Visitas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Atrair clientes


Num dia destes andei a "passear" por um site de publicidade onde existe uma quantidade interminável de anúncios de consultas de tarot, espiritualidade, aconselhamento, trabalhos de magia branca e negra...




O que me chamou à atenção foi este título "Leitura de Tarot - Vidência Verdadeira - Não precisa explicar nada do que se passa consigo".


Já não é a primeira vez que me deparo com isto, de que são mesmo videntes pois nós, clientes, não precisamos de lhes dizer nada. E o mais curioso é que há pessoas que quando consultam qualquer oráculo não querem mesmo dizer nada, para nos porem à prova.


A verdade é que às vezes a leitura corre tão bem, que não se precisa mais do que o nome da pessoa que nos consulta; noutras, o consulente pode estar a bloquear o acesso ao seu psiquismo e naturalmente que para encaminharmos a nossa consulta, da melhor forma, temos de lhe pedir algumas informações.


As lâminas têm mais do que um significado e o problema do consulente pode ser de difícil entendimento, que precisa mesmo de ser partilhado. 

Numa consulta de cartomancia tem de haver um mínimo de diálogo entre cartomante e consulente. Já tive clientes que me puseram à prova, mas acabaram por sair a respeitar a minha leitura e o meu trabalho. Também às vezes as leituras não se concretizam totalmente, isto porque errar é humano e a cartomancia acima de tudo faz previsões que podem ser alteradas, pois o consulente tem livre-arbítrio. 

Portanto, quando leio anúncios que tentam atrair os clientes com a promessa de uma vidência verdadeira, desconfio do anúncio e de quem o lá colocou. Jamais faria uma consulta com esta pessoa, pois cheira-me que ela ficaria com o meu dinheiro e sairia tão vazia ou confusa quanto entrei.

No mundo da cartomancia há pessoas boas, de confiança e que levam o seu trabalho com muita seriedade, e há outras que pretendem apenas o lucro. Acham que quem se dedica à magia negra, a fazer trabalhos de amarração, e trabalhos que prejudicam os outros estão acompanhados de seres da luz? Todos temos um sexto sentido, e quando este nos diz que algo está mal, não devemos ir em frente, correndo o risco de sermos engolidos por areias movediças.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Antes de se tornar um profissional...


Uma das regras, para quem quer ser bem sucedido na arte da cartomancia é o treino. Mas aliado a esse treino, é fundamental o feedback das pessoas que se ofereceram para ser objecto de treino do cartomante. 




Inicialmente o estudante poderá fazer perguntas, sem necessariamente pensar em alguém em concreto, mas mais tarde é preferível fazer o treino com pessoas reais, nem que sejam amigos e conhecidos, antes de passar a atender profissionalmente.

O mesmo sucede com a experimentação dos métodos. Ao longo da nossa jornada pelo mundo da cartomancia são diversos os métodos que nos são oferecidos, alguns com os quais nos identificamos mais, outros nem por isso; mas convém sempre treinar e treinar.

sábado, 19 de novembro de 2011

O Mago


O Mago não faz parte do Baralho Cigano, mas sim do Tarot de Marselha, que durante anos estudei e pus em prática. Hoje decidi dar início a uma série de posts que têm o intuito de fazer comparações entre algumas cartas do Tarot e do Baralho Cigano.


O Mago é uma carta positiva, cuja mensagem principal é que o consulente tem os instrumentos e as ferramentas na mão para ser bem sucedido. Se olharmos para a iconografia da lâmina, vemos sobre a mesa uma série de utensílios. A questão que se coloca é se o consulente irá usá-los?




A carta n.º 33 do Baralho Cigano, A Chave, fala precisamente que temos a chave na nossa mão para solucionarmos um problema. Só que a chave pode ser usada de duas formas: para abrir e fechar. Com a chave posso decidir abrir ou não a porta, ou pior, a porta já está aberta e acabo por fechá-la com os meus receios, atitudes e comportamentos incorrectos.

