Visitas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Andamento da minha semana!

Pedi às cartas para me mostrarem como seria esta semana. Optei, tal como noutras tiragens, por tirar 3 cartas. A primeira referindo-se ao início da semana, a segunda ao meio e a terceira ao final...



 A Cruz, no início da semana, diz-me que vou enfrentar alguns contratempos mas que vão ser bem superados, pois tenho garra para ir em frente. 


A Âncora a meio da semana, já me mostra uma certa tranquilidade; irei com toda a certeza me afirmar e alcançar firmeza naquilo que ultimamente me tem causado desafios. 


Mais para o final da semana, o Coração mostra que vou andar com as emoções em alta e que vou vivenciar momentos alegres, onde será importante doar um pouco da minha atenção aos que me procurarem. Mas aconselha-me a prestar mais atenção a mim. Se não gostarmos de nós, como podemos aceitar os outros na nossa vida? 



domingo, 25 de setembro de 2011

A Torre


Quantas vezes nos trancamos na nossa torre pessoal? Todas as pessoas sentem, de vem em quando, esta necessidade de se isolarem e ouvirem somente o silêncio. E como gostaríamos, nessas alturas de resguardo, que as preocupações do nosso quotidiano nos deixassem em paz...

A Torre, carta número 19 do Baralho Cigano, refere-se ao nosso eu verdadeiro, à nossa ligação com o mundo espiritual. Tal como a mulher da iconografia, do alto da nossa torre é como se ficássemos mais perto do céu. E de lá podemos ver tudo: o perigo a se aproximar, as aves que seguem o seu rumo, o avião que traz ou leva passageiros..., ou quase tudo, pois muitas vezes quando resguardados na nossa torre há sempre qualquer coisa que ainda não vimos com clareza e que não está ao alcance do nosso olhar.

É bom apreciarmos um momento de calma e introspecção, mas não convém permanecer demasiado tempo nesse estado. Pessoas bastante tristes, assoladas com pensamentos negativos, e com estados depressivos, geralmente estão há um longo período de tempo entregues à solidão proporcionada pela Torre.

Tal como na Torre do Tarô de Marselha, em que esta se desmoronou e é preciso reagir rapidamente e meter mãos à obra para colocá-la novamente de pé, a lâmina 19 do Baralho Cigano avisa da necessidade do consulente reconstruir aquilo que não está bem na sua vida e, consequentemente, lhe está a impedir o avanço. 

A Torre revela sempre que não vale a pena andarmos à procura das respostas para as nossas inquietações no exterior, pois elas estão dentro de nós. 

A paciência e a força são importantes para que o equilíbrio possa voltar à vida do consulente. Após um longo período de espera, é possível alcançar a vitória!


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Limpeza Espiritual dos 21 dias - Arcanjo Miguel


Esta oração, que seguidamente apresento, pode ser facilmente encontrada em pesquisas pela net. Mas não foi por esse meio que me deparei com ela. A verdade é que se não sabemos da sua existência, como poderemos procurá-la?

Ela chegou às minhas mãos por uma amiga, mestre de reiki, na altura que me estava a iniciar no mundo do reiki.

As sensações que esta despoleta ao ser rezada durante 21 dias difere de pessoa para pessoa, e apesar de não acreditar que limpa "bruxarias", como é indicado mais abaixo, sem dúvida que ocorre uma tranformação interna na pessoa. É uma excelente forma de limpar karmas, que nos atrapalham nesta nova caminhada, e tem o poder de acalmar uma pessoa que está a se sentir emocionalmente abalada.

Por isso, deixo-a aqui, para quem quiser rezá-la, na altura que precisar.



LIMPEZA ESPIRITUAL DOS 21 DIAS - Arcanjo Miguel

Esta é uma psicografia do Arcanjo Miguel, feita pelo médium Greg Mize.  Deverá ser lida durante os 21 dias, no horário que melhor lhe convier.

