Visitas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Novo padrão de pensamento para 2012


O que vou postar hoje aqui, em forma de aconselhamento para que o novo ano seja harmonioso e repleto de boas vibrações, não é novidade para muitas pessoas... No entanto decidi partilhar os meus conhecimentos para alertar os que não estão dentro do tema que muitos dos problemas que temos na vida - quer de saúde, financeiros, relacionais, profissionais - provêem da nossa mente, pois ela é bastante poderosa. Tanto que pensamos e acreditamos em algo, que esse algo acaba por se materializar. O problema é que - e não sei se é só um mal dos portugueses - temos tendência a ser pessimistas. 

Eu sou feio, eu não vou conseguir, jamais vou encontrar alguém de bem para a minha vida, sou um falhado, não tenho sorte, sou um tonto... Quantas e quantas vezes dá-se por si a se deitar abaixo? E o que acontece quando nos deitamos abaixo? Perdemos auto-estima e não acreditamos que o dia de amanhã poderá ser soalheiro. E então continuamos com esse padrão de pensamento, atraindo tudo o que é de ruim para a nossa vida. 


Este tema de mudança de padrão de pensamento dá pano para mangas... Mas o cerne do mesmo é que você tem de se habituar a ter somente pensamentos positivos para que a sua vida transcorra de forma mais calma, serena, positiva...

Tal como a carta n.º 8 do Baralho Cigano, o Caixão, que nos fala da necessidade de enterrar o velho para abraçar o novo, comece já hoje a atrair para si aquilo que realmente merece, repetindo com convicção as seguintes frases (no mínimo 7 vezes por dia):

Criatividade
Faço algo novo e diferente todos os dias.

Sucesso profissional
O meu trabalho propicia o desenvolvimento de todo o meu potencial. Tenho sucesso em tudo o que faço.

Prosperidade
As riquezas de Deus estão jorrando para mim, pago todas as minhas contas devidamente e sempre sobra abundância infinita.

Auto-estima
Sou uma pessoa bonita e todos me amam. O amor acolhe-me aonde quer que eu vá.

Relacionamentos
Estou em segurança em todos os meus relacionamentos; dou e recebo muito amor. 
Só atraio relacionamentos saudáveis. Sempre me tratam bem.

Amor
Tenho um parceiro maravilhoso e ambos estamos felizes e em paz.

Boas vibrações
O meu corpo alimenta a minha mente. É importante que eu mantenha o meu corpo e a minha mente trabalhando em sintonia e vibrando positivamente.

Saúde
Adoro a vida.

Obs.: As frases não são da minha autoria, mas sim de Louise L. Hay. Quem estiver interessado em aprofundar este tema e descobrir mais frases, consulte o livro da autora "Pode curar a sua vida".


Termino este post desejando a todos os que me acompanham e me visitam um 2012 repleto de paz, harmonia, saúde, prosperidade e energias positivas. E nada melhor do que uma foto do fogo-de-artifício que todos os anos encanta milhares de pessoas na minha ilha, com a promessa de que o ano novo será muito melhor que o ano velho. 


Oxalá!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Banho para entrar no novo ano


Embora não seja uma prática corrente em Portugal realizar rituais para pedir às energias que nos circundam prosperidade e abertura de caminhos para o ano novo, achei interessante colocar um banho para que possa entrar no novo ano livre de resíduos negativos do ano velho.


A vibração em 2012 irá se alterar, o ano não se pronuncia fácil tendo em conta a situação do nosso país, mas não é por isso que temos de desesperar. Lembre-se que pensamentos nefastos atraem negatividades para a nossa vida! E também tenha presente que nós temos um corpo espiritual que precisa de ser cuidado.




Se se sentir carregado de vibrações muito negativas, faça este banho de descarrego.


Ervas:
- Arruda
- Guiné
- Alecrim
- Abre-Caminhos
- Catinga de Mulata
- Sal Grosso


As ervas de preferência deverão estar verdes (infelizmente algumas ervas acima indicadas só poderão ser encontradas em lojas de artigos esotéricos). Deve deitar a infusão do pescoço para baixo. As ervas, após a infusão, deverão ser colocadas no mato. Pode ficar a seu critério o número de banhos que quer fazer, mas nunca termine em número par. Após o banho deve vestir roupas claras e abstenha-se de algum contacto sexual.