Voltando ao Mago, ele ainda diz que o consulente vai passar por uma fase de abertura e novas possibilidades, em que ele terá de colocar-se numa posição dominante para poder usufruir daquilo que a vida lhe traz.


A carta n.º 1 do Baralho Cigano fala em oportunidades que vêm a caminho do consulente, ou até que os desejos dele vão-se materializar. E, exactamente como o Mago, se ele não souber aproveitar as oportunidades que vão passar à sua porta, não irá triunfar.


Por vezes, com a presença do Mago numa tiragem, o consulente pode estar prestar a passar por uma encruzilhada, em que terá de tomar consciência do seu real valor, das suas capacidades e dos meios que possui, para encontrar a solução. E a solução pode ser alcançada de uma variedade de formas possíveis.




A Árvore, carta n.º 5 do Baralho Cigano, revela sempre que o consulente tem o conhecimento para ser bem sucedido, só tem é de saber plantar as sementes e se firmar.




Nas questões do amor, o Mago representa sempre novos amores. Talvez a chegada à vida de uma consulente de um jovem bonito - esperemos que não venha a cavalo, como a carta n.º 1 do Baralho Cigano, pois ele provavelmente não ficará muito tempo junto a ela.


E nas questões profissionais, o Mago indica que nos momentos mais difíceis o consulente contará com a presença de apoios importantes que o ajudarão a ultrapassar esta fase.




Exactamente como a lâmina 18 do Baralho Cigano, O Cão, que fala em amizade, lealdade, confiança e apoios que o consulente tem à sua volta sempre que necessita.


P.S. Os cães da foto são aqueles que andei a cuidar durante 2 meses e meio. Já encontraram donas e espero que tenham uma vida longa e feliz.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Meu Querido Anjo da Guarda...


Uma das minhas amigas mandou-me hoje por e-mail uma mensagem, para repassar a x número de pessoas, com a promessa de que algo bom iria acontecer...

O que me chamou mais à atenção foi a imagem que vinha anexada à mensagem.


Fez-me reviver a minha infância, quando à noitinha, rezava com receio de que a minha alma, após a minha partida, fosse para o Inferno. E então, antes de fechar os olhos, dizia sempre:


Anjo da Guarda,
Minha companhia.
Guardai a minha alma,
de noite e de dia.


Já adulta sei que não é por rezar mais um Pai Nosso ou uma Avé Maria que me vou salvar das chamas do Inferno, até porque ele nem existe, não da forma como as pessoas usualmente imaginam.

Também a forma como eu via o Anjo da Guarda, mudou completamente. Sim, ele era a minha companhia, que zelava pela minha alma e por mim. Mas agora sei que ele é mais do que um, e prefiro chamá-los de Guias Espirituais. 

Sei que quando morrer serão os primeiros que estarão do outro lado à minha espera - um reencontro de bons amigos - e que me seguem e tentam me orientar. Jamais me abandonam, mesmo que tome más decisões, pois tudo faz parte do meu percurso de aprendizagem. Se nunca errasse, como iria aprender a lição?

E estão comigo, sempre que abro o Baralho Cigano, e tento ajudar quem me procura. Porque afinal o Baralho Cigano não é  mais do que um grande amigo e conselheiro, exactamente como os meus Anjos da Guarda.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

As Alianças



Costumam dizer que, nas questões do amor, há sempre um chinelo roto para um pé descalço, pelo que só fica solteiro quem quer. Mas a realidade é ligeiramente diferente...


Há pessoas que têm a sorte de encontrar a sua alma-gémea (embora para mim ela não exista, pelo menos com o enfoque que os românticos dão) e há outras que por mais anos que passem, por mais relações que tenham, nunca conseguem dar o nó. E estas lamentam este azar, mas o que muitas vezes não sabem é que há um motivo para não a encontrarem - ou então já a encontraram, mas infelizmente nesta reencarnação não está previsto ficarem mais do que determinado tempo juntas.