Este processo limpa todas as limitações espirituais, conhecidas e desconhecidas, armas espirituais, parasitas mentais e do corpo emocional, entidades grudadas, formas-pensamento de todos os tipos (incluindo maldições, encantamentos, magias e feitiços) e os votos e acordos que mantém os dispositivos dentro de você. Esta cura dispara um ciclo de limpeza de 21 dias que trará novas aberturas à sua vida de muitas formas. Na primeira ou segunda semana podem ocorrer sonhos estranhos. Também pode ser que você não tenha sonhos, fazendo um trabalho de processamento muito profundo. Em qualquer caso, não se preocupe, ambos são normais. Coloque particular atenção na forma que as suas próprias percepções do mundo possam mudar. Haverá sentimento de calma e clareza, trazendo um novo sentido de propósito e significado na vida. A vida melhorará em todas as áreas;
Comece a limpeza de tudo o que está ligando externamente com o sofrimento!

Leia atentamente, de preferência no horário em que ninguém vai interferir.

"Eu apelo ao Cristo para acalmar os meus medos e para apagar todo o mecanismo de controlo externo que possa interferir com esta cura. Eu peço ao meu Eu Superior que feche a minha aura e estabeleça um canal Crístico para os propósitos da minha cura, para que só as energias Crísticas possam fluir até mim. Não se poderá fazer outro uso deste canal que não seja para o fluxo de energias Divinas".

(Imagine uma rotação igual aos ponteiros do relógio de uma energia violeta ao redor de seu corpo e de tudo ao seu redor imediato. Esta energia rotatória continuará por toda uma hora e meia ou através da noite se estiver fazendo este procedimento antes de dormir).

“Agora apelo ao Arcanjo Miguel, da 13a Dimensão, para que sele e proteja completamente esta sagrada experiência. Agora apelo ao Círculo de Segurança da 13a dimensão para que sele, proteja e aumente completamente o escudo de Miguel Arcanjo, assim como para que remova qualquer coisa que não seja de natureza Crística e que exista actualmente dentro deste campo. Agora apelo aos Mestres Ascensionados e a nossos assistentes Crísticos, para que removam e dissolvam completamente, todos e cada um dos implantes e suas energias semeadas, parasitas, armas espirituais e dispositivos de limitação auto-impostos, tanto conhecidos como desconhecidos. Uma vez completado isso, apelo pela completa restauração e reparação do campo de energia original, infundido com a energia dourada de Cristo”.

EU SOU livre! EU SOU livre! EU SOU livre! EU SOU livre! EU SOU livre! EU SOU livre! EU SOU livre!

“Eu, o ser conhecido como (seu nome) nesta encarnação particular, por este meio revogo e renuncio a todos e cada um dos compromissos de fidelidade, votos, acordos e/ou contratos de associação que já não servem ao meu bem mais elevado, nesta vida, vidas passadas, vidas simultâneas, em todas as dimensões, períodos de tempo e localizações. Eu agora ordeno a todas as entidades (que estão ligadas com esses contratos, organizações e associações às que agora renuncio) que cessem e desistam e que abandonem o meu campo de energia agora e para sempre e em forma retroactiva, levando os seus artefactos, dispositivos e energias semeadas. Para assegurar isto, eu agora apelo ao Sagrado Espírito Shekinah para que seja testemunha da dissolução de todos os contratos, dispositivos e energias semeadas que não honram a Deus. Isto inclui todas as alianças e seres que não honram a Deus como Supremo. Ademais, eu peço que o Espírito Santo “testemunhe” essa liberação completa de tudo o que infringe a vontade de Deus. Eu declaro isto adiante e retroactivamente. E assim seja.

“Eu agora volto a garantir a minha aliança com Deus através do domínio do Cristo e a dedicar o meu ser inteiro, o meu ser físico, mental, emocional e espiritual à vibração de Cristo, desde este momento em diante e em retroactivo. Mais ainda, dedico a minha vida, o meu trabalho, tudo o que penso, digo e faço e todas as coisas no meu ambiente que ainda me servem, à vibração de Cristo também. Ademais, dedico o meu ser à minha própria maestria e ao caminho da ascensão, tanto do planeta como o meu. Havendo declarado tudo isto eu agora autorizo ao Cristo e ao meu próprio Eu Superior para que façam mudanças na minha vida para acomodar esta nova dedicação e peço ao Espírito Santo que testemunhe isto também. Eu agora declaro isto a Deus. Que seja escrito no Livro da Vida. Que assim seja. Graças a Deus".