Dia recomendado para iniciar: Segunda
Lua recomendada: Minguante
Horário: Noite

Fonte: Banhos de Descarga de Ariomar Lacerda.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Prever como será o ano 2012


Quem quiser saber qual será a energia que estará presente em cada mês do ano novo, recorrendo às cartas ciganas, poderá fazer uso de um método simples: seleccionar do baralho uma carta para cada mês. A carta seleccionada indicará qual a energia que orientará cada mês, e funcionará como uma previsão.


A disposição das cartas será a do método da Roda Astrológica, como abaixo a imagem retrata.




Ao se retirar as cartas, devemos focar bem a nossa pretensão. Quer uma orientação para a vida de forma geral? Como estará o seu campo profissional no novo ano? E os amores? Para quem quer um contacto mais próximo com o plano astral, porque não focar a sua pretensão no campo espiritual?


Fica a seu critério a temática que quer abordar na sua previsão. 


Não se esqueça de registar as cartas seleccionadas, de modo a acompanhar a previsão ao longo do ano. 

Mensalmente retiro uma carta para saber como será para mim o mês que se inicia, e este pequeno exercício tem-se relevado bastante orientador.  O uso da roda astrológica, em que cada casa representa um mês, não difere muito do que faço nos posts "Cartas mensais".

Claro que existem outras formas de fazer previsões... É questão de procurar e usar aquela com que mais se identifica.

A minha previsão já está feita há algum tempo. E a sua?

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Previsões para 2012


Tal como já tem vindo a acontecer em muitos sítios da internet, onde chovem previsões para o ano que se aproxima a uma velocidade impressionante, neste meu cantinho também não pode faltar uma previsão. Mas vou provavelmente desiludir quem procura neste blogue previsões feitas com o baralho cigano... Acredito que não é retirando um número específico de cartas que vou conseguir fazer previsões para tantas pessoas, que apesar de serem de signos idênticos, nasceram em dias e anos diferentes... Com o baralho prefiro fazer previsões personalizadas...


Por isso, vou recorrer à numerologia, pois qualquer pessoa pegando na sua data de nascimento consegue saber aproximadamente qual a energia que estará presente em 2012.

Mas comecemos pelo ano novo...

2012 será um ano de vibração 5, o que significa que será um ano de mudanças. Mas serão as mudanças certas para a humanidade? Teremos de torcer para que sim. Com esta vibração, teremos um ano de grandes transformações, por vezes de modo inesperado e violento. Aquilo que não faz mais falta para se avançar, que está esgotado ou estagnado, poderá ser eliminado do caminho. 


E como será o seu ano? Vamos fazer uso das nossas habilidades de cálculo.

Dia de Nascimento + Mês de Nascimento + Ano 2012

Hoje vou-me utilizar como exemplo.

25 + 03 + 2012 = 7 + 3 + 32 = 42 = 6 (Ano pessoal)

Portanto, o que têm de fazer é reduzir a soma de todos os valores a 1 dígito apenas, a não ser que o valor dê 11, 22, 33, 44 (números mestres, muito poderosos). 

ATENÇÃO: O número de ano pessoal só começa a contar a partir do dia de nascimento, no meu caso só a partir de 25 de Março de 2012 e terminará no dia 24 de Março de 2013.

Vamos então aos números...



Ano pessoal 1


Este será um ano de acção. Um ano para inícios, investimentos, partidas. Como este inicia um ciclo de 9 anos, é bom para começar qualquer projecto que se possa ter em mente. Por isso, não adie mais o que já anda há tanto tempo a pensar que vai concretizar e, acima de tudo, não se deixe influenciar pelos outros. As coisas não caem do céu, e por melhor que seja a vibração, se não se empenhar não espere ter sucesso. Determinação também é necessária!


São anos que exigem da parte das pessoas trabalho árduo e organização. Clarifique bem as suas ideias, delineie um plano, antes de as colocar em prática, empenhe-se, que as possibilidades de sucesso são grandes.


