar no meu desejo, pois a materialização é possível. Seguir em frente, sem receios deverá ser o meu lema. O problema é que o medo muitas vezes atrapalha a nossa evolução e eu às vezes fico com receio, com insegurança e incertezas.


A carta n.º 7, como conselho final, diz-me para eu não ter receio do futuro. Para confiar nas minhas capacidades, pois vou conseguir o reconhecimento por aquilo que fiz - neste caso o meu desejo.

Mas como o baralho cigano funciona por associações, devo referir que tirei mais 7 cartas, para complementar cada casa, e a análise da concretização do meu desejo tornou-se ainda mais clara.

domingo, 18 de março de 2012

A Lua



Lua Cheia, como és bela. Não há um dia que eu não te procure, sentindo a tua ausência quando desapareces atrás das nuvens densas que às vezes cobrem o céu ou mesmo quando estás completamente escura.

Com a tua vibrante luz, todos os pontos do meu corpo estremecem, e é então que a tua energia me abraça e eu me sinto diferente, especial.

Os meus antepassados diziam que nas noites de Lua Cheia as bruxas bailavam e cantavam em louvor do seu Deus.

Os ciganos ficam extasiados quando ela os contempla com a sua força lunar, usando a sua potência para os seus rituais mágicos.

E eu simplesmente continuo a olhar para ela, na esperança de ganhar asas e poder ir ao seu encontro absorvendo um pouco do seu poder.

A verdade é que quando ela alcança o seu auge, vibro e deixo-me embalar naquele canto que só os mais aflorados de mediunidade conseguem escutar.



À noite os enamorados passeiam à beira mar, sonhando com um futuro feliz. Símbolo dos apaixonados, das saudades e do romantismo, a Lua sempre fala que o consulente está ansioso ou até mesmo com oscilações de temperamento - pois a lua tem 4 ciclos.

Mas ela é mesmo poderosa, e tal como no tarot, está sempre associada ao oculto, ao misticismo. Por isso, ela fala da intuição que uma pessoa possui ou até mesmo da necessidade da mesma fazer uso dela. É uma lâmina feminina, que fala do encanto da mulher, da sensibilidade, da emoção.

Sendo a carta do que está por detrás da noite, quando devidamente associada naturalmente que tinha de falar de magia - geralmente má - ou influências baixas em determinado campo da vida do consulente.

Esta semana senti-me sobrecarregada com a energia negativa das pessoas... Em muitas tiragens que fiz, a indicação obstáculos espirituais esteve bem presente... A verdade é que às vezes essa magia não é enviada por outras pessoas, mas somente o consulente baixa a sua guarda e o padrão vibratório, em consequência das vicissitudes que está a vivenciar no momento.

Mas a Lua, lâmina 32 do Baralho Cigano, fala em reconhecimento, em ser recompensado pelo árduo esforço. Por isso, nesta caminhada em busca de uma direcção desconhecida, devemos sempre lutar por aquilo que desejamos. Não devemos, como costumo dizer, ficar à espera da morte, pois quando chegarmos à idade em que somos considerados "idosos" a frustração tomará conta de nós. Tanta coisa que queríamos fazer, e nada fizemos para...

Lembre-se que após a noite vem o dia, dando-nos sempre mais uma oportunidade de brilharmos e sermos felizes - dentro do possível.

Boa semana!

sábado, 17 de março de 2012

Método "Realização de Sonhos"




É sabido que a nossa mente é forte e que quando temos alguma ideia, se ousarmos e acreditarmos nela, ela se materializará no campo material.


Li algures que se pedirmos ao Universo, com fé e desde que não se prejudique terceiros, chega a um determinado tempo - o tempo certo - que o que foi pedido é lançado de novo ao mundo material e se concretiza. Talvez por isso é que o livro "O Segredo", que deixou de ser segredo para a maior parte das pessoas que tem hoje em dia acesso à internet, teve tanto sucesso.


Eu tenho uma conhecida que na sua casa tem num placar recortes destacados de uma revista, de uma casa gigante, um carro bastante potente e dinheiro, e acima delas colocou a frase "Um dia isto será nosso!".


Mas isto tudo para introduzir um método que acho interessante, utilizado no tarot, mas que como sabemos pode muito bem ser utilizado com as 36 lâminas do Baralho Cigano.