“Ao Universo e à Mente de Deus inteira e a cada ser Nela contido, a todos os lugares onde tenha estado, experiências das quais tenha participado e a todos os seres que necessitam desta cura, sejam conhecidos ou desconhecidos de mim: qualquer coisa que se mantenha entre nós, eu agora curo e perdoo. Eu agora apelo ao Santo Espírito Shekinah, ao Senhor Metatron, ao Senhor Maitreya e a Saint Germain para que ajudem e testemunhem esta cura. Eu os perdoo por tudo o que necessite ser perdoado entre vocês e eu. Eu lhes peço que me perdoem, por tudo o que necessite ser perdoado entre vocês e eu. O mais importante, eu me perdoo a mim mesmo(a), por tudo o que necessite ser perdoado entre as minhas encarnações passadas e o meu Eu Superior”.

“Estamos agora colectivamente curados e perdoados, curados e perdoados, curados e perdoados. Todos estamos agora elevados aos nossos seres Crísticos. Nós estamos plenos e rodeados com o amor dourado de Cristo. Nós estamos plenos e rodeados da dourada Luz de Cristo. Nós somos livres de todas as vibrações de 3ª e 4ª dimensões de dor, medo e ira. Todos os cordões e laços psíquicos unidos a essas entidades, dispositivos implantados, contratos ou energias semeadas, estão agora liberados e curados. Eu agora apelo a Saint Germain para que transmute e rectifique com a Chama Violeta todas as minhas energias que me foram tiradas e as retorne a mim agora no seu estado purificado”.

“Uma vez que estas energias regressaram a mim, eu peço que esses canais através dos quais se drenava a minha energia sejam dissolvidos completamente. Eu peço ao Senhor Metatron que nos libere das cadeias da dualidade. Eu peço que o selo do Domínio do Cristo seja colocado sobre mim. Eu peço ao Espírito Santo que testemunhe que isto se cumpra. E assim é. ”

“Eu agora peço ao Cristo que esteja comigo e cure as minhas feridas e cicatrizes. Eu também peço ao Arcanjo Miguel que me marque com o seu selo, que eu seja protegido(a) para sempre das influências que me impedem de fazer a vontade do nosso Criador. ”




“E assim seja! Eu dou graças a Deus, aos Mestres Ascensionados,  aos Anjos e Arcanjos e a todos os demais que têm participado nesta cura e elevação contínua do meu ser. Selah. Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus do Universo! "Kodoish, Kodoish, Kodoish, Adonai Tsebaioth”.



P. S.: Aconselho que a profira antes de ir dormir, para que os Mestres Ascensionados e Crísticos, e demais entidades, possam trabalhar calmamente em si. Para mais informações sobre este processo, de liberação de implantes, aconselho a visita a este site.


domingo, 18 de setembro de 2011

Desgastes Energéticos


Decidi sair um pouco da esfera do Baralho Cigano e entrar num campo que diz respeito a todas as pessoas, mas principalmente aos que lidam com diversas energias, como é o caso dos cartomantes.

Eis que às vezes não nos conseguimos levantar da cama, tanto é o cansaço que recai sobre os nossos ombros. E não o entendemos, pois dormimos cerca de 8 horas, no dia anterior não realizámos nenhuma tarefa que exigisse esforço físico, nem ingerimos alimentos pesados! Eu costumo dizer que fui atropelada, durante a noite, por um camião; e este atropelo tem mais impacto no meu cérebro, pois fico "parada" o dia todo.

Há quem defenda que o facto de acordarmos assim, é porque na nossa viagem astral (durante o sono) andámos em lugares de baixa energia ou negativa, que entrámos em contacto com entidades de baixo nível astral. Não nego que às vezes isto pode suceder...

Mas há dias que esta falta de energia ocorre porque ao termos abraçado a vida espiritual somos afectados pela energia dos outros. Por exemplo, se alguém está a se sentir em baixo, quando junto a nós, pode nos "sugar" a nossa boa energia, nos deixando desfalecidos (é o conhecido vampirismo espiritual).

Por isso é que somos constantemente alertados para manter o ambiente onde deitamos as cartas limpo, energizado, e porque devemos pedir protecção aos nossos guias e mentores espirituais para não sermos atingidos pela negatividade de algum consulente.


Mas e o comum mortal, que também se sente cansado, sem energia, por vezes... e não anda nestas andanças da vida espiritual?