O que tem início neste ano estará presente nos próximos 8 anos, por isso se não estiver a ver os resultados de forma imediata lembre-se que as sementes têm de vingar.


Estes são anos favoráveis para mudanças de habitação, emprego, situação pessoal... E também anos muito independentes. As uniões não estão protegidas, pois as pessoas sob a influência da vibração 1 tendem a ser independentes, solitárias, individuais.


A palavra que resume este ano pessoal é Inícios, pelo que você não deverá ficar parado!


Ano pessoal 2

Este ano é mais descansado, pois a pessoa saiu de um ano intenso de vibração 1. Por isso não se pode esperar que projectos iniciados num ano 2 se fortifiquem. As sementes plantadas no ano anterior estarão a germinar. 


É um ano indicado para o estudo e a preparação, a nível de conhecimentos, para quando as sementes vingarem poder estar preparado.


Exige-se à pessoa paciência e calma. Que observe o que se passa em seu redor, mas que deixe as mudanças para outra altura. As oportunidades quando tiverem que aparecer, virão ao seu encontro.


A nível das amizades e relações de outros tipos, é importante reforçá-las e manter a harmonia. Nos relacionamentos é preciso saber fazer uso da comunicação, ser compreensivo, tolerante, cooperativo. As uniões estão favorecidas.


A palavra que caracteriza este ano é a Paciência, pois é preciso ser paciente quanto aos resultados daquilo que se plantou no ano pessoal 1.



Ano pessoal 3


Neste ano aquilo que iniciou nos anos anteriores vai começar a surtir efeitos. No entanto o que melhor caracteriza este ano pessoal é a criatividade, a inspiração, a imaginação. A pessoa tem de se expressar, tem de fazer aquilo que gosta. Deverá apostar na vida social, na diversão, naturalmente não abusando dos excessos, pois é sempre importante mantermos o nosso equilíbrio interno. Que tal ir mais ao cinema, assistir a um concerto, iniciar aquele hobby que há tanto lhe está a matutar na cabeça... Tenha, porém, atenção às amizades, e no que concerne ao amor seja selectivo quanto ao parceiro.


É um ano em que a pessoa deverá aproveitar a liberdade, mas nunca se descurando das suas responsabilidades e daquilo que se propôs a fazer nos anos anteriores. No entanto, verá que não carregará sobre os ombros muito peso.


As viagens longas ou de curta duração estão protegidas. Poderá ocorrer entradas de dinheiro satisfatórias, no entanto é preciso haver moderação nos gastos. Tudo o que envolva a comunicação está favorecido. 


A palavra que caracteriza este ano é a Descontracção.




Ano pessoal 4


Como descansou no ano passado, este ano terá de voltar ao trabalho. Terá de ser produtivo e organizado. Siga um plano e evite a preguiça. Se quer ter sucesso nos anos vindouros, terá de se empenhar e verificar se as bases estão bem estruturadas, solidificadas. A planta que foi semeada no ano 1 tem de ser tratada. Certifique-se de que tudo encontra-se bem. Lembre-se que não pode esperar colher mais do que o que plantou, e que quando as coisas estão bem delineadas evita-se problemas de última hora que só nos provocam dores de cabeça e atrasos


Neste ano poderá ter de cuidar de um familiar doente ou terá de ter especial atenção à sua saúde.


A nível material, é importante saber economizar. Não é uma altura muito favorável para viajar nem levar a cabo mudanças.


A nível sentimental poderão haver problemas, os quais é preciso saber lidar, correndo o risco de haver uma ruptura.


A palavra que caracteriza este ano é o Trabalho.




Ano pessoal 5


Este é um ano pouco favorável à estabilidade e ao equilíbrio. Poderá querer empreender mudanças na sua vida, devido à sensação de instabilidade e insatisfação. 


Com esta vontade de mudança, poderá sentir uma forte vontade de ser livre. Mas deverá ter atenção para não tomar decisões precipitadas, que poderão ser nefastas para a sua vida. Tenha calma e use o bom senso para escolher quais as mudanças mais eficazes para si. 


Neste ano a planta semeada no ano 1 transforma-se. Por isso, nestes anos as transformações poderão vir a ocorrer na sua vida. Aquelas situações que se esgotaram e caíram no esgotamento, poderão chegar ao seu término. 


