Visitas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Método: Cara Metade

Numa das minhas pesquisas encontrei o método que seguidamente apresento (Autora: Thrysse).

Ele está relacionado com o Amor... Ah, o Amor. Aquele maravilhoso sentimento que nos traz tanto sofrimento, tanta indecisão, mas que todos nós gostamos de sentir.

O maldito Amor, que nós dá voltas à cabeça, ao estômago, a tudo... e por causa dele suspiramos e sentimos um nó no estômago e o coração palpita que nem um louco... e que por causa dele muitas vezes recorremos às videntes para nos confirmarem que ele ou ela será o/a tal. 

Mas voltando ao método, destina-se somente para os que se encontram sós e anseiam um dia encontrar a sua cara-metade: aquela pessoa que com um simples olhar perceberá o que o parceiro quer, com um sorriso iluminará o dia do companheiro como o Sol ilumina e aquece o nosso planeta, aquela pessoa que completa a outra... Acho que todos nós temos direito a encontrá-la! Todos merecemos ser felizes.

Portanto, o método é para quem está só e procura a sua alma gémea (não no sentido literal da palavra, mas que gostava que a vida dessa pessoa se cruzasse com a sua). É para aquelas pessoas que não estão ainda apaixonadas, mas desejam a qualquer momento sentir e viver o AMOR.

E lembrem-se: quando menos se espera o Amor bate à porta do nosso coração; e quando ele chega temos de perder todos os nossos receios e ir em frente, arriscar como o Cavaleiro que inicia a sua jornada. A vida é para ser vivida, pois rapidamente os 2 dias que nos foram concedidos acabam e ao chegarmos lá acima, junto a São Pedro, não teremos nada para lhe contar. É assim que eu penso e acredito que há quem concorde comigo.


Eis então a disposição das cartas:

Agora passemos à explicação de cada casa:

1) A razão pela qual ainda não encontrou a sua cara metade.
2) Um conselho: como resolver/ superar o problema apresentado na casa anterior.
3) Qual a atitude positiva que terá de adoptar para encontrar o seu/ a sua futuro(a) parceiro(a).
4) Quem será a pessoa indicada para você? (Perfil)
5) Em que local/ locais irá encontrar essa pessoa? (Aqui é aconselhável procurar pistas na imagem da carta, ao invés do seu significado tradicional).
6) Quando irá encontrá-la? (Aqui deverá usar a técnica de temporalidade que achar mais adequada).


Obs.: Ainda não experimentei este método, mas já arranjei as minhas cobaias e quando tiver oportunidade partilharei com vocês o resultado. Quem quiser partilhar está à vontade!

domingo, 26 de junho de 2011

O Navio


Esta carta fala-nos de mudanças que vêm a caminho, ainda que às vezes de forma lenta (podem ser profissionais, financeiras, amorosas...). Ela traz a segurança dos nossos projectos, a concretização dos mesmos; traz a possibilidade de chegarmos a bom porto após uma viagem turbulenta.

O mar, a água e o sal, são excelentes purificadores dos maus fluídos que impossibilitam a nossa jornada, quais impecilhos que a carta 2 nos apresenta.

Às vezes esta carta pode indicar viagens que estão para breve ou já se encontram enraizadas no nosso pensamento (principalmente quando perto da carta que nos representa - Cigano ou Cigana). Podem ser viagens de lazer, por necessidade (saúde), para visitar os entes queridos ou aquela viagem em busca do desconhecido. E por desconhecido, refiro-me àquelas pessoas que vão em busca de uma vida melhor noutras terras.

Muitas vezes esta lâmina encontra-se associada à Boa Saúde, sendo inclusive usada como carta temática (tema que exploraremos noutro post).

sábado, 25 de junho de 2011

Qual o melhor método?

1) Aquele com o qual melhor se identifica.

2) O que melhor domina (não podemos usar um método que não dominamos nem podemos recorrer aos nossos apontamentos no decorrer de uma consulta).

3) O que melhor se adequa ao que o consulente quer saber (se for para analisar uma situação, não vamos usar um método simples; se for para analisar a personalidade de alguém, temos de ter consciência de qual o método utilizar).

4) Um que deixe o consulente satisfeito no final da consulta.

  • Estes métodos podem ser de autoria desconhecida, muitos dos quais se encontra fazendo uma pesquisa na internet ou consultando livros;
  • Os que usamos no Tarô adequam-se bem ao Baralho Cigano;
  • Pode simplesmente, se estiver disposto, criar o seu Método Pessoal.

Obs.: Numa consulta, recorro muitas vezes a diversos métodos. Ao longo de diversos posts, vou referir aquele que mais me agradam.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Paus e Pedras

Paus e pedras no caminho. Quem os tira da minha frente?


A carta 2 do Baralho Cigano fala precisamente sobre os pequenos obstáculos que aparecem na nossa vida e nos causam alguns atritos. São aqueles aborrecimentos que em algum momento atrasam os nossos projectos.
Acima de tudo temos de nos lembrar que nem tudo é um mar de rosas, e para chegarmos a algum lugar nem sempre a viagem se revela agradável.