A verdade é que as relações não são fáceis. Duas personalidades diferentes, que se "tornam" em uma... nem todos nasceram para saber viver em união.


O mesmo sucede com as sociedades comerciais. Quantas pessoas vão em frente com um negócio, cujos sócios são os seus melhores amigos e de confiança, e passado um tempo andam a discutir e acabam por pedir a insolvência ou então um compra a parte dos outros?


E estou eu aqui a divagar, ou não, simplesmente para introduzir a carta n.º 25 do Baralho Cigano, As Alianças, que fala precisamente em uniões, compromissos, parcerias sérias.


Portanto, quando sai numa tiragem de uma mulher casada, rodeada de cartas positivas, mostra que o casamento é uma união forte e equilibrada.


Quando é uma rapariga solteira a se consultar, pode indicar, de acordo com as cartas que saem ao seu redor, um compromisso mais sério ou até mesmo um casamento para breve.


Quando se trata de questões de negócios, em que é necessário assinar contratos, a presença da lâmina numa tiragem para mim é uma confirmação que os contratos vão-se firmar.


O problema é quando sai a combinação Aliança + Caixão, que pode indicar um contrato anulado ou a rescisão de contrato. E quando esta associação aparece na análise de um casamento, a sua dissolução pode estar prestes a se concretizar. 

sábado, 12 de novembro de 2011

O Coração


Quem não gosta de estar apaixonado?


Na minha mesa de consultas são poucas as pessoas que chegam com questões relacionadas com o amor. Percebo que devido à situação actual do nosso país, o que mais interessa neste momento às pessoas são as finanças e o emprego. Já numa comunidade brasileira que participo, numa rede social estilo o facebook, a maior parte das questões que lá são colocadas têm a ver com questões do coração.

Ele vai voltar a falar comigo? Esta relação vai-se tornar séria? O meu casamento vai terminar? Vou encontrar um grande amor ainda este ano? Há hipóteses de fulano x vir a ter interesse por mim? Quando vou conhecer a minha alma gémea? Como será ela?

E eu que prefiro questões mais práticas e racionais, acabo por responder às inquietações das pessoas que aflitas procuram uma resposta, uma luz ao final do túnel. E muitas vezes o que estas pessoas, que passam por situações complicadas nos relacionamentos, não sabem é que são elas próprias quem causam os obstáculos, pois como diz uma conhecida minha se elas vieram reclamar à nossa mesa que têm problemas, à partida o problema é elas; pois não é o parceiro que veio desabafar.

E então a carta Coração aparece numa tiragem e elas pensam que sim, o amor está salvo. Mas afinal quem é a cartomante? Não, o coração demonstra nesta situação particular a ansiedade em que a consulente está, e que devido a isso não consegue direccionar a sua vida no sentido de resolver os problemas - não consegue ser racional.

Naturalmente que se uma rapariga solteira quer saber da vida amorosa e sai o Coração, então sim lhe diria que a paixão está a caminho. Mas notem que falei em paixão e não amor, pois para mim a lâmina 24 do Baralho Cigano não fala do amor verdadeiro que são poucos os que conseguem alcançar com equilíbrio e harmonia. Ela fala de paixão, o ver tudo cor-de-rosa, o estar in love, com o coração prestes a explodir de tanta emoção e felicidade - o típico sentimento que sentimos nos primeiros meses de namoro.

Se o Coração aparece para caracterizar alguém, diria que é alguém de bom coração, que se doa aos outros, mesmo que não obtenha da parte destes reconhecimento e um agradecimento - o que mais acontece actualmente.

Mas, acima de tudo, a mensagem da lâmina é para que nos amemos em primeiro lugar - e acima de tudo e todos - pois ao aprendermos a nos amarmos, ao nos aceitarmos como somos, receber os outros de braços abertos na nossa vida, mesmo com os seus defeitos e particularidades, se tornará muito mais fácil.