As viagens e as actividades que habitualmente não costuma fazer estão favorecidas. Saia da rotina e faça algo diferente. Pode ser um ano repleto de ideias criativas - em que não se identificará mais com as antigas ou deverá abandoná-las - que se colocar em prática lhe poderão trazer progresso. 


É preciso acalmar-se, viver em tranquilidade e harmonia, canalizar a sua energia para o bem. Evite a impaciência, pois pode sofrer algum acidente ou problema de saúde.


A palavra que caracteriza este ano é a Mudança. Faça mudanças em si, no seu local de trabalho, com o seu grupo de amigos, na sua casa, na forma como vive a sua vida...


 


Ano pessoal 6

Este é um ano em que a família e o lar são bastante importantes. Deverá torná-los o centro da sua vida, dedicar-se a eles em todos os momentos que tem disponíveis e prestar apoio se os elementos da sua família estiverem a precisar. Mas deverá também prestar atenção aos seus pertences; inculque neles a sua energia pessoal, viva mais na sua casa, decore a sua casa, convide os amigos... 


A planta semeada no ano 1 encontrou uma fase de estabilização. Não deixe, por isso, trabalhos a meio. 


Aceite as coisas como são, sem julgamentos. Estabeleça ritmo e harmonia na sua vida. Não abandone as suas responsabilidades.


O campo financeiro está protegido ao longo do ano. Poderá vir a ter de enfrentar uma situação em que terá de optar entre diversas actividades, entre algumas pessoas.


No caso de estar casado ou viver uma situação familiar equilibrada, é fundamental estar atento e dar conta das suas responsabilidades. Caso não seja casado, este é um ano indicado para fazê-lo.


A palavra que caracteriza este ano é Dedicação. Doe-se aos outros.



Ano pessoal 7


Este é um ano introspectivo, de reflexão, em que a pessoa se deve dedicar ao desenvolvimento interior e tentar se entender. É importante dedicar muito tempo a si próprio, analisando o seu percurso.


Num ano 7 é importante abandonar aquilo que não lhe faz bem e que já não tem mais valor. Interiorize que o que é do passado deve lá ficar e aquilo que nos faz mal, não tem porque continuar a nos acompanhar. 


Também o estudo de alguma área que lhe interessa será bom para si ou então aprimore os seus conhecimentos naquela área de estudo que já há algum tempo vem a se dedicar. Se não souber bem o que fazer, procure aprofundar os seus valores espirituais. 


Neste ano as coisas virão até si, mesmo que não esteja à espera. Relativamente ao campo material e profissional, não se preocupe em demasia, mas também não espere grandes resultados em termos financeiros e tenha cuidado com os investimentos.


Não é aconselhável ter uma vida social muito activa, fazer mudanças, iniciar novos projectos ou alterar as suas ideias. Isto tudo deve ser deixado para outro ano. Acima de tudo, recolha energias para que tenha forças para um próximo ano. Procure a calma, o recolhimento na sua torre pessoal, para colocar os seus pensamentos em ordem. Mas também não se isole demasiado dos outros, pois isso poderá trazer problemas nos relacionamentos. 


Na saúde, tenha atenção ao cansaço mental


Este será um ano muito lento. Aproveite para descansar, relaxar, reflectir, tentar se ligar ao seu eu-interior, pois a palavra que caracteriza um ano 7 é Reflexão. 


Ano pessoal 8


Se o seu ano recebe a vibração 8, então terá de se empenhar bastante ao longo do ano e se voltar para as questões materiais. Seja um líder, esforce-se e o sucesso será certo. Não deixe de seguir os seus desejos. Este é um bom ano para ir em frente e tudo aquilo que quer poderá vir até si.


Tenha também um trato correcto com os outros. Não tome decisões que podem vir a prejudicar terceiros. 


No campo financeiro deverá ser um bom administrador e arrumar a sua "casa". Ponha as coisas em ordem. No campo profissional e dos negócios, grandes oportunidades lhe serão concedidas, desde que trabalhe afincadamente. 


Não deixe nada pelo caminho, por menos importância que lhe atribua. Delineie bem um plano de acção, para não se dispersar. 