São pessoas que também atraem as energias pesadas dos outros ou que, por estarem a passar por diversos problemas, por um estado depressivo, acabam por ficar rodeadas de espíritos de baixo nível, que se aproveitam das suas quedas de defesas para viverem através delas e influenciá-las negativamente.



Outras vezes a culpa é do olho gordo ou do mau olhado. A nossa mente é bastante poderosa e há seres humanos que grande parte das suas vidas são mesquinhos, invejam o que os outros possuem, e nada fazem para conseguirem alcançar uma vida melhor.

Lembram-se do amigo urso? Falso e invejoso.


Xô inveja, Xô olho-gordo, Xô mau olhado, Xô maldade, Xô praga...

Há quem considere a inveja como o pior dos feitiços, e sou da mesma opinião. Quando estamos a ser alvo de inveja, é como se nos cortassem as pernas, como se fechassem todos os nossos caminhos, só nos deixando ruelas estreitas, íngremes e perigosas.

Por isso é importante manter os nossos projectos guardados a sete chaves e cultivar pensamentos positivos. Quando se sentir com os sintomas acima descritos, bem como dores de cabeça, sono constante, má disposição, as costas e pernas pesadas, falta de vontade e ânimo para fazer seja o que for, ou ainda está a ser alvo de contrariedades e azares, deve fazer obrigatoriamente banhos de descarga.


As pessoas tendem a se esquecer que também têm um corpo espiritual e que este tem de ser cuidado.


Para quem gosta de fazer infusões, deixo a receita de um banho que me foi indicado há alguns anos por uma vidente que fumava charuto.

Ervas, de preferência frescas:
- Alecrim;
- Arruda;
- Louro.

Ferver as ervas q.b. em 3 litros de água (há quem considere mais eficaz ferver primeiro a água e depois deixar as ervas em infusão; faça como preferir). Após o banho normal, deverá deitar a infusão do pescoço para baixo, pensando na intenção do banho. Após este segundo "banho", nem pense num terceiro. Deverá secar-se. Os banhos têm de ser realizados, no mínimo, durante 5 dias seguidos - sempre em número ímpar.

As ervas devem ser jogadas para o mato, embora para quem viva nas grandes cidades jogar no lixo seja a opção mais adequada.




Os banhos de descarrego mais usuais são de ervas, mas para quem não tem tempo ou vontade de andar a fazer uma infusão de ervas sempre pode ir até ao mar para dar um mergulho, pedindo antes a Iemanjá (a Rainha do Mar) para levar para o fundo do mar alto tudo o que está a prejudicar o seu campo astral. Não convém é ficar demasiado tempo na água, pois o sal é um excelente meio de descarrego mas às vezes descarrega até ao limite, sugando até as boas vibrações (certamente já se sentiu bastante esgotado após um dia intenso no mar!).


Outra opção é o Sabão da Costa Africano, à venda em lojas esotéricas. Já usei diversas vezes e é bastante eficaz. Também é usado após o banho normal.




Se experimentar qualquer umas das minhas dicas, verá que se sentirá mais leve...

Claro que quando a pessoa está demasiado carregada, a sofrer de obsessores, ou tenha sido alvo de magia negra, os banhos aliviam os sintomas mas não tiram tudo, sendo necessário recorrer a pessoas entendidas em limpezas espirituais.


sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Passado, Presente, Futuro


Para os iniciantes no estudo do Baralho Cigano, é aconselhável usar métodos simples e de fácil interpretação.

Um dos métodos é o Passado, Presente e Futuro, um método que costuma vir referenciado em alguns livretes que acompanham os baralhos, e que só faz uso de 3 cartas.

Após embaralhar as cartas, e efectuar o corte em três, junta-se as cartas e sobre a mesa as dispomos em forma de leque, retirando em seguida 3 lâminas.

1) Mostra o passado recente
2) Revela o presente, os factores que estão interferindo no momento
3) Mostra a situação futura


Vamos ao exemplo...

Há cerca de duas semanas atrás, tirei 3 cartas para ver a situação de uma colega da escola... A pergunta que coloquei foi: A fulana x vai conseguir colocação?



A Cruz revela contrariedades e obstáculos que a fulana x vinha a enfrentar, causando-lhe preocupações. Realmente o facto de não saber se ia conseguir trabalho estava a preocupá-la demasiado, o que é perfeitamente natural. Mas a Cruz, apesar de indicar momentos delicados e dificuldades, traz a vitória se formos persistentes na nossa luta, e ela arregaçou as mangas e foi à luta inistindo que queria e precisava de trabalho.