Para finalizar, como diz a minha cigana, "há um tempo certo para as coisas acontecerem, por isso é preciso ter calma, controlar a ansiedade."


quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Os Ratos




Iconografia: Ratos que se alimentam de restos, na penumbra, ou roubam alimentos.

Palavras-Chave: Roubos, Prejuízos, Perdas, Desgastes, Stresse, Desânimo, Aborrecimentos, Perturbações, Tensão, Frustração.

Carta Negativa

Leitura Interna: 7 de Paus (Plano de Existência: Criatividade e imaginação)

Interpretação: A maior parte das pessoas sente nojo do rato, por associá-lo a doenças e a lixeiras. A verdade é que estes roedores, no que concerne à alimentação, quando têm oportunidade não comem qualquer coisa, têm tendência a escolher o melhor. Tal como a Raposa que rouba o que é alheio, igualmente o Rato é ladrão. E ele retorna sempre ao local do crime, desde que tenha sempre para roubar. Curiosamente, inicialmente passam despercebidos, até ao momento em que causam um grande estrago.
A lâmina 23, representada por Ratos, é uma lâmina catalisadora de energias bastante negativas, que avisa para perdas que estamos a sofrer ou que poderemos vir a sofrer, ou seja, algo que nos é subtraído ou roubado no plano material, físico e espiritual.
No campo material, fala em prejuízos ou gastos inesperados, como um acidente com o carro; fala em pequenos furtos, que se forem constantes se tornarão em grandes roubos. Também pode haver alguém oportunista que se aproxima do consulente para se aproveitar. De referir que estes roubos estão a suceder há algum tempo, mas o consulente ainda não se apercebeu, a não ser que a carta caia numa posição do futuro e então significa que é algo que ainda vai suceder. Só quando o estrago está feito é que ele se dá conta do que se passou debaixo do seu nariz. Daí que quando esta lâmina sai, o consulente precisa ser esperto como um rato para evitar cair do precipício.
Quanto ao estado físico, pode ocorrer um enfraquecimento causado por situações desgastantes, stressantes, devido a problemas emocionais, profissionais ou até mesmo a desilusão provocada pelas pessoas próximas, que têm ciúmes do consulente, ou lhe causam problemas. Com esta lâmina os aborrecimentos, as preocupações, o nervosismo, os cansaços e o esquecimento são anunciados.
No estado espiritual, fala na perda ou no enfraquecimento de energia física, devido a ataques de vampirismo (pessoas que convivem com o consulente e roubam a sua energia, como sanguessugas) deixando o consulente triste, sem vontade de avançar, debilitado, com as defesas psíquicas em baixo, podendo conduzir a uma falta de vitalidade. 
Após um longo período de tempo, os desgastes podem tornar-se numa doença. Os ratos são aviso de doenças graves, dependendo da pergunta que foi colocada.
Tal como a carta das Nuvens que não permanecem eternamente no céu, os ratos roubam enquanto há para furtar, por isso os stresses anunciados por eles não são eternos.

Mensagem: Cuide dos seus bens materiais, da sua saúde e do seu ambiente espiritual, e afaste-se das pessoas suspeitas, pois estas podem vir a roubar algo que lhe pertence (bens ou energia). É preciso manter a integridade e se proteger constantemente. Também é aconselhável manter no sigilo daqueles projectos que irão resultar em lucros elevados ou até mesmo não comentar os sucessos, para afastar a inveja (vampirismo espiritual). Aprender a lidar com as dificuldades é um grande passo para evitar preocupações.

Vida Amorosa: O relacionamento está desgastado e causa desarmonia, confusão e angústia. Há perda de energia, devido a situações que não estão a ser bem esclarecidas – o parceiro pode ser ciumento. Está a ser difícil restabelecer o equilíbrio na relação. Os ratos, às vezes, alertam para o final da relação. Para quem está só, este não é o momento indicado para procurar alguém, pois pode sofrer desilusões.
 
Campo Profissional: Desgastes. Perigo de negócios ilícitos e concorrência desleal. O consulente pode estar a ser alvo de inveja no seu local de trabalho.