Como este é um ano de acção, controle as emoções, pois o sucesso exige racionalidade e domínio da situação. A palavra que caracteriza este ano é Acção.



Ano pessoal 9


Este é um ano de conclusão e de balanços, logo os novos inícios não são indicados. É tempo de colher o trigo - já iniciado no ano pessoal 8 -, para preparar o campo para a nova plantação (no ano 1). 


Por ser um ano de términos, poderá concluir ou largar a sua profissão, uma relação que se esgotou, um projecto. E estes términos não devem provocar em si lágrimas e sofrimento, pois o fim de um ciclo dá-se sempre para iniciar outro.


É necessário ser paciente com os outros e que faça coisas para eles, sem esperar muito em troca.


Poderá ter sucesso nos seus empreendimentos, se não tem em mente um sucesso individualizado.


Coloque tudo em ordem, para se preparar para o ano 1 em que terá de voltar a fazer uma plantação. A palavra que caracteriza este ano é Balanço. 




Ano pessoal 11

Este é um ano que requer coragem, tolerância, perseverança e crença que o Universo ajuda quem acredita que é possível vencer. Controle a impaciência e desenvolva a sua auto-estima e confiança pessoal, pois será chamado a trabalhar em projectos, a tomar decisões, a lidar com grupos.


Existe o risco de sofrer alguns dissabores, no entanto não poderá se convencer que as barreiras são impossíveis de transpor. 


A incompreensão das pessoas que o rodeiam poderá estar presente e lhe causar isolamento e frustração. Daí a necessidade de ser tolerante com os outros.

 

Ano pessoal 22

Este é um ano de grandes realizações a nível profissional. O sucesso vai estar presente, sendo no entanto imprescindível esforço, disciplina e organização para que possa "agarrar" a energia tão positiva deste ano. 


Nestes anos os sonhos podem ser colocados em prática, se materializando. 


Acima de tudo, não desenvolva atitudes egoístas, pois é importante partilharmos os nossos ganhos com os outros. Perante os obstáculos e atrasos que possam surgir, não se deixe abater e lembre-se que às vezes somos nos quem prolongamos os empecilhos. Não seja autoritário, pois os projectos poderão correr mal e a tensão nervosa poderá estar em alta, lhe trazendo problemas de saúde. 





Ano pessoal 33

Este ano não lhe pertencerá, pois deverá direccionar as suas energias para o bem dos outros, e não esteja à espera de recompensas - nem pense nisso. Se não receber um simples "obrigado", não fique ressentido. As necessidades dos outros deverão ser a prioridade. 


Também é um ano com grande influência espiritual, que lhe pede para passar um tempo com os seus pensamentos e a sua espiritualidade. 


Use do bom senso e controle o seu lado emocional, para não cair num estado depressivo. O controlo das emoções é fundamental para o sucesso. 

 



Ano pessoal 44

Um ano pessoal com a vibração 44 é um ano de grandes realizações materiais (exactamente com um ano 22). Acredite que os seus projectos lhe darão uma colheita farta. 


Mas é importante manter o espírito aberto, a mente clara, e um esforço direccionado para os seus projectos. É-lhe concedido a oportunidade de ter um enorme sucesso, de adquirir prestígio e dinheiro; não se esqueça de agradecer ao Universo esta oportunidade.





Seja qual for a vibração que lhe coube, desejo-lhe um Bom Ano!

domingo, 18 de dezembro de 2011

Exemplo do Método para o Ano Novo


Eis de seguida uma tiragem que efectuei para uma das minhas amigas, de forma a colocar em prática o Método para o Ano Novo.


As cartas seleccionadas foram as seguintes:




A carta n.º 1, revela o que ela terá de deixar para trás no ano de 2011. A carta Homem fala por si. A minha amiga terá de apagar da sua mente e eliminar do seu coração os sentimentos que ainda sente por um homem, que lhe marcou no decorrer deste ano que está quase a terminar. Inicialmente de forma boa, depois de forma muito má, ainda residem no seu interior tristezas e mágoas que ela precisará diluir no sentido de entrar em 2012 com uma nova vibração. Se ela não conseguir eliminá-lo dos seus pensamentos, poderá comprometer o novo ano, pois há coisas que quando se esgotam não devem continuar a persistir, pois causam atrasos e obstáculos na nossa vida.