O Navio, no presente, revela que algo já está a ser gerado para vir ao encontro da vida da fulana x. Esta carta, é um indicador de tempo e é demorada, pois o navio é um meio de transporte bastante lento. No entanto, há que ter atenção que a carta encontra-se no presente, pelo que não vai demorar muito para as mudanças chegarem à sua vida.

E o Jardim, na posição do futuro, mostra que fulana vai ser colocada num local onde vai interagir com muitas pessoas. Portanto, na minha percepção o jardim é sinónimo de escola.


Coloquei mais uma questão: Fulana x vai ficar colocada na mesma escola?



Olhando para o conjunto das 3 cartas, à partida, a resposta é negativa pois as cartas Ratos e Cobra são cartas negativas e a carta Caminhos é neutra. Mas não estou a fazer uso do método do Sim e do Não, que teremos oportunidade de falar noutro post.

Os Ratos trazem aborrecimentos e desgastes físicos e energéticos. Na posição do passado, mostram as inquietações vivenciadas por ela, e que ainda se fazem presentes.

No presente, a Cobra, tão comummente associada à traição, sendo relacionada com uma questão profissional indica que ela poderá estar prestes a iniciar um projecto que lhe vai causar certas contrariedades. Também que ela está a ser auxiliada por uma mulher mais velha.

No futuro, os caminhos mostram a sua caminhada em direcção a um novo começo.


Feedback...

É com o feedback das nossas interpretações que conseguimos melhorar a nossa arte... Nem sempre é possível, mas quando os clientes retornam à nossa mesa chegam a referir os aspectos que foram indicados pelas cartas e que sucederam...

Neste caso em particular posso dizer que a minha colega conseguiu colocação e não demorou mais do que uma semana, após ter tirado as cartas. Não ficou colocada na mesma escola e realmente o local onde ficou é uma escola que impera a burocracia em excesso, o que dificulta o trabalho de qualquer pessoa. A cobra foi uma mulher na casa dos quarenta ou inícios dos cinquenta, bastante crucial no seu processo de colocação.



Agora é a vossa vez :)


Ps.: As cartas pertencem ao baralho LENORMAND ORACLE da autoria de Gina di Roberto.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O Cão


Todas as pessoas gostam de ver um cãozinho pequenino e fofinho. As crianças estão constantemente a pedir aos pais um cão, e não é que muitas vezes o seu desejo é concretizado. O problema é que o cão às vezes cresce mais do que as pessoas estão à espera, e o resultado são cães adultos, ou até mesmo recém-nascidos, abandonados nas ruas à sua sorte.

Será que as pessoas que praticam estes actos atrozes não possuem coração? Eu jamais conseguiria dormir, sabendo que o meu animal de estimação estava a deambular com fome, sei lá por onde. Os meus animais de estimação são parte da minha família!

Há 3 semanas quando cheguei a casa, já eram umas 22h:30m, da minha lavandaria ouvi uns guinchos que vinham dos caixotes do lixo, que ficam ao lado do prédio onde vivo. Desci e fui até lá ver o que era, quando me deparei com duas crias de cão recém-nascidas (ainda com o cordão umbilical), fêmeas. Estou a cuidar delas para dá-las para adopção.

Os meus animais de estimação são gatas!


Esta é a minha Violeta! E para mim é como se fosse o meu cão, pois para todo o lado que vou ela segue-me.


Falemos então da lâmina 18 do Baralho Cigano, o cão.

O oposto do Urso, que remete para amigos falsos, o Cão fala-nos de amigos de confiança, pessoas em quem podemos confiar, algumas das quais ainda não chegaram à nossa vida.

Com o Cão, as amizades são sinceras e o consulente pode contar com o apoio de amigos, no sentido de concretizar os seus planos.

Mas não basta receber... Também é preciso o consulente doar um pouco do seu tempo e atenção, conceder apoio aos amigos. Hoje somos nós que precisamos, amanhã são eles.

A presença do Cão, em determinada questão, revela credibilidade e autenticidade à mesma.

No sentido negativo, as amizades são falsas ou estão prestes a se extinguir. Pode indicar que há desentendimentos com uma pessoa amiga.





sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A Cegonha






Iconografia: Uma cegonha à procura de comida ou no ninho.