Ele chama-se "Realização de Sonhos" e considero que o seu nome é bastante esclarecedor. Achei o método bastante bom, pois às vezes aquilo que desejamos por algum motivo não se concretiza ou demora a sua concretização, e acredito que se soubermos qual a razão ou o que temos de fazer mais facilmente conseguiremos avançar ao encontro do desejado. 

Temos de seleccionar 7 cartas do baralho. O esquema é da minha autoria, pois não encontrei nas minhas pesquisas indicações de como deveriam estar dispostas as cartas. Desconheço a autoria do método.


Casa 1 - O meu sonho vai tornar-se realidade?
Casa 2 - Conseguirei realizar esse sonho num futuro próximo? 
Casa 3 - Conseguirei realizar o meu sonho num futuro distante?
Casa 4 - O que pode me ajudar a realizar o meu sonho?
Casa 5 - Existe algo ou alguém que atrapalha a concretização do meu sonho?
Casa 6 - Qual o melhor caminho para realizá-lo?
Casa 7 - Conselho final.

Nota: Devemos considerar o futuro próximo para até 6 meses e o futuro distante até 12 meses.

terça-feira, 13 de março de 2012

Qual é o seu Anjo da Guarda? - mês de Março



O mês de Março é o mês do meu aniversário. Segundo a numerologia, tem a vibração 3, que concede ao seu portador o dom da comunicação - algumas vezes em excesso. Não me considero falastrona como os pássaros, mas realmente gosto de falar.

Com o tempo aprendi mais a me controlar, mas a verdade é que com a idade chega a sabedoria e este mês mais um ano será acrescentado à minha idade.

Se também nasceu no mês de Março, confira o nome do seu anjo da guarda, e quando se estiver a sentir perdido, por alguma razão, acenda-lhe uma vela e peça-lhe uma orientação.

1 - MEBAHIAH
2 - POYEL
3 - NEMAMIAH
4 - IEIALEL
5 - HARAHEL
6 - MITZRAEL
7 - UMABEL
8 - IAH-HEL
9 - ANAUEL
10 - MEHIEL
11 - DAMABIAH
12 - MANAKEL
13 - AYEL
14 - HABUHIAH
15 - ROCHEL
16 - YABAMIAH
17 - HAIAEL
18 - MUMIAH
19 - GÉNIO DA HUMANIDADE
20 - VEHUIAH
21 - JELIEL
22 - SITAEL
23 - ELEMIAH
24 - MAHASIAH
25 - LELAHEL
26 - ACHAIAH
27 - CAHETHEL
28 - HAZIEL
29 - ALADIAH
30 - LAOVIAH
31 - HAHAHIAH

sexta-feira, 9 de março de 2012

Oração à Cigana


Esta oração, de quem desconheço a autoria, é para oferecermos à nossa cigana.




Cigana... És uma linda flor que desabrocha ao amanhecer.
És um espírito de luz.
És a luz que clareia as nossas mentes para que possamos dar um conselho na hora certa.
És o espírito que nos dá força para superarmos todos os nossos obstáculos.
És a estrela brilhante que ilumina as nossas vidas neste planeta Terra.
És um espírito maravilhoso que à noite vigia os nossos sonhos, impedindo a aproximação de espíritos maléficos.
Cigana, com as tuas fitas coloridas, estás sempre transmitindo a força do arco-íris.
Sempre que um aflito te invocar, possas transmitir-lhe a energia da paz, da harmonia e da consolidação.
Que, ao olhar a chama de uma vela, possamos sentir que estás nos confortando.
Cigana, cobre-nos com a tua saia colorida, escondendo-nos dos invejosos e mostrando a eles que o caminho não é esse.
Cigana encantada, que nessa hora possamos sentir segurança, paz e felicidade.
Com o teu encanto, encanta as coisas boas para que os nossos caminhos não tenham obstáculos. Desencanta todas as perturbações que existam nos lares.
Cigana, cura aqueles que estejam doentes do espírito, da alma e da matéria. 
Com o poder do Pai-Sol, com o poder da Mãe-Terra, nós te pedimos que os nossos pedidos sejam atendidos. Por Santa Sara, a padroeira dos ciganos, e por todos os espíritos ciganos que viveram e sofreram nesta Terra, nesta corrente de fé, cigana.



segunda-feira, 5 de março de 2012

O Sol


O Sol, fonte de luz e de vida, todos os dias acorda para nos saudar. Às vezes fica escondido por detrás de nuvens claras, outros dias de nuvens densas, mas continua lá bem em cima a zelar sobre nós.