A carta na posição 2 mostra a força que estará presente no ano novo. A Montanha fala em desafios e dificuldades. Com esta lâmina prevê-se um ano de lutas em que ela terá de se esforçar arduamente em todos os campos da sua vida, sendo importante manter o equilíbrio físico, emocional, espiritual e financeiro para conseguir enfrentar o que vem a caminho.

As oportunidades-chave para 2012, com a Árvore (carta n.º 3), dizem respeito à plantação de sementes para no futuro se frutificarem. Ela tem os conhecimentos para ser bem sucedida, só tem é plantar e cuidar da sua sementeira. Por ser um ano com alguns desafios, ela terá de ser paciente pois não verá grandes crescimentos à sua volta. Mais tarde ela recolherá a recompensa pelo seu árduo trabalho.

O desafio-chave de 2012, caracterizado pela lâmina do Cavaleiro (carta 4), mostra que ela tem de ser activa e empreendedora. Não pode desistir perante as dificuldades, pois lhe serão concedidas oportunidades de materializar os seus desejos. Quaisquer que sejam os projectos que ela possa ter em mente estão protegidos pela energia positiva do cavaleiro. O cavaleiro também representa a chegada à nossa vida de um homem! A ver vamos...

A preocupação oculta, revelada pela casa na posição 5, "A Torre", diz respeito à espiritualidade dela. A minha amiga é uma pessoa que anda meia desorientada quanto à sua espiritualidade, não sabendo bem que rumo e corrente seguir. Tal como as relações humanas, o nosso trabalho, a estabilidade financeira, também o equilíbrio espiritual é pertinente para manter-mo-nos no bom caminho. Nem todos partilhamos das mesmas ideias e crenças - ainda bem - mas devemos ter sempre algo com que nos identificar, para que nos nossos momentos de introspecção possamos nos ligar mais às entidades espirituais que zelam por nós e nos acompanham, apesar dos nossos erros e atitudes por vezes irresponsáveis. 

Os conselhos vindos do mundo espiritual, com a Casa, dizem à minha amiga para buscar equilíbrio ao longo do ano 2012 e se dedicar à família. Como é uma lâmina referente ao nosso eu interior, acredito que acaba por estar associada à lâmina anterior. "Busca dentro de ti a resposta às tuas inquietações e tenta encontrar o teu rumo espiritual", é a sua mensagem. Acima de tudo, convém que ela mantenha sempre a sua casa, leia-se "eu interior", arrumada e limpa.

Por fim, o tema-chave do ano novo, com a Aliança, diz que ela terá um ano caracterizado pelas relações com os outros, quer sejam profissionais, pessoais, sentimentais. Acordos poderão ser celebrados. Uniões deverão se fortificar. Acima de tudo, considero que ela deverá dar mais atenção àqueles que a rodeiam, deve prestar auxílio aos que necessitam e não recusar ajuda (ou procurá-la) quando precisar. Não deve ter medo de assumir compromissos.

Em síntese: O homem que lhe afectou bastante em 2011, tem de ficar no ano velho. O ano 2012 não se revela muito fácil, pois desafios são previstos, mas ela tem os conhecimentos e as bases para ser bem sucedida no futuro, e há possibilidade de com persistência, luta e garra concretizar os seus desejos. A espiritualidade é um campo que terá de ser tido em atenção, pois é um lado importante para ela, mas que se encontra indefinido. A família e as relações de amizade, profissionais, sociais deverão ser fortificadas. O equilíbrio interno terá de estar presente o ano todo para que ela possa dia a dia desbravar os desafios vindouros.


Agora é a vossa vez de experimentar este método...

sábado, 17 de dezembro de 2011

Método para o ano novo


Encontrei este método numa das minhas pesquisas e, uma vez que o novo ano se aproxima, achei que poderia haver alguém interessado em pô-lo em prática.




Casa 1 - O que deixo para trás em 2011?
Se for uma energia negativa, convém mantê-la mesmo no ano velho, caso contrário por que não usar a vibração positiva para dar continuidade aos nossos intentos no ano novo?