Palavras-Chave: Novidades, Surpresas, Imprevistos, Oportunidades, Mudanças, Renovação, Regeneração, Fertilidade.
 

Carta Positiva


Leitura Interna: Dama de Copas (Plano de Existência: Sentimentos, emoções)



Interpretação: A cegonha é símbolo de bons presságios que surgem sem aviso. Com o seu voo seguro, carrega para muitos campos da vida do consulente novidades. Fala de uma nova vida, imprevistos e surpresas se aproximando.

Ela traz oportunidades, para breve ou para o futuro, que vão fluir de forma espontânea e natural. Estas oportunidades podem ser ideias, projectos, pessoas, novas relações, um novo emprego, mudança de residência, alteração do estado civil, uma viagem, uma gravidez ou adopção... que certamente irão obrigar a pessoa a viver a vida de forma diferente.

Com esta ave pura, elegante e de boas vibrações, a rotina diária e cansativa do consulente será alterada. Se o consulente está a passar por uma situação delicada, esta melhorará. Portanto, os caminhos do consulente estão abertos para novas experiências e projectos de sucesso, principalmente no campo pessoal. E no campo pessoa, pode a Cegonha se estar a referir a uma gravidez, pois ela é comumnente associada à chegada de um bebé, envolto num lençol, carregado no seu cumprido bico.

É importante, acima de tudo, o consulente não temer os desafios e arranjar segurança para seguir em frente, mesmo que o novo ainda lhe seja desconhecido. Também é bom que se questione quanto às qualidades que possui para accionar as coisas a seu favor.

Às vezes a Cegonha pode indicar a vontade que o consulente tem de mudar a sua vida. E a verdade é que a lâmina pode apontar para a importância deste arejar a cabeça.


Mensagem: Esteja atento, pois novas oportunidades irão entrar no seu campo de energia. Não tema o novo; é necessário abandonar o ninho protector, para alcançar novos horizontes que irão colorir a vida de outra cor. Após analisar o melhor caminho para chegar aos seus objectivos, vá em frente a passos lentos e seguros, sem receios e preconceitos. O passado já não volta mais, e o futuro é o seu destino. Evite cair na rotina, e nos desgastes que esta gera.


Vida Amorosa: A cegonha anuncia felicidade e fertilidade. Se o consulente está a pensar em constituir família, este é o momento propício. Nos relacionamentos há equilíbrio e estabilidade, mas é essencial procurar fazer coisas diferentes para torná-los mais interessantes, para alterar a rotina. Passeios a dois, um jantar romântico, ou uma viagem são excelentes ideias! Os relacionamentos recentes têm possibilidade de progresso. Para quem está só, alegrias inesperadas e oportunidades vão surgir.


Campo Profissional: Oportunidades de trabalho. Promoções na profissão. Sucesso nos estudos.
 

Situação Financeira: Recompensas e investimentos prósperos. A felicidade impera neste campo. O consulente está satisfeito e tranquilo.


Personalidade: Pessoa doce, gentil e calma. De sentimentos puros e bons, é prestativa e preocupa-se com os outros, principalmente os familiares e amigos próximos. É bastante maternal e protectora, chegando a tolerar situações que incomodariam qualquer outro tipo de pessoa. De grande coragem, possui um pensamento positivo e é segura das suas capacidades; também tem um sentido prático. É flexível, não se amarra a um ideal e a um único estilo de vida, pois tem tendência a mudar de opiniões. Como pessoa numa relação amorosa, tem de ser como ela quer, senão vai-se embora. É uma pessoa bastante informada e culta, que consegue se adaptar às características da pessoa com quem interage e ao ambiente em que está inserida. No sentido mais negativo, pode indicar uma pessoa que não consegue se fixar em determinado sítio ou numa relação.
 

Espiritualidade: A pessoa é protegida e amparada por um guia espiritual, estando por isso livre de males espirituais. É uma pessoa que usufrui de liberdade espiritual.


Sentido Negativo: A carta fala em mudanças e notícias más, em novas oportunidades que não acontecem ou demoram. Não há crescimento e desenvolvimento nos projectos que o consulente tem em mente. Também revela falta de ideias e criatividade por parte do consulente, sendo necessário encontrar formas de agir e sair da rotina desgastante. Se o consulente está à espera da chegada de alguém à sua vida, esta tende a demorar.
 