Quando esta carta sai, a mensagem para o consultante é de que os atrasos e impecilhos estão presentes, mas que ele não se pode deixar desanimar pois se assim o fizer então é que não conseguirá afastar as pedras do seu caminho, atrasando ainda mais a sua evolução. Ainda aconselha a não falarmos demais dos nossos projectos e desejos, pois o "olho-gordo" dos outros às vezes torna-se nesses paus e pedras.

Alguns baralhos, a carta 2 apresenta uma imagem com um trevo.

Curiosamente em Portugal os trevos de quatro folhas são prenuncio de boa sorte. Eu tenho alguns que encontrei ainda era miúda (espalmados no Livro de São Cipriano, que segundo a crença de muito boa gente é um livro bastante perigoso e que traz azar), quando sem querer interrompi uma corrida livre pelo campo e ao focar o chão dei com uns poucos. A partir desse momento soube que quando se encontra um, ao seu redor deve haver mais.

Mas voltando à carta em si e ao seu significado, neste caso particular se fôssemos interpretar com base na imagem esta parecia indicar sorte... Acham que os agricultores preocupam-se se no meio de tantos trevos vão encontrar um que lhes trará boa sorte? À excepção dos agricultores biológicos que conservam as ervas daninhas, os restantes querem livrar-se delas, com a ideia de que elas poderão matar ou enfraquecer a sua cultura em crescimento. Portanto, para estes os trevos representam obstáculos. E para nós oraculistas, embora cada pessoa tenha o direito de interpretar a carta da forma que quiser, significa literalmente paus e pedras no caminho do consultante.


segunda-feira, 13 de junho de 2011

O Cavaleiro

Quem nunca sonhou com o príncipe encantado, montado no seu cavalo branco (na imagem castanho)... Pena que a realidade não é igual à dos contos de fada.


O Cavaleiro, carta 1 do Baralho Cigano, lembra-me sempre o Carro ou a Carroça (carta 7 do Tarô de Marselha). Com esta carta há o cheiro no ar de êxito, triunfo, vitória . E digo cheiro, pois somos  nós que comandamos o nosso cavalo, a nossa vida.
Quando esta carta sai é necessário agir, estar de olhos bem abertos, pois significa que na nossa vida vão-se proporcionar situações que nos trarão evolução no sentido positivo. Pode ser uma proposta de trabalho que há muito aguardamos, pode ser um pretendente jovem e vivaço que vem a caminho, mas que não gosta de compromissos sérios (ainda), são as boas notícias...
Muitas vezes esta carta é apelidada de Mensageiro e todos nós gostamos de receber boas notícias.
É uma carta de acção rápida, que nos mostra que temos de nos agarrar às oportunidades ou que elas não demoram.
Mas atenção, se se sentar à espera que as coisas aconteçam por obra divina, não terá grandes alterações na sua vida pois esta carta só dá frutos se você lutar pelos seus desejos (livre-arbítrio).

quarta-feira, 1 de junho de 2011

A Chave - Carta para o mês de Junho

Decidi falar das cartas constituintes do Baralho Cigano aos poucos, e nada melhor do que pedir ao oráculo uma carta para o meu mês de Junho. Aquela carta que me iria mostrar, de forma muito simplificada como seria o mês que hoje se inicia. A carta que saiu foi a n.º 33, "A Chave".

Quantas vezes ficamos preocupados com situações que no final de alguns dias, ou até mesmo horas, vêm revelar-se de fácil solução? Todos nós temos problemas, mas há pessoas que têm uma excelente capacidade para não pensar demasiado neles e é isto que todos nós deveríamos fazer. Se pensarmos num dado acontecimento, que parece que se vai revelar para nós de difícil resolução ou até nos poderá trazer complicações em qualquer nível da nossa vida, estaremos a atrair esse problema em grande escala. Ao invés, se não pensarmos, se não nos preocuparmos, não estaremos a lhe dar importância, pelo que assim tudo se poderá desenrolar de forma favorável. 
Um dos princípios do reiki é: "Não te preocupes", mas sou genuína quando digo que não consigo deixar de me preocupar.

A carta "A Chave" indica que eu gostava de ser bem sucedida em algum aspecto da minha vida - penso que neste caso a carta se refere à minha vida profissional - e que realmente se não desistir vou conseguir a solução (A chave) para os problemas que eventualmente eu possa estar a enfrentar (para abrir a porta). A resposta vem a caminho, tenho é de ser paciente e não desistir de lutar por aquilo que acredito e defendo.
A Chave traz a abertura de caminhos, opções a serem tidas em conta, no sentido de alcançar o sucesso, mas claro que não me posso sentar à sombra da bananeira.

Nota: A carta (imagem) é parte integrante do livro Tarô Cigano de André Mantovanni, da Ghemini Editora.