Situação Financeira: Atenção, pois corre o risco de ter prejuízos financeiros ou ser alvo de roubos. O dinheiro que lhe devem pode não ser pago ou não vai recebê-lo na totalidade. Deve cuidar dos seus bens materiais e ter atenção aos gastos pessoais. Antes de fazer investimentos analise bem a proposta, pois estes podem se tornar maus e conduzir à miséria. A carta pode indicar também avareza.

Personalidade: Pessoa ciumenta e destrutiva que gosta de falar dos outros, de criticá-los negativamente ou até de inventar difamações. Sente inveja dos outros e é, por isso, uma pessoa de natureza depressiva e negativa. Não é de confiança pois não cumpre a palavra e tem tendência a cometer negligências e a procurar fazer tudo para se dar bem, mesmo que prejudique outras pessoas. É aquele tipo de pessoas que falsifica, copia, rouba, fica a dever, pratica negócios ilícitos, tenta trapacear os outros com a sua lábia… Mas também é bastante inteligente e paciente.

Espiritualidade: O consulente está a passar por um período de perdas energéticas, em que as suas defesas estão a ser atacadas por influências espirituais negativas. Há necessidade deste se purificar através de uma limpeza espiritual.

Sentido Positivo: Quando positiva, os roubos e perdas preconizados pelos ratos ficam mais enfraquecidos. O consulente deverá ser discreto, analisando o ambiente e as pessoas que o circundam, para tentar amenizar ou evitar os prejuízos. É preciso, por isso, fazer uso da sua paciência para penetrar lentamente no inacessível e expulsar as ameaças. Como os ratos voltam, pode significar retorno de algo bom. O consulente pode recuperar os bens que lhe foram furtados, por exemplo.


Nota: As cartas que circundam os Ratos darão indicação de qual o campo ou campos que o consulente deverá dar especial atenção. De referir que às vezes estas perdas são causadas pelo próprio consulente, que se descurou de algo ou não lhe deu o tratamento devido. 


Copyright © 2011

Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização. Este texto é parte integrante de "Iniciação ao Baralho Cigano - As 36 lâminas", de Patrícia Gouveia.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Utilizando o Método Coração Partido


Vamos a um exemplo do Método Coração Partido.



As cartas selecionadas, para analisar o futuro de uma relação que terminou foram as seguintes:




A casa 1, referindo-se aos sentimentos do ex-parceiro pela consulente (Aliança), mostra que da parte dele há um sentimento forte e que ele, provavelmente, pensa em reatar a relação.


A casa 2 fala dos motivos que levaram ao rompimento entre os dois. O Chicote mostra que havia sufoco, contrariedades, o uso da comunicação entre os dois em vez de resolver as coisas só piorava; falaria até em problemas em se entenderem.


A casa 3 fala dos interesses do ex-parceiro na sua vida e em relação à consulente e ao relacionamento. A Âncora revela a vontade deste em alcançar segurança, estabilidade, não só na vida amorosa mas também no seu quotidiano.


A casa 4, relativa às atitudes da consulente, designadamente, o que esta poderá considerar perante as perspectivas das relações. Os Peixes falam para esta calcular bem o que quer com esta relação (voltar ou manter-se assim), mas que é importante dar tempo ao tempo. Apesar desta lâmina ser rápida, às vezes para nos afirmarmos perante algo que será bom para a nossa vida temos de avançar com paciência.


E para concluir. Sim ou Não? O coração ficará partido ou vai ter uma renovação? Para o futuro da relação a lâmina Coração mostra que não, o coração não ficará partido. Há possibilidades de reconciliação, de haver harmonia, paz e paixão novamente a pairar sobre os dois.


Nota final: Os Peixes mostram a necessidade de haver comunicação por iniciativa da consulente. No entanto, se os problemas que levaram ao término do relacionamento persistirem nenhum Coração aguenta!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Antigamente...