Obs.: A natureza das novidades trazidas pela cegonha, má ou boa, tem de ser precisada com base nas cartas que a circundam. Quando só, as novidades são boas. Mas a natureza destas também depende da perspectiva do consulente: o que é bom para uns, pode não ser para outros.


Copyright © 2011
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização. Este texto é parte integrante de "Iniciação ao Baralho Cigano - As 36 lâminas", de Patrícia Gouveia.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A Estrela


Com certeza já contemplou as estrelas, esperando que uma delas se movesse como se fosse um sinal de que há algo superior a nós nos observando...


Olhamos muitas vezes para o céu na esperança de que um daqueles pontinhos brilhantes seja a estrela cadente que nos concederá um desejo. Há uns anos atrás do céu choviam estrelas cadentes e tive a oportunidade de pedir o meu desejo...

Quando era mais nova, andava eu no 5.º ano, lembro-me de ter lido algures que à primeira estrela que vissemos na noite deveríamos pedir um desejo que este se realizaria... Na altura levava esta informação muito em consideração, agora nem por isso - talvez por saber que somos nós, com a nossa motivação, força de realização e pensamento que fazemos os sonhos acontecerem...

Às crianças dizemos para não apontar para as estrelas, pois nascerão verrugas nos dedos... Acreditem que nós levávamos este aviso muito a sério! E quando um colega aparecia com verrugas, nós dizíamos em alto tom: "Andaste a contar estrelas!".

Também lhes dizemos, quando morre alguém, que esta se transformou numa estrela, que velará sempre por nós...

E quando o céu está escuro como o alcatrão, não é que sinto falta da protecção das estrelas.

Mystical Lenormand

A carta 16, do Baralho Cigano, é extremamente doce e positiva. Ela fala do nosso brilho pessoal, que devemos cuidar com bons pensamentos e acções. Que é importante termos auto-estima, acreditarmos nas nossas potencialidades, para que os outros possam ver a nossa luz e valor.

A estrela representa a linha da vida do consulente, o que está pré-destinado, o seu dharma pessoal (pois traz coisas boas!)

Quando sai numa tiragem, com o seu esplendor, traz êxito e sorte ao consulente. Com ela todos os campos da sua vida estão protegidos, pelo que este se deverá munir de optimismo, esperança para ir em frente, lutar pelos seus projectos.

A estrela concede uma oportunidade para que as coisas se processem de forma bastante positiva, mas o consulente tem de desempenhar o seu papel.

Como as estrelas me dão a sensação de protecção, também ela garante a protecção divina ao consulente. As forças do além estão atentas, enviando-lhe luz, para que ele siga no bom caminho. Não foi seguindo uma estrela que os Reis Magos encontraram Jesus?

Com esta lâmina o sucesso está ao alcance do consulente!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A Carta: carta para o mês de Outubro!


Quem não gosta de receber boas notícias?


A lâmina que me saiu para o mês de Outubro, que se inicia hoje, é a Carta.

Directamente relacionada com os meios de comunicação: diálogos, mensagens, cartas, emails, convites ou documentos, quando se encontra só anuncia boas notícias.

Sendo uma carta bastante rápida, logo logo vou saber que tipo de surpresa é que o envelope traz no interior. E claro que vou ter coragem de abri-lo, pois é preciso avançar...

Às vezes esta lâmina fala de algo que esperamos com expectativa... O problema é que são tantas as coisas que aguardo por confirmação, que só mesmo o tempo me dirá o que vem por aí.

Noutra perspectiva, ela é um aviso para estarmos atentos ao que se passa à nossa volta. Pede para levarmos a boa palavra àqueles que precisam e para usarmos a nossa capacidade de comunicação para engrandecermos os nossos conhecimentos!

Espero sinceramente que a natureza da mensagem que a Carta anuncia esteja relacionada com o meu horário escolar: que seja bom, com um dia de folga, de preferência à Segunda.


E não é que tirei mais uma carta, para saber a natureza das novidades! Se a curiosidade matasse....


Carta + Jardim = Um convite para um evento social ou um aviso para eu reflectir sobre o que ando a plantar no meu jardim?



Cartas de Pianik Vienna.