Eu gosto do Verão, acordar e olhar pela janela do meu quarto e constatar que o dia vai ser alegre. Não que os outros dias não o sejam, mas a verdade é que sempre que afasto os cortinados e cheira-me a um dia negro, chuvoso, o meu estado de espírito fica tão cinzento como o dia.

Claro que sabemos que não devemos nos deixar influenciar, mas simplesmente não o conseguimos. Louise L. Hay diz que temos de receber bem o dia, pois se já pensarmos que por estar um dia feio, o nosso dia não vai correr bem, o nosso pensamento atrai realmente situações frustrantes ou empecilhos. 

Como lâmina 31 do Baralho Cigano, o Sol é uma das cartas mais positivas, que com o seu brilho traz para a vida do consulente a possibilidade deste alcançar crescimentos e prosperidade, em qualquer campo da sua vida. Tal como no Tarot, o Sol aquece a vida do consulente, traz harmonia e entendimento para os relacionamentos, indica que o campo financeiro vai prosperar e protege a profissão e os projectos. 

A sua mensagem é bastante clara: o Sol vai brilhar na sua vida

sábado, 3 de março de 2012

Baralhos



Adquiri mais dois baralhos europeus para a minha colecção, e decidi vir aqui deixar o meu testemunho. 




O primeiro é o Lenormand Oracle de Lo Scarabelo, e tal como outro do mesmo autor, é de excelente qualidade. Provavelmente nas mãos de uma cartomante bastante requisitada ele deve aguentar uns bons anos sem se danificar - ao contrário daquele que uso que para se aguentar um ano é muito complicado. 

As cartas têm ilustrações bastante bonitas, com cores equilibradas, e não contêm a leitura interna. Eis em seguida algumas lâminas que o compõem...



E o segundo é um baralho que eu recomendo, pois as cartas são bastante coloridas e alegres, além de que têm um tamanho considerável - eu pessoalmente gosto de cartas grandes. E o material também é bastante resistente. Estou a me referir ao baralho Judith Bartschi Lenormand.





Sou bem capaz de preparar um dos baralhos, mas confesso que  estou confusa. 

A particularidade, por serem europeus, é que a carta n.º 2 é um Trevo de boa sorte, ao invés das pedras e dos gravetos. Mas como já referi, temos total liberdade para não olhar para a lâmina como sorte. Embora seja de comum acordo, entre muitos oraculistas, que devemos seguir a simbologia de cada baralho, o que ocorre quando vamos para a prática é que o que para mim é não significa que é seguido por outra pessoa. 

quinta-feira, 1 de março de 2012

A Torre - carta para o mês de Março



Antes de ter retirado a carta do baralho, para descortinar qual seria a energia que dominaria o mês de Março, pensava que me ia sair o Navio, pois no final do mês vou fazer uma mini-viagem, como já vem sendo habitual, a Lisboa para matar saudades. E digo matar saudades, pois foi lá que tirei a minha licenciatura em sociologia e mais tarde o meu mestrado.


Mas quis o destino que fosse a carta da Torre. Inicialmente torci o nariz, pensando que o meu mês seria bastante introspectivo, de reclusão até. Como se eu me quisesse fechar entre quatro paredes, a pensar na minha vida e sem querer muito contacto humano. Algo impossível, pois trabalhando com o contacto directo com as pessoas, por mais que eu me queira isolar, é complicado.


Então veio-me outra indicação à mente, como muitas vezes acontece quando me encontro ausente de pensamentos, que a Torre estava mais direccionada para a minha espiritualidade. Digamos que o mês de Março será um bom mês para eu me dedicar ainda mais ao lado intuitivo e místico. Pois estou numa missão de desenvolvimento espiritual e é com dedicação que poderei avançar. 

No mês passado os caminhos me desafiaram a tomar decisões. Algumas ignorei, até que a foice fez o corte necessário. E agora em Março conclui que não podemos lamentar o que a vida nos traz, pois se algo aconteceu é porque assim tinha de ser. 

P.S. Imagem do baralho Petit Lenormand Magical Lenormand (Magisches Lenormand)