Casa 2 - Qual a força que estará presente em 2012?
Ao conhecermos a mesma, poderemos nos sintonizar melhor no que nos é oferecido para o ano novo.

Casa 3 - Oportunidade-chave para 2012
Ao abrirmos a porta, o que nos será oferecido? Quais as oportunidades vindouras?

Casa 4 - Desafio-chave de 2012
O que teremos de trabalhar de forma empenhada e criativa.

Casa 5 - Preocupação oculta
Esta carta deverá ser retirada do fundo do baralho e nos revelará aquilo que escondemos de nós próprios e que nos influencia, sem disso termos consciência.

Casa 6 - Sabedoria profunda/ Conselhos vindos do mundo da espiritualidade
A carta ou cartas (fica a seu critério) deverá ser retirada a partir do meio do baralho. Esta mostrará os conselhos dos nossos guias, mestres, do mundo espiritual ou até da nosso Eu mais elevado.

Casa 7 - Tema-chave para 2012
Tal como a carta da casa, esta casa mostra a vibração que estará presente no novo ano e que influencia a vida da pessoa.
Esta poderá ser usada como a lâmina de abertura do jogo para o ano vindouro, 2013, se pretender voltar a aplicar o método.

Como se dispõe as cartas:


No próximo post vou colocar um exemplo, feito a uma amiga minha.


P.S. Retirado do livro Gain Tarot, de Joanna Powell Colbert (referido na fonte).

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Os Livros


Gostava de ser uma escritora de romances cor-de-rosa, onde o "E viveram felizes para sempre" é possível. A verdade é que apesar de não ter nenhum romance publicado, à excepção de um conto que é um mini-romance, acredito que um dia vou conseguir publicar a minha obra prima, ainda em esboço desde os meus 20 anos.


Por enquanto adiei este meu desejo e dedico-me a ser estudiosa e a pesquisar tudo o que me interessa e está relacionado com o oculto, o esoterismo. Aliás, segundo a Numerologia Kármica, a investigação e o estudo fazem parte das minhas características e missão.

E eis que às vezes é preciso mesmo procurarmos enriquecer o nosso mental através do estudo. Quando a carta dos Livros, n.º 26 do Baralho Cigano, aparece em determinada posição, é um conselho para que o consulente busque novos conhecimentos.

Às vezes a carta pode estar relacionada com o local de trabalho do consulente  e se vier seguida da lâmina dos ratos, podemos entender que o trabalho é desgastante para o mesmo. 

Claro que se esta associação se refere a uma pessoa culta, que tem imensos projectos em mente, os ratos perto dos livros podem surgir como um conselho para esta ter cuidado com possíveis roubos de ideias.

Acima de tudo, os livros são importantes para o nosso crescimento mental, e devemos sempre cultivar o hábito de ler qualquer tipo de livro que nos atraia, pois eles são uma rica fonte de conhecimento.

Os Livros, quando associados à Lua, podem indicar alguém que se dedica ao estudo do oculto, exactamente como eu


Bom feriado!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Carta para o mês de Dezembro: O Ramalhete




Que carta tão bonita que me saiu para o mês de Dezembro. 


O Ramalhete, a carta n.º 9 do Baralho Cigano, associada ao Orixá Nanã, fala-me de alegrias e bons momentos, que deverão ser aproveitados da melhor forma.


Com esta lâmina há o festejo de ocasiões agradáveis, para mais tarde recordar. Acima de tudo ela aconselha que eu me deixe relaxar e aproveite a vida.

E a verdade é que o mês de Dezembro é um mês mais tranquilo. Terei alguns convívios. Certas pessoas que não falo durante o ano vão-se lembrar de mim, ou eu delas, por ser a época em que se festeja o Natal e há um cheiro diferente no ar, que aproxima todos. Mas o melhor serão os 15 dias de descanso que terei da escola, que sem dúvida me concederão a possibilidade de uma renovação - verbo que caracteriza Nanã.

Que a alegria que caracteriza o Ramalhete seja concedida a todos os que me visitam neste cantinho, e que ao contrário do ramo de flores que seca, nunca se extinga.