Para proteger a casa do mau-olhado as pessoas tinham o hábito de colocar uma cruz de alecrim atrás da porta de entrada da casa.


Para proteger a pessoa de mau-olhado colocavam uma tesoura aberta debaixo da cama desta.


Quando as pessoas suspeitavam da presença de espíritos maus no interior da casa colocavam um garfo e uma faca por baixo da mesa das refeições, em forma de cruz, acreditando assim que os espíritos eram afastados da casa.


Quando as pessoas viam um animal após as doze badaladas da meia-noite, nem se atreviam a chamar ou olhar muito para ele, pois este poderia ser uma bruxa. O meu avô chegou a ser convidado para um baile de bruxas, no tempo da sua mocidade. Nem todas as bruxas são más!


Se uma pessoa, estando doente nunca morria, era porque era bruxa!


Cortar as unhas às terças e sextas concedia força ao Diabo.


Espelho quebrado era anunciador de desgraça para breve.


Nalgumas localidades o uivo do cão indicava a passagem de ar ruim.



sábado, 5 de novembro de 2011

Os Caminhos





Eis um caminho, que nos oferece duas direcções. Podemos ficar parados, reflectindo sobre a melhor direcção, mas mais cedo ou mais tarde teremos de avançar senão cairemos numa rotina desgastante ou a vida encarregar-se-à de nos provocar um susto por conta da nossa imobilização. E, às vezes, há ainda aqueles que fogem, recuam, pois o desconhecido lhes causa receio. 

A lâmina 22 do Baralho Cigano são Os Caminhos. Quando ela surge numa tiragem, no sentido positivo, mostra que os caminhos do consulente estão abertos e o avançar depende exclusivamente dele; é o tomar decisões, algumas que o levarão no bom caminho, outras que o levarão até um percurso mais ou menos tumultuoso, mas ambas com o mesmo objectivo: crescimento, aprendizagem, felicidade.

Portanto, esta carta fala do livre-arbítrio que todos nós possuímos e que devemos usar. As coisas não caem do céu, costumo eu dizer: temos de ir à luta e as decisões são para ser tomadas. 

Quando no sentido negativo, os caminhos do consulente encontram-se fechados ou este está a ter imensas dificuldades em tomar decisões.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Qual é o seu Anjo da Guarda? - mês de Fevereiro


1 - IERATHEL
2 - SEHEIAH
3 - REYEL
4 - OMAEL
5 - LECABEL
6 - VASAHIAH
7 - IEHUIAH
8 - LEHAHIAH
9 - CHAVAKIAH
10 - MENADEL
11 - ANIEL
12 - HAAMIAH
13 - REHAEL
14 - IEIAZEL
15 - HAHAHEL
16 - MIKAEL
17 - VEULIAH
18 - YELAIAH
19 - SEALIAH
20 - ARIEL
21 - ASALIAH
22 - MIHAEL
23 - VEHUEL
24 - DANIEL
25 - HAHASIAH
26 - IMAMAIAH
27 - NANAEL
28 - NITHAEL
29 - NITHAEL

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Os Livros: Carta para o mês de Novembro


E eis que para o mês de Novembro saiu-me a carta tema do Trabalho. 

Se há pessoas que se assustam com o excesso de trabalho, eu gosto... E somente gosto porque sei que quando há excesso de trabalho é devido à minha actividade de cartomante. O trabalho na escola, consigo manter mais ou menos estável.

Portanto, o mês de Novembro vai ser bastante produtivo, e espero que compensador. 

Mas os Livros também podem se estar a referir a um novo projecto que comecei a desenvolver recentemente, uma segunda Apostila sobre as combinações das lâminas. A ver vamos....

A lâmina 26 está ligada ao conhecimento, e é uma constatação de que quando queremos que um projecto siga ao encontro da materialização temos de estudar, ler, analisar, pesquisar...

Por vezes o livro encontra-se fechado, escondendo no seu interior segredos. Será que vou desvendar algum segredo no decorrer